[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Jun 25, 2012 10:30 pm

Funcionar vai, mas eu não faria no meu....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Jun 26, 2012 9:42 am

overbooster escreveu:Ola amigos , sou novo aqui no clube, tenho um t jet com intercooler maior, donwpipe, filtro velas grau11, sprint booster, bicos recaibrados e um chip tuning da chiprace.DE que segundo a empresa eleva a potencia para 194 cv, tenho uma grande duvida, posso remapiar minha central e usar junto o tuning box ? obrigado.



Acredito, que não seja uma boa ideia...
A central já está com os parametros alterados e será "enganada" pelo tuning box.
O tuning box, nada mais é do que um "equipamento" que recebe a leitura dos sensores, altera esses valores e envia a informação "falsificada" para o modulo de injeção.
O programa de alteração do tuning box, deve ter como base um modulo original.
(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por overbooster » Ter Jun 26, 2012 11:27 pm

obrigado a todos !
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Sex Jun 29, 2012 12:02 pm

galera para as pessoas que acham que é facil tirar potencia de carro , e fica acreditando em revista vou relatar as modificaçoes do meu carro x potencia:


punto t-jet 2009
ups: escap 2.5 com 2 abafadores, intake com filtro esportivo, intercooler, bomba walbro, bicos retrabalhados, freios ventilados.
turbina GT25, acerto feito na central com 1.4 caindo pra 1, resultado: 215cv n o motor.

mais que isso , só forjando o motor para anda com 1.4 fixo , ou retrabalhando cabeçote assim mesmo nao passa de 270cv.

outra coisa tudo isso na gosoline pois no alcool o carro ficou uma *&%$# pois de apenas 8,4 de taxa.
pra andar no alcool so se retrabalhar cabeçote..


agora 215cv no motor é muita coisa, carro original de ate 220cv da para levar tudo hehehe abraços
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Sex Jun 29, 2012 8:06 pm

Cai pra 1 quando?
Achei que deu pouco pela turbina, mas deve ser porque você não deixou 1.4 fixo mesmo, ou mesmo caindo pra 1.2.....
Com a GT25 não passa mesmo de 270~280cv, ai tem a GTO262 e depois a GT28....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Dom Jul 01, 2012 9:49 pm

1.4 fixo com motor stock e na gasolina com certeza vai quebrar.

e para passar pro alcool teria que fazer cabeçote, ai fica igual a copa linea que anda no alcoole turbina grande e deu 260cv e nao passa disso.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Dom Jul 01, 2012 9:57 pm

marcel maçarico escreveu:1.4 fixo com motor stock e na gasolina com certeza vai quebrar.

e para passar pro alcool teria que fazer cabeçote, ai fica igual a copa linea que anda no alcoole turbina grande e deu 260cv e nao passa disso.


A pegada do copa linea é de pista! Não de rua.
150cv/L Já acho que está no "limite seguro", num motor original.

(>:D<)
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ricardowieler » Seg Jul 02, 2012 11:15 pm

Ooopa Takinarios... Vou tentar tirar o cromado da minha HKS e ver como fica...
A minha eu já instalei sem o filtro, com a mangueira de vácuo direto.

Uma pergunta: comprei um manometro autometer pra pressao de turbo/vacuo. A mangueira em vez de instalar fazendo furação com rosca no tubo de admissão, pode fazer nessa mesma mangueira de vácuo na qual se utiliza a HKS? Coloquei ali pra testar e deu pico de 1,2kg. Meu está chipado.
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Ter Jul 03, 2012 12:06 am

claro amigo, e ali mesmo que vc tenque colocar, apenas utilize um t de plastico, e pronto
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por ricardowieler » Sáb Jul 07, 2012 2:44 pm

Instalei o autometer. Ficou bem legal, gostei do resultado.

Qual o consumo normal do t-jet de voces andando romalmente?
O meu tem feito 7,5-8,0km/l
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