Desvalorização do Punto esta acima da média?

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Desvalorização acima da média ?!

por subzero » Ter Jul 03, 2012 8:11 am

Marquinhos_rj escreveu:Amigo Rodrigo, esse IPI tá botando o preço dos seminovos lá em baixo mesmo. Um Punto 1.4 ELX 2009 (muito bem cuidado e revisado) aqui no RJ estão pedindo me média uns 24 mil no máximo. Doideira, mas esse é o mercado nesse momento.

Na época vc pagou quanto por ele MArquinhos ? R$ 36 mil ?
Quanto à redução do IPI, as CCS estão comprando oa veículos com uns 15-20% a menos do que antes. Ou seja, se estão pedindo R$ 24 mil hoje, sem a redução, o carro deve valers uns 26-28 mil.
Project Punto 2013 starting...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Tadeu Antonio » Ter Jul 03, 2012 8:22 am

Meu caro, faça o que eu fiz, não compre zero. Aguenta mais um pouco e compre pelo menos com uns 10 meses de uso. O meu eu comprei com dez meses de uso com uma desvalorização de 11 mil reais. Mas valeu a pena. abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por shadowcps » Ter Jul 03, 2012 10:45 am

Já postei no tópico sobre o "novo" Punto à ser lançado que nahora da venda, mesmo para CCs e para pegar um carro 0 km, eles sempre arranjam uma desculpa para jogar o preço do seu no chão aliás, desde o início as ccs FIAT sempre praticaram isso e cansei de dizer e digo para os vendedores que, na hora da compra do 0km, os preços são de automóvel mas na hora da troca, eles pagam mal pra caramba, ao contrário da VW que valoriza o produto. pra ter uma ideia paguei no meu atual, em fevereiro do ano passado e com 19000 km agora, 54 k. hoje eleé "avaliado" em 35 ou 36 k ou seja, um roubo, usando a desculpa do momento: IPI. Em suma, enquanto o (des)governo não decidir se reduz de verdade os impostos, não troco de carro, por que o momento é bom para compra mas péssimo para a venda e, omo lembraram, há anos carro deixou de ser investimento ou seja, vc sempre perderá $$$$ e eles ganharão nas 2 pontas.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por Carlos Martins » Ter Jul 03, 2012 10:59 am

Shadow, quanto à avaliação de um VW, creio que em sua cidade vocês são privilegiados então, pois aqui na minha a Cc VW é a pior para uma negociação onde entregamos um usado, digo isso por que meu tio era gerente de serviço desta Cc e então meu pai só tinha carro VW, e sempre nas trocas perdia muiiiiiiiiito mas acabava trocando por UM VOLKSWAGEN, pois sempre ouvia do meu tio que carro tem que ser VW,então minha mãe que tinha feito um consórcio VW foi contemplada e resolveu seguir meu conselho e tirou um Pálio, meu pai andou no carro e gostou muito, lá um certo dia resolveu me ouvir e fomos até a Cc FIAT e ele andou em um Pálio, resumindo, teve dois Pálios e já está na segunda IDÉA e muito feliz,as negociações por lá são bem melhores.
Para concluir, acredito que tanto no meu caso quanto no seu, sejam casos pontuais, não podendo ser generalizado. Creio que em cada Cc e cada negociação seja levado em conta cada momento e cada cliente. :wink:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 12:42 pm

subzero escreveu:Na época vc pagou quanto por ele MArquinhos ? R$ 36 mil ?
Quanto à redução do IPI, as CCS estão comprando oa veículos com uns 15-20% a menos do que antes. Ou seja, se estão pedindo R$ 24 mil hoje, sem a redução, o carro deve valers uns 26-28 mil.

Fala Filipe. 31 mil em outubro do ano passado. Tá valendo na casa dos 22 a 24 mil agora. E o próprios caras das Cc's falam: A gente compra por 22/24 e vende por uns 26. Ou seja é isso mesmo. Revoltante mas é a realidade do país nesse momento.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por taciocan » Ter Jul 03, 2012 1:15 pm

É como falaram , a redução do IPI bagunçou tudo! Mas nada melhor se você conseguir vender particular e não ter problemas! Ganhará muito mais do que em CC, com certeza absoluta!
Sei não eim ... mas acho que o Fit desvaloriza menos! Pelo menos por aqui na minha região!! Abração amigo!!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por shadowcps » Ter Jul 03, 2012 2:28 pm

taciocan escreveu:É como falaram , a redução do IPI bagunçou tudo! Mas nada melhor se você conseguir vender particular e não ter problemas! Ganhará muito mais do que em CC, com certeza absoluta!
Sei não eim ... mas acho que o Fit desvaloriza menos! Pelo menos por aqui na minha região!! Abração amigo!!

isso é meio relativo porque tá "assim, ó" de neguinho malaco que não transfere o carro para o nome enquanto que nas ccs, vc perde $$$ mas ganha em tranquilidade, porque elas têm que emitir Nota fiscal de compra e obrigam o novo dono a transferir.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por VLA » Ter Jul 03, 2012 2:28 pm

a desvalorização do punto é equivalente aos carros da categoria dele... não dá pra comparar com carros populares por exemplo (carros acima de 40k desvalorizam mais que os de entrada).

a revista AE todo ano trás um resumo com a desvalorização média e o punto sempre está na média.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Marquinhos_rj » Ter Jul 03, 2012 2:32 pm

Meu comentário foi apenas como relato.
Mas concordo VLA " não dá pra comparar com carros populares por exemplo (carros acima de 40k desvalorizam mais que os de entrada)."
"a revista AE todo ano trás um resumo com a desvalorização média e o punto sempre está na média."

Abraço! MRQ!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por subzero » Ter Jul 03, 2012 8:59 pm

Valeu pessoal !
Valeu Marquinhos !

De fato, as CCS deixaram faz tempo de ser um lugar onde o grosso do lucro vem dos carros zeros.
Project Punto 2013 starting...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo