Desvalorização do Punto esta acima da média?
Desvalorização do Punto esta acima da média?
Olá amigos, ainda não tenho um Punto, mas pretendo adquirir a versão 2013 (EVO Europeu) em julho, no lançamento. Contudo, conversando com alguns amigos, fiquei temerário com a informação de que o Punto tem uma alta desvalorização (me refiro a preços em CCS - pois prefiro vender em lojas para me livrar de eventuais problemas). Um amigo me disse que comprou um 1.8 em 2010 por R$ 45 mil e na hora de vender, ofereceram R$ 22 mil ! Outro amigo vendeu um 1.4 por R$ 23 mil (comprou em 2010 por R$ 36 mil). É isso mesmo ?? Alguém pode me confirmar se carro de desvaloriza acima da média ?
Pergunto, pois se for isso mesmo, prefiro comprar um FIT (mesmo sabendo que ele não oferece os mesmos ítens nem o motor 1.6 de um Punto).
Abs e obrigado a todos pela ajuda.
Pergunto, pois se for isso mesmo, prefiro comprar um FIT (mesmo sabendo que ele não oferece os mesmos ítens nem o motor 1.6 de um Punto).
Abs e obrigado a todos pela ajuda.
Project Punto 2013 starting...
Re: Desvalorização acima da média ?!
Amigo, o punto costuma desvalorizar sim, infelizmente :/! Piora a situação se voce encher de opcionais, pois não aumenta em (quase) nada o preço dele na revenda! Compra ele sem opcionais, que a desvalorização será menor =DDD
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
taciocan escreveu:Amigo, o punto costuma desvalorizar sim, infelizmente :/! Piora a situação se voce encher de opcionais, pois não aumenta em (quase) nada o preço dele na revenda! Compra ele sem opcionais, que a desvalorização será menor =DDD
Olá taciocan, agradeço pela atenção.
Você (ou mais alguém aqui do Clube) saberiam me precisar com mais detalhes o impacto da desvalorização? Tipo, o preço de um Punto comprado na época e quanto que ele vale hoje ? Ou seja, quantos mil reais foram perdidos em 2,3 ou 4 anos ??
Obrigado a todos !
Amigo, se vc tirar um carro zero hoje da loja no valor de 40 mil, quando voçê for emplacar, já desvaloriza cerca de 20%, a média dos carros usados também é essa, 20% ao ano, algums modelos desvalorizam mais que outros, podendo chegar até 30 ou 40% anual.
Eu sempre quando vou trocar de carro, nunca levo para loja ou concessionaria avaliar, pois eles desvalorizam mais ainda (bem mais que o normal), sempre procuro vender a particular e depois compro o outro!!
Abraço!!
Eu sempre quando vou trocar de carro, nunca levo para loja ou concessionaria avaliar, pois eles desvalorizam mais ainda (bem mais que o normal), sempre procuro vender a particular e depois compro o outro!!
Abraço!!
- Velha Guarda
Na minha opinião carro não é investimento, portanto compre o carro que você queira e seja feliz, quanto a desvalorização é normal, e com essa baixa do IPI ajudou a cair o valor da venda dos usados em geral, mas qualquer CC irá diminuir e muito o valor para ter o lucro na hora de repassar o carro, lembrando que, quanto mais TOP o carro, mais sujeito a desvalorização ele será!!
abraços,
abraços,
Olá Anderson e Rodrigo,
Agradeço pela atenção nas respostas.
Sim, sei que carro não é investimento, mas também não estou disposto a perder muita grana em um veículo entendem ? Até porque preciso de um bom valor nele para poder comprar um outro entendem? Um amigo meu comprou um Punto 1.8 em 2010 por R$ 45 mil e vendeu este ano por apenas R$ 23 mil. Achei absurdo, tirando pelo meu modesto golzinho G5, que paguei R$ 34,5 mil e vou pegar R$ 21 mil nele.
MAs enfim, é isso ai !!
Ps.: E a manutenção, é razoávle (preço). Problemas? Algum tipo de defeito crônico ?
Abs
Sim, sei que carro não é investimento, mas também não estou disposto a perder muita grana em um veículo entendem ? Até porque preciso de um bom valor nele para poder comprar um outro entendem? Um amigo meu comprou um Punto 1.8 em 2010 por R$ 45 mil e vendeu este ano por apenas R$ 23 mil. Achei absurdo, tirando pelo meu modesto golzinho G5, que paguei R$ 34,5 mil e vou pegar R$ 21 mil nele.
MAs enfim, é isso ai !!
Ps.: E a manutenção, é razoávle (preço). Problemas? Algum tipo de defeito crônico ?
Abs
Editado pela última vez por subzero em Seg Jul 02, 2012 9:25 pm, em um total de 1 vez.
Realmente o IPI está bagunçando o mercado alem do normal.
Melhor realmente tentar vender para particular.

Melhor realmente tentar vender para particular.

- Velha Guarda
Amigo, creio que esta desvalorização não siga uma regra onde todos terão o mesmo percentual de desvalorização, se levarmos em conta a tabela FIPE tudo bem, mas lembre-se que esta tabela é para carros sem opcionais, portanto tudo dependerá da ocasião da negociação.
Quando resolvi comprar um Punto não levei muito em conta esta questão não, pois como sempre entreguei o usado na Cc, sempre perco mesmo.
Sacanagem. Como sempre negociei carros em uma única Cc termino conseguindo uma boa avaliação e me livrando como você mesmo disse de eventuais problemas.
Em relação à sua alternativa, creio que num FIT você perderá mais ainda na revenda.
Abço.
Quando resolvi comprar um Punto não levei muito em conta esta questão não, pois como sempre entreguei o usado na Cc, sempre perco mesmo.

Em relação à sua alternativa, creio que num FIT você perderá mais ainda na revenda.
Abço.
subzero escreveu:Olá Anderson e Rodrigo,
MAs enfim, é isso ai !!
Abs
Boa noite!
Seguinte esse caso do seu amigo vender um Punto 1.8 2010 por 23 mil acho que deve ser uma rara excessão, ou o carro dele devia estar totalmente detonado ou ele foi desesperado na hora da venda, pois não se encontra um nesses valores aqui na região não... Só para enfatizar o que nosso colega Ferranda descreveu o melhor é vender para particular!!!
Quanto a manutenção não tenho muitas informações para lhe passar pois meu carro está com 10 mil km, sem problema algum, só alegrias!!!

Amigo Rodrigo, esse IPI tá botando o preço dos seminovos lá em baixo mesmo. Um Punto 1.4 ELX 2009 (muito bem cuidado e revisado) aqui no RJ estão pedindo me média uns 24 mil no máximo. Doideira, mas esse é o mercado nesse momento.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda