PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
pecus escreveu:Olhando de frente isso ai quem não diz que é um palio????![]()
![]()
![]()
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 39_p.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;
Interior novo com a frente atual. Ficaria perfeito.
- Barbeiro de Auto Escola
- Mensagens: 280
- Registrado em: Ter Nov 15, 2011 7:12 am
- Localização: Brasil
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
THIAGO-GT escreveu:RodrigoLuiz escreveu:O motor da ford sigma disponibilizado aqui para o brasil nao tem comando de valvulas variavel só la fora que ela disponibiliza a versão top do motor, nao sendo muito melhor q os e-torq a meu ver .
Enquanto a fiat não lançar os multiair não compro carro fiat +, já virou palhaçada chega de pagar preços estratosfericos por produtos ultrapassados
Mas neste caso Rodrigo eu não quis dizer que o Sigma da Ford tem comando de valvulas variavel não, eu quis dizer que é duplo comando de valvulas mesmo, do tipo; um para a admissão e um para o escapamento sendo dois. Agora o da Fiat é realmente um só; sendo um único tanto para a admissão quanto para o escapamento, entende! Isso é so para vc ver o nível de tecnologia que a Fiat coloca como motorização para nós, agora me fala se é ou não é ultrapassado.
E só para gente pensar mais um pouquinho, até os chineses com seus motores 1.4 16v além de ter duplo comando de valvulas, eles tem acionamento variável tbm e é um chinês. Ao meu ver os chineses ja entraram com 1 passo a frente com relação a essas montadoras daqui que ja acostumaram a fazer a gente de trouxa.
Amigo, desculpe minha ignorância, duplo comando de válvulas já não existe há tempos no brasil, não seriam dois eixos de comando de válvulas?
Se for isso, me desculpe.... mas o motor e-torq e muito mais evoluído, possui um comando para as 16 válvulas, menos desgaste e menor manutenção, basta lembrar dos gozinhos 1000 16v.... tempra 16v....corsa 16v... e assim por diante.
Se for duplo comando de válvulas fois eixos, me diga um carro no brasil que foi para frente? maioria começou a ser fabricado de 8 e 16 e a 16v saiu de linha, claro, com exceção dos corrola e civic para cima... mais ai já são carro de 65 mil em diante... publico diferente da maioria do público do punto.
Uns dos poucos que me lembro é o do palio 1.6 16v
São mais evoluídos, mas depois de a ou 5 anos... cobram seu preço na manutenção e ai pouca gente quer comprar... preço despenca... reflete na venda dos novos... se vc tive um e passou aperto para se desfaver vai pensar duas vezes antes de comprar novamente.
Motor de aluminio, comando variável... muito bom... mas qdo estraga... joga fora...
Na europa e EUA não tem cultura de retificar motor de carro... usa-se 3, 4 ou 5 anos e literalmente joga fora.
Não se se vc se lembra, fiesta 1.4 16v ano 98/99 e 2000, um ótimo carro, super econômico, potente, mas com bloco de alumínio e duplo comando de válvulas.
Tive um e com 120 mil km começou a serrar, procurei mecânico de confiança para retificar o motor, ele já foi de cara falando... isso não encontra peças e não dá retífica.
Procurei nas retíficas aqui de BH e realmente não faziam...
Passei na CC e pergunteir quanto era um bloco parcial...
Pasmem.... o loco me pediu R$ 20.000 isso a uns 7 anos atrás e a tabela do carro era R$ 12.000
Moral da história.... tive que vender o carro por R$ 8.000 com muito custo e o danado sequer tinha tido retoque e só não tinha ar condicionado, estava novinho.
Por isso antes de meterem o pau nas carroças, façam essa reflexão... qdo foram vender seus carros usados, qual acham que vai tem mais valor... aquele de manuteção barata e confiavel...
Já pessaram porque o Focus, C4, 307 e outros se desvalorizam muito mais que punto... stilo... astra... golf
Outra coisa... não pensem que só carro velho que quebra, seu carro pode ser zero e passar numa poça mais funca e dar um calço hidraúlico... ai meu amigo... vai preferir mil vezes ter uma carroça defasada do que um carro ultra moderno com motor de alumínio etc... a não ser que seu perfil seja de consumidor de 70 paus... ai realmente gastar 10, 15, 20 mil em um motor não tem problema.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 148
- Registrado em: Qua Mar 24, 2010 8:46 pm
- Localização: belo horizonte
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
mauricar escreveu:pecus escreveu:Olhando de frente isso ai quem não diz que é um palio????![]()
![]()
![]()
http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 39_p.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Interior novo com a frente atual. Ficaria perfeito.
Ai sim Mauricio,com este interior no nosso punto ficaria MARAVILHOSO!!! Bastava a FIAT mudar somente o interior ,ia vender o dobro do que vende hoje!!!
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Concordo com nosso amigo pecus e acrescento mais uma coisa! Mudar as lanternas traseiras e talvez o parachoque traseiro!!!
Essa frente se o carro não for preto, é para cegar os olhos!
Essa frente se o carro não for preto, é para cegar os olhos!
Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
franck escreveu:Não se se vc se lembra, fiesta 1.4 16v ano 98/99 e 2000, um ótimo carro, super econômico, potente, mas com bloco de alumínio e duplo comando de válvulas.
Tive um e com 120 mil km começou a serrar, procurei mecânico de confiança para retificar o motor, ele já foi de cara falando... isso não encontra peças e não dá retífica.
Franck,
No Zetec Club, tinha muitos membros com Fiesta 1.4 16v com motor Zetec-S e tinha retífica sim nesse motor...
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
e o bagre chegou 

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
VLA escreveu:e o bagre chegou
Para Noooooooooooooooosssssssaaaaaaaaaa Tristeza






Punto Sporting 1.8 16v Dualogic - Preto Vesúvio, Blue & Me e Vidros Traseiros elétricos.
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
Fácil de resolver: NÃO COMPREM O "NOVO" PUNTO. COMPREM BRAVO, LINEA, 500 OU OUTRA MARCA. A MELHOR RESPOSTA PARA A FIAT E SEU POUCO CASO COM A OPINIÃO DE SEUS CLIENTES.











YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado
i30,Bravo,ou até mesmo New fiesta.PUNTO BAGRE NUNCA!!!

- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes