Perda de Potencia e aceleração..

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Perda de Potencia e aceleração..

por turbin » Qui Abr 26, 2012 8:17 pm

Olá a todos, tenho um Punto ELX 1.4 2008 com 42500 km rodados, e recentemente ele vem tendo um problema de perda de potencia,o caso aconteceu qdo eu estava na estrada e de repente acende a luz da injeção falando pra ''controlar motor'' e o carro perde potencia,perde o pedal de aceleração tbm, sendo que ele anda a 20 km com o pé fundo no acelerador de 1 marcha..e 40 km de 2 marcha,,, Ate ai blz , ja estava chegando ao meu destino, cheguei desliguei o carro e deixei queto por umas 2 hras, depois dei partida e o carro voltou a funcionar normalmente, mas depois de 1h e 30 de estrada novamente deu o mesmo problema.. Levei na CC, e o tec me disse que pode ser tres problemas, Ou o chicote da injeção,corpo borboleta ou a propria central da injeção..fiz o teste com troca de C borboleta e o problema ainda continua, nao constantemente mas continua,, O problema é que tanto o chicote como a injeção sao caras pra caramba! Intao precisava de uma certeza pra resolver meu problema....
Alguem ja passou por isso que possa me ajudar? (~X()
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Perda de Potencia e aceleração..

por Febezza » Qui Abr 26, 2012 9:04 pm

pode ser outras coisas tb..bicos sujos, filtro de combustivel saturado...apesar de nao haver falhas, pode ser velas, bobina

passou o scaner ?
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por turbin » Qui Abr 26, 2012 10:34 pm

Passamos o scanner sim, e ele consta algo sobre potenciomentro,dai o Tec lá apaga o erro e o carro volta a funcionar normalmente..mesmo sem apagar o erro na central, a luz da injeção nao fica acesa..Dai o tec da cc diz que o chicote da injeção talvez nao esteja jogando os pulsos corretamente pra central que os pulsos podem estar oscilando, por isso que o problema nao fica acontecendo direto.. só acontece de vez enquando... estranho isso...
Quanto a velas, filtro de oleo etc.. fiz a revisao de 30000 e troquei oleo com 37500 e pedi pra verificar tudo, por isso nao axo que esses itens possam ocasionar este problema..
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por turbin » Qui Abr 26, 2012 10:38 pm

O problema é que o carro nao engasga,nao apaga, nem nada,, ele simplesmente perde o giro do motor, quando dá o problema, eu acelero o carro a 5000 rpm, ele cai sozinho rapidamente, mantendo- se a 1500 ... 2000 rpm..
E agora estou com receio de comprar o chicote de R$1100,00 e o problema ser a central da injeçao..ou seja,, estou lascado! =SS
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Fabio valente » Sáb Abr 28, 2012 2:56 pm

tive um problema parecido à um ano atrás levei para o mecânico eo mesmo constatou que era o corpo borboleta ... no momento como tava sem grana ele trocou uma das engrenagens que quebrou um dos dentes ; tão logo ele fez o serviço o carro ficou uma beleza de novo só que depois de um mês eu troquei o corpo borboleta por um novo e até hoje nunca mais tive esse problema .
Obs : o meu motor e 1.8 8v da Gm ... espero ter ajudado .
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Ferranda » Sáb Abr 28, 2012 7:36 pm

Pode ser o potenciometro do acelerador tambem....
Porem acredito mais nas engrenagens do corpo borboleta!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Fábio Silva » Sáb Abr 28, 2012 9:01 pm

Olá colegas?
Amigo meu teve problema semelhante em um Palio 1.4, mesmo motor, e era o corpo de borboleta sujo carbonizado, foi efetuada uma limpeza garal no sistema de injeção e foi resolvido.
Mas na duvida leve o carro em outras oficinas, de preferencia uma de confiança sua, ou peça aos colegas da mesma cidade que indiquem uma oficina de confiança para avaliar, hoje mecanico tá complicado .
Abraços.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Guiler » Seg Jun 11, 2012 8:33 pm

Olá Pessoal! Tive esse problema, depois de abastecer o carro em um posto na Fernão Dias perto de Belo Horizonte. O meu carro caiu de rendimento, depois de uns 30km percorridos. O acelerador "desapareceu" e o carro começou a falhar. Parei o carro no acostamento e senti um forte odor no escapamento, notei também a luz da injeção acesa e o ponteiro do RPM ficar entre 12.000 e 8.000 giros. Este problema, é causado pela tentativa da central em regular o combustível nas câmaras dos cilindros. Continuei a viagem e depois de chegar, levei o carro em uma autorizada. Foi passado o scaner e não foi detectado nada de anormal. o Problema foi da gasolina mesmo. Coloquei a gasolina Podium no tanque e rodei por uns 20km... depois disso, o carro voltou a ficar normal. Nota: Quando a luz da injeção ascender, acelere o carro até 5.000 giros por três vezes seguidas... a luz vai apagar! Se o carro falhar, coloque essa gasolina e tente andar por uns 5km em 4a marcha, até a central reconhecer o novo combustível.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guiler » Seg Jun 11, 2012 8:34 pm

Olá Pessoal! Tive esse problema, depois de abastecer o carro em um posto na Fernão Dias perto de Belo Horizonte. O meu carro caiu de rendimento, depois de uns 30km percorridos. O acelerador "desapareceu" e o carro começou a falhar. Parei o carro no acostamento e senti um forte odor no escapamento, notei também a luz da injeção acesa e o ponteiro do RPM ficar entre 12.000 e 8.000 giros. Este problema, é causado pela tentativa da central em regular o combustível nas câmaras dos cilindros. Continuei a viagem e depois de chegar, levei o carro em uma autorizada. Foi passado o scaner e não foi detectado nada de anormal. o Problema foi da gasolina mesmo. Coloquei a gasolina Podium no tanque e rodei por uns 20km... depois disso, o carro voltou a ficar normal. Nota: Quando a luz da injeção ascender, acelere o carro até 5.000 giros por três vezes seguidas... a luz vai apagar! Se o carro falhar, coloque essa gasolina e tente andar por uns 5km em 4a marcha, até a central reconhecer o novo combustível.
Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Guiler » Seg Jun 11, 2012 8:34 pm

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo