PUNTO 2013 - topico CENTRAL livre

Divulgue e discuta aqui as notícias mais interessantes do mundo automotivo, independente de marca ou modelo.

Re: Flagra do Fiat Punto 2013 reestilizado

por shadowcps » Dom Jun 10, 2012 11:00 am

THIAGO-GT escreveu:E além da Fiat trazer esse Punto-Evo-Bagre do bigode repudiado da Europa, ela ainda faz a caga** de não trazer os tão esperados Multiair 1.6 e 1.8, sendo que esta tecnologia Multiair ja existe a milenios la na Europa e pelo mundo afora, mas aqui no Brasil que é a Filial que sustenta a matriz??? Não, pra cá não vem. A Fiat so pode estar nos achando com cara de otários, não é possível o brasileiro continuar sendo tão burro e omisso assim, aceitando lixos e velharias do resto do mundo com tecnologias ultrapassadas!

E podem me criticar por este comentário, mas... é nessas horas que eu penso num Ford, eu sei que o pós venda é ruim e as peças são caras, mas vejam bem, o motor Sigma 1.6 é atualizado com o resto do mundo, tem duplo comando de valvulas e é todo em aluminio, enquanto que o da Fiat... ferro fundido, um único comando de valvulas e a montadora ainda não quer evoluir trazendo os Multiair... sem mais.

sou da mesma opinião sobre a forma como a FIAT está tratando os seus clientes : não ouvindo as opiniões deles, enquanto a FIAT of braZil é que sustenta a FIAT italiana.
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por pecus » Dom Jun 10, 2012 5:42 pm

shadowcps escreveu:
THIAGO-GT escreveu:E além da Fiat trazer esse Punto-Evo-Bagre do bigode repudiado da Europa, ela ainda faz a caga** de não trazer os tão esperados Multiair 1.6 e 1.8, sendo que esta tecnologia Multiair ja existe a milenios la na Europa e pelo mundo afora, mas aqui no Brasil que é a Filial que sustenta a matriz??? Não, pra cá não vem. A Fiat so pode estar nos achando com cara de otários, não é possível o brasileiro continuar sendo tão burro e omisso assim, aceitando lixos e velharias do resto do mundo com tecnologias ultrapassadas!

E podem me criticar por este comentário, mas... é nessas horas que eu penso num Ford, eu sei que o pós venda é ruim e as peças são caras, mas vejam bem, o motor Sigma 1.6 é atualizado com o resto do mundo, tem duplo comando de valvulas e é todo em aluminio, enquanto que o da Fiat... ferro fundido, um único comando de valvulas e a montadora ainda não quer evoluir trazendo os Multiair... sem mais.

sou da mesma opinião sobre a forma como a FIAT está tratando os seus clientes : não ouvindo as opiniões deles, enquanto a FIAT of braZil é que sustenta a FIAT italiana.

Minha opinião também!!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por THIAGO-GT » Dom Jun 10, 2012 9:39 pm

RodrigoLuiz escreveu:O motor da ford sigma disponibilizado aqui para o brasil nao tem comando de valvulas variavel só la fora que ela disponibiliza a versão top do motor, nao sendo muito melhor q os e-torq a meu ver .
Enquanto a fiat não lançar os multiair não compro carro fiat +, já virou palhaçada chega de pagar preços estratosfericos por produtos ultrapassados

Mas neste caso Rodrigo eu não quis dizer que o Sigma da Ford tem comando de valvulas variavel não, eu quis dizer que é duplo comando de valvulas mesmo, do tipo; um para a admissão e um para o escapamento sendo dois. Agora o da Fiat é realmente um só; sendo um único tanto para a admissão quanto para o escapamento, entende! Isso é so para vc ver o nível de tecnologia que a Fiat coloca como motorização para nós, agora me fala se é ou não é ultrapassado.

E só para gente pensar mais um pouquinho, até os chineses com seus motores 1.4 16v além de ter duplo comando de valvulas, eles tem acionamento variável tbm e é um chinês. Ao meu ver os chineses ja entraram com 1 passo a frente com relação a essas montadoras daqui que ja acostumaram a fazer a gente de trouxa.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Junior Luchi » Dom Jun 10, 2012 10:08 pm

Concordo com o Thiago e com o Shadow !!
A solução é...TROCAR DE MARCA!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por rodrigodk » Seg Jun 11, 2012 9:14 am

Galera na boa não sei pq tanta revolta, vou citar meu exemplo, tive um sporting com motor jurassic power, sai da fiat fui pra Honda... e agora to voltando pra fiat ...
Vou pegar o modelo atual, pq gosto deste visual, do punto é um carro que realmente me senti bem com ele... eu não curti o visual do evo acho uma baita sacanagem o que a fiat tá fazendo e por este motivo que não vou pegar um punto evo zero... prefiro o atual usado, já q vai desvalorizar q seja um usado mesmo...

Não vejo pq tanta revolta... se nao gostou, simples troque por um concorrente, ou melhor ainda espere até o final do ano e pegue o novo focus que o bixo vai estar show...
Power...
Velha Guarda
Velha Guarda

por shadowcps » Seg Jun 11, 2012 10:47 am

o motivo de "tanta revolta", caro rodrigodelá é simples: já que a fábrica vive da venda de sua produção, que ao menos ouça e respeite a opinião de seus clientes. Ah, claro, como todo mundo sabe que brasileiro é tonto e gosta de ser - é só ver a bandalha de nossos politicUs e eles sempre são eleitos pelo povão - pra quê ouvir e respeitar esse bando de tontos se eles compram qualquer mer-da que empurremos pra eles ?
ImagemImagemImagemImagem ImagemImagemImagem

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
Moderador
Moderador

por pecus » Seg Jun 11, 2012 11:10 am

POWWW... a FIAT poderia pelo menos trazer a última reestilização feita na Europa,porque trazer um modelo ''BAGRE'' fracassado,gosto do carro,pretendia final do ano pegar um 2013 com maior potencia, por isso a revolta!!!
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por THIAGO-GT » Seg Jun 11, 2012 10:02 pm

Caro Rodrigodk,

O motivo de tanta revolta alem de ser esse ai que o Shadow disse acima, tbm é pelo qual a Fiat nos vê como um bando de homens das cavernas que gostam de velharias, quer uns exemplos simples?! Pois bem; La fora a Fiat acaba de lançar o Novo Punto e aqui ela lança o Bagre Evo que foi repudiado e expulso do resto do mundo; a tecnologia multiair ja é usada a milênios na Europa e em outros paises, mas aqui?? NÃO (Leia-se de passagem essa tal tecnologia multiair nada mais é doq um duplo comando de valvulas que funciona de forma variavel, coisa que a Honda e Toyota ja trouxeram a anos e que agora os chineses trouxeram tbm), próximo motivo pela grande falta de respeito com o consumidor brasileiro que sustenta gigantescamente a matriz falida italiana e n final das contas paga MUITO MAIS CARO para ter MUITO MENOS. Quer mais amigo? Eu até podia falar mais coisas mas acho que o post ia ficar muito grande e vc ja entendeu a ideia.

Abraço!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por pecus » Seg Jun 11, 2012 10:23 pm

Olhando de frente isso ai quem não diz que é um palio???? (~X() (~X() (~X()

http://quatrorodas.abril.com.br/noticia ... 39_p.shtml
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por augusto césar » Seg Jun 11, 2012 10:32 pm

THIAGO-GT escreveu:Caro Rodrigodk,

O motivo de tanta revolta alem de ser esse ai que o Shadow disse acima, tbm é pelo qual a Fiat nos vê como um bando de homens das cavernas que gostam de velharias, quer uns exemplos simples?! Pois bem; La fora a Fiat acaba de lançar o Novo Punto e aqui ela lança o Bagre Evo que foi repudiado e expulso do resto do mundo; a tecnologia multiair ja é usada a milênios na Europa e em outros paises, mas aqui?? NÃO (Leia-se de passagem essa tal tecnologia multiair nada mais é doq um duplo comando de valvulas que funciona de forma variavel, coisa que a Honda e Toyota ja trouxeram a anos e que agora os chineses trouxeram tbm), próximo motivo pela grande falta de respeito com o consumidor brasileiro que sustenta gigantescamente a matriz falida italiana e n final das contas paga MUITO MAIS CARO para ter MUITO MENOS. Quer mais amigo? Eu até podia falar mais coisas mas acho que o post ia ficar muito grande e vc ja entendeu a ideia.

Abraço!

Colega, se o problema fosse só, e somente só, a FIAT, seria fácil resolver! Vide, por exemplo, a VW com seu Golf das cavernas!!! Porém, o buraco é lá embaixão, sem fundo! O Brasil é um país vira-lata e não se envergonha disso! Vivemos desse modo desde à época da monarquial Quem teve/tem a oportunidade de conhecer outros países, sabe muito bem do que estou escrevendo! Tudo, ou QUASE tudo, aqui, é ultrapassado demais, chega até dar muita raiva em ver que somos eternamente enganados! E não é preciso ir muito longe, não. Zombamos do Paraquai, Bolívia, El Salvador, Guatemala, mas, nesses países, por exemplo, seus motoristas dirigem carros muito mais modernos do que os nossos...bizarro, né? Eu acho, também! Se formos falar das mazelas brasileiras, com certeza, cortaremos os pulsos, kkkk...na boa, colega, delete o Punto, é fácil assim. Abs.
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

AnteriorPróximo