Ar Condicionado

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Ar Condicionado

por André Mendes » Ter Abr 24, 2012 9:55 pm

O meu gela com força, quase nunca consigo usá-lo na velocidade 4, na maioria das vezes velocidade 2 ou 1......
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por souza305 » Sáb Mai 12, 2012 1:15 pm

Vou levar o meu na Tecar de Brasília essa semana para verificar o meu AC, nem de noite com o bixo ligado gela. A Grand Tour do meu irmão gela que nem freezer.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por souza305 » Sex Jun 01, 2012 5:07 pm

Fala gelera, levei o carro hoje na Tecar aqui de Brasília para verificar o AC do punto. O técnico olhou e disse que estava normal, pediu para abrir o capô e olhou uma mangueira por onde passa o AC para a cabine, ele verificou e constatou que a tal mangueira estava um gelo só, aí fui verificar e realmente o ar que estava passando ali estava gelado pra burro. Minha mãe quando anda no carro diz que sente frio com o ar ligado, mas eu sinto bem pouco ou eu sou muito calorento hehehe. Semana que vem vou por a G5 no punto para ver se ajuda um pouco. O que vcs acham desse comentário do cara da Fiat?

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sex Jun 01, 2012 5:29 pm

Brother, ele colocou o termômetro na saída do ar no interior do carro para ver qual a temperatura está saíndo? Foi verificado também se está ventilando bem?
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por souza305 » Sex Jun 01, 2012 9:00 pm

Carlos Martins escreveu:Brother, ele colocou o termômetro na saída do ar no interior do carro para ver qual a temperatura está saíndo? Foi verificado também se está ventilando bem?

Fala Carlos, blz? Ele nem chegou a verificar isso, só pegou nessa tal mangueira lá no motor e disse que estava gelado pacas.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sex Jun 01, 2012 9:27 pm

souza305 escreveu:
Carlos Martins escreveu:Brother, ele colocou o termômetro na saída do ar no interior do carro para ver qual a temperatura está saíndo? Foi verificado também se está ventilando bem?

Fala Carlos, blz? Ele nem chegou a verificar isso, só pegou nessa tal mangueira lá no motor e disse que estava gelado pacas.

Blz Souza, acontece que o ar até pode estar gelando bem mas não ventilando no interior do carro o que acarretará em não resfriar o ambiente, verifique o filtro e veja se este não está muito sujo, pois isso poderá obstruir a passagem de ar e impedindo-o de gelar.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por souza305 » Sáb Jun 02, 2012 5:28 pm

Carlos Martins escreveu:
souza305 escreveu:

Blz Souza, acontece que o ar até pode estar gelando bem mas não ventilando no interior do carro o que acarretará em não resfriar o ambiente, verifique o filtro e veja se este não está muito sujo, pois isso poderá obstruir a passagem de ar e impedindo-o de gelar.

Essa semana vou levar o carro na Tecar novamente. Fiz um teste hoje usando o AC, realmente não gelou nem um pouco, só refrescou mesmo. Vou verificar e posto aqui novamente os resultados.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por sauloaguiar » Sáb Jun 02, 2012 5:36 pm

Ve isso msm Souza, pq o ar do 1.6 gela pra valer.
Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por Carlos Martins » Sáb Jun 02, 2012 7:10 pm

Faça isso amigo e depois poste o resultado aqui pra gente.
Abço.
ImagemImagem

Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por souza305 » Qua Jun 06, 2012 11:13 am

Fala ae galera, voltei agorinha da Tecar. Chegando lá fizeram aqueles mesmos procedimentos descritos aqui, ligaram o AC no 4 e gelou que fez os vidros ficarem embassados mas parecia que tinha algo que não deixava todo o ar passar, então falei pro cara para trocar o filtro. Quando o rapaz trocou fui olhar o estado do filtro e estava sujo, tinha até inseto morto dentro. Nem cobraram a troca. Quando sai com o carro notei uma diferença, o ar frio estava passando melhor para dentro da cabine e está gelando mais do que antes, fiquei gelado mesmo. Sexta-feira agora vou levar o carro na restauracar para lavar o carro e aproveitar para por a G5, acho que com isso o AC passe a trabalhar melhor.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo