Pra quem procura mola e suspensão de rosca para o Punto...

Discussões sobre personalização e tuning do seu Fiat Punto. Marcas, procedimentos e conceitos.

por socket » Qui Ago 21, 2008 12:55 pm

iae escreveu:Fala galera.. gostaria de deixar minha opinião sobre o tópico.

Eu li quase tudo, e notei que teve um post onde diz que está liberado suspensão rebaixada com molas esportivas ou supensão fixa, vamos deixar bem claro que não é bem assim eim, vc tem que colocar essa modificação nos documentos, onde constará a altura que o carro ficou medida do farol até o chão.. com essa lei os policiais ficam menos no pé, mas se o carro estiver baixo e não constar no documento eles podem sim aplicar a multa..

Agora quanto as molas, eu esperaria as redcoil ou a eibach, não desmerecendo o produto do amigo claro...

AbraçoSS


Sim... a gente sabe dessa necessidade de regularizar a suspensão. Mas é um processo relativamente simples...

Sobre as molas redcoil ou eibach... pq esperar? Eibach já tem... e estão horríveis! Você tem que usar calço adaptador (condenável).
E as molas JJ nada perdem em qualidade em relação às Redcoil...
Sem contar que pessoal reclama que as Redcoil são duras...
Mas é tudo uma questão de nome né!?

Porém tem gente que prefere pagar R$650 por uma coisa que pela metade do preço tem a mesma qualidade...
Cada um compra oq acha melhor...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!

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por iae » Qui Ago 21, 2008 1:44 pm

Da regularização falei pq é certo que tem gente que não sabe.. hehehe...

Quanto as molas, existe sim uma diferenciação em relação as molas redcoil, a redcoil é fabricada com uma altura menor, pelo que eu li em outro post as molas JJ são diminuidas com calor, as molas que são esquentadas e depois retemperadas, perdem propriedades mecânicas, e tornam o material um pouco mais fragil, isso não quer dizer que o carro vai sair e a mola vai quebrar, mas o risco é grande.

Eu já usei redcoil e conheço muita gente que usa redcoil e ninguem acha dura... mas é como vc disse questão de gosto.. hehehhe..

Como eu disse essa é minha opinião.. hehehe.. não vamos causar por isso né.. ahhaha

AbraçoSS
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por socket » Qui Ago 21, 2008 1:56 pm

iae escreveu:Da regularização falei pq é certo que tem gente que não sabe.. hehehe...

Quanto as molas, existe sim uma diferenciação em relação as molas redcoil, a redcoil é fabricada com uma altura menor, pelo que eu li em outro post as molas JJ são diminuidas com calor, as molas que são esquentadas e depois retemperadas, perdem propriedades mecânicas, e tornam o material um pouco mais fragil, isso não quer dizer que o carro vai sair e a mola vai quebrar, mas o risco é grande.

Eu já usei redcoil e conheço muita gente que usa redcoil e ninguem acha dura... mas é como vc disse questão de gosto.. hehehhe..

Como eu disse essa é minha opinião.. hehehe.. não vamos causar por isso né.. ahhaha

AbraçoSS


Uma coisa é você esquentar a mola com maçarico perdendo toda a têmpera da mola. O JJ usa molas virgens que fica na altura que você quer através da colocação da têmpera. Nada de usar maçaricos...

E você sabe qual é o procedimento que a redcoil usa? Não será o mesmo? Questionável...

Sei de pessoas que conhecem pessoalmente a JJEspeciais e só falam bem. Até do processo de fabricação das molas e tudo mais.
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por JJ Especiais » Qui Ago 21, 2008 2:22 pm

iae escreveu:Da regularização falei pq é certo que tem gente que não sabe.. hehehe...

Quanto as molas, existe sim uma diferenciação em relação as molas redcoil, a redcoil é fabricada com uma altura menor, pelo que eu li em outro post as molas JJ são diminuídas com calor, as molas que são esquentadas e depois retemperadas, perdem propriedades mecânicas, e tornam o material um pouco mais frágil, isso não quer dizer que o carro vai sair e a mola vai quebrar, mas o risco é grande.

Eu já usei redcoil e conheço muita gente que usa redcoil e ninguem acha dura... mas é como vc disse questão de gosto.. hehehhe..

Como eu disse essa é minha opinião.. hehehe.. não vamos causar por isso né.. ahhaha

AbraçoSS


Olá Amigo



Primeiramente, deixe relatar apenas uma coisa...de 5 anos de existência de JJ Especiais a taxa de quebra de molas é de apenas 2%, é possível contar nos dedos, as molas quando voltam por garantia, são outros motivos, como em relação a altura, garantia essa simples e rápida, onde o cliente pode vir aqui em nossa loja realizar a mesma.(tente fazer isso na REdcoiL ou etc...)

Os processos de fabricação das molas são em maioria parecidos, não pense que tem um método super utra diferente, pois isso não existe, e apenas marketing.Agora isso não que disse que somos inferior a "grandes marcas" apenas por motivos de "nome".A Redcoil, CangooRun um dia também foi apenas um "nome" e hoje vemos com uma grande Marca.Porem a JJ Especiais não fica para trás.Estamos investindo muito pela qualidade de nossas molas, como atendimento, prestação de serviço e etc.Estamos com diversos canais de atendimento ao cliente Via MSN, e-mail, telefone e endereço físico.

Bom finalizamos, avisando aos membros do Fórum que temos como ideologia a seguinte frase " Compre e fique satisfeito ou seu dinheiro de volta."

Aqui no clube não temos 1 ou outro que usa nossas molas, temos numeros consideráveis, com maioria satisfeita.Isso é grande ponto a levar em consideração.


Agradecemos a Atenção

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por iae » Sex Ago 22, 2008 1:43 pm

Vamos lá,

O post que eu vi dizia que a mola era esquentada, o procedimento mais comum utilizado por quem rebaixa mola com calor é o maçarico, como vc disse agora que utiliza outro procedimento então eu não tenho o que falar sobre isso.

Sobre os procedimentos da redcoil não sei se é o mesmo mas acredito que não seja, mas também não estou aqui para defender eles ou não pq não estou ganhando nada com isso, quanto as molas fabrini(cangoorun) nunca usei então nem falo nada delas.

Quanto a fabricação de molas eu sei como funciona, a fabrica aqui do lado é uma fábrica de molas...

Finalizando, eu não conheço as molas JJ, mas se algum dia pretender conhecer passo pessoalmente na loja sem problema algum.. hehehe.. e sei pelo que li no tópico que vou ser bem atendido, como eu disse no primeiro post essa é a minha opinião, vocês deram suas explicações e defesas e acho que não tem mais o que falar do assunto.

Sucesso a JJ,

AbraçoSS
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por JJ Especiais » Sex Ago 22, 2008 2:06 pm

iae escreveu:Vamos lá,

O post que eu vi dizia que a mola era esquentada, o procedimento mais comum utilizado por quem rebaixa mola com calor é o maçarico, como vc disse agora que utiliza outro procedimento então eu não tenho o que falar sobre isso.

Sobre os procedimentos da redcoil não sei se é o mesmo mas acredito que não seja, mas também não estou aqui para defender eles ou não pq não estou ganhando nada com isso, quanto as molas fabrini(cangoorun) nunca usei então nem falo nada delas.

Quanto a fabricação de molas eu sei como funciona, a fabrica aqui do lado é uma fábrica de molas...

Finalizando, eu não conheço as molas JJ, mas se algum dia pretender conhecer passo pessoalmente na loja sem problema algum.. hehehe.. e sei pelo que li no tópico que vou ser bem atendido, como eu disse no primeiro post essa é a minha opinião, vocês deram suas explicações e defesas e acho que não tem mais o que falar do assunto.

Sucesso a JJ,

AbraçoSS


Olá

Sem problemas, esteja a vontade para conheçe a nossa loja.Encerado o assunto.

Abraços

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por wallacegcarvalho » Sáb Ago 23, 2008 7:32 am

É isso ai gente... a conversa, sempre é a melhor saída!
Parabéns ao JJ pela luta árdua nesse grande mercado de produtos automotivos e principalmente por ser o pioneiro a desenvolver o referido produto para o PUNTO!

E gosto é gosto... hj ja existe além das JJ especiais, as Red Coil, como ja foi citado por ai. O que importa é a segurança em primeiro lugar.

Abraço a tds!
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por Ronaldo Campos » Ter Ago 26, 2008 7:47 pm

Olá Pessoal!!!

Não vou comentar nada sobre o assunto nessa briga de titãs do conhecimento sobre molas..hehehehe. Só queria saber uma coisa, já que o nome do tópico é "Para quem procura mola e suspensão de Rosca para o Punto" (espero não estar postando a pengunta no lugar errado) :)

JJ, Como faço pra dar o lance e comprar seu produto me favorescendo dos descontos que a galera do PuntoClube tem? Fiz o cadastro no seu site mas vi que o preço e o frete ficariam diferentes do que vc já me informou: R$330,00 + R$ 30,00 de frete e divididos em 4X s/juros no visa.

O clube tem seu cadastro e senha já estabelecido?

Me ajudem galera por favor!

Vou rebaixar o meu Punto Sporting em 5cm com as rodas originais de 16".
Acho que vai ficar legal, pois futuramente pretendo comprar umas Aro 17 com pneus 205/45. Fica bacana, não fica?
Dá um help ae!!!!

Valeu mais uma vez pelo sucesso do clube..já tô fazendo altas propagandas aqui na capital do Maranhão...Em breve vai bombar!!!!!
falou!
Ronaldo
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Re: Pra quem procura mola e suspensão de rosca para o Punto...

por JJ Especiais » Qui Ago 28, 2008 10:43 am

Olá

Já respondi a sua mensagem por M-P

Ok, qualquer dúvida entre em contato

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Re: Pra quem procura mola e suspensão de rosca para o Punto...

por junter » Qui Mai 07, 2009 11:55 am

coloquei a rosca no meu punto

gostei mt!

afinal n temos q ver so oq tem mais qualidade..
ate pq molas esportivas n rebaixam tanto, e vc colocando de rosca carro fica lindo...

e outro e for pra por esportiva, tem q descer no maximo 5 cm q oq a alesgilaçao permite!~

Postarei fotos do meu carro semana q vem ai vcs vao ver.
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