Pingo Crystal Vision H1 na Placa - Alerta no CB
9 mensagens
|Página 1 de 1
Pingo Crystal Vision H1 na Placa - Alerta no CB
Olá pessoal!
Coloquei na placa os pingos que vieram com o kit de lâmpadas Philips Crystal Vision H1.
Eles funcionam e emitem uma bonita luz branca! Porém, depois de uns 10 minutos acesos, o computador de bordo (CB) mostra a mensagem: "verificar luzes da placa" e eles consequentemente se apagam. Se desligo as luzes do carro por outros 10 minutos, os pingos da placa voltam a acender, mas dali um tempo a mensagem do CB volta e eles se apagam. Isso tudo é muito estranho, já que não são pingos led!!!
Não tenho certeza, mas será que eles estão apagando depois de um tempo ligados porque estão superaquecendo?
Alguém teve o mesmo problema? Alguém sabe resolver??
Valeu!
Coloquei na placa os pingos que vieram com o kit de lâmpadas Philips Crystal Vision H1.
Eles funcionam e emitem uma bonita luz branca! Porém, depois de uns 10 minutos acesos, o computador de bordo (CB) mostra a mensagem: "verificar luzes da placa" e eles consequentemente se apagam. Se desligo as luzes do carro por outros 10 minutos, os pingos da placa voltam a acender, mas dali um tempo a mensagem do CB volta e eles se apagam. Isso tudo é muito estranho, já que não são pingos led!!!
Não tenho certeza, mas será que eles estão apagando depois de um tempo ligados porque estão superaquecendo?
Alguém teve o mesmo problema? Alguém sabe resolver??
Valeu!
- Piloto de Atari
Re: Pingo Crystal Vision H1 na Placa - Alerta no CB
O meu fez a mesma coisa. E por mais estranho que possa ser, eu troquei os lados e pronto. Milagre.
Não sei se vc fez isso mas tenta ai. Mas eu até hoje não boto muita fé nesta teoria, mas com funcionou...
Não sei se vc fez isso mas tenta ai. Mas eu até hoje não boto muita fé nesta teoria, mas com funcionou...
- Motorista de Auto Escola
PODE SER que os pólos estejam invertidos..
as vezes ocorre de nem acender, pode ser que no seu caso acendeu e depois de um tempo o CB acusa.
tenta só mudar os pólos da lâmpada e fazer o teste
as vezes ocorre de nem acender, pode ser que no seu caso acendeu e depois de um tempo o CB acusa.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
Tópico do Carro: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=20744
- Barbeiro de Auto Escola
regis83 escreveu: O meu fez a mesma coisa. E por mais estranho que possa ser, eu troquei os lados e pronto. Milagre.
sep_otavio escreveu: PODE SER que os pólos estejam invertidos..
regis83 e sep_otavio, desde já agradeço muito pela ajuda! Porém, ainda não deu certo. Troquei os lados e inverti os polos das lâmpadas, fazendo todas as combinações possíveis!
Agora olhando melhor a situação, percebi o seguinte: Quando ligo as luzes do carro, as duas lâmpadas pingo (Kit H1) da placa acendem e apagam logo em seguida, e o CB já acusa como queimadas.
Mas olhem que bizarro: quando eu coloco uma lâmpada pingo original junto com uma lâmpada pingo H1, funciona perfeitamente! Estranho, né? E não dá pra ficar com a placa bicolor, né? haha Então coloquei os originais, que estão funcionando certinho, até achar uma solução.
Ah, e testei também colocando os dois pingos que vieram com o Kit Philips Crystal Vision H4 e o resultado foi o mesmo: Acende por 2 segundos e apaga.
regis83 e sep_otavio, os pingos que vocês usam é do Kit H1 mesmo? Será que se eu trocar a marca dará certo (tendo em vista que já testei H1 e H4)? Recomendam algum super branco?
Obrigado novamente pelas sugestões! Se mais alguém tiver alguma outra ideia, já agradeço!
- Piloto de Atari
shalipe escreveu:regis83 escreveu: O meu fez a mesma coisa. E por mais estranho que possa ser, eu troquei os lados e pronto. Milagre.
Não sei se vc fez isso mas tenta ai. Mas eu até hoje não boto muita fé nesta teoria, mas com funcionou...sep_otavio escreveu: PODE SER que os pólos estejam invertidos..
regis83 e sep_otavio, desde já agradeço muito pela ajuda! Porém, ainda não deu certo. Troquei os lados e inverti os polos das lâmpadas, fazendo todas as combinações possíveis!
Agora olhando melhor a situação, percebi o seguinte: Quando ligo as luzes do carro, as duas lâmpadas pingo (Kit H1) da placa acendem e apagam logo em seguida, e o CB já acusa como queimadas.
Mas olhem que bizarro: quando eu coloco uma lâmpada pingo original junto com uma lâmpada pingo H1, funciona perfeitamente! Estranho, né? E não dá pra ficar com a placa bicolor, né? haha Então coloquei os originais, que estão funcionando certinho, até achar uma solução.
Ah, e testei também colocando os dois pingos que vieram com o Kit Philips Crystal Vision H4 e o resultado foi o mesmo: Acende por 2 segundos e apaga.
regis83 e sep_otavio, os pingos que vocês usam é do Kit H1 mesmo? Será que se eu trocar a marca dará certo (tendo em vista que já testei H1 e H4)? Recomendam algum super branco?
Obrigado novamente pelas sugestões! Se mais alguém tiver alguma outra ideia, já agradeço!
Caro amigo "Shalipe"... Pq não experimenta usar os Pingos W5W da TechOne ?? Não são leds e dão um bom efeito.
Olha a foto. Coloquei no meu carro é gostei do resultado... Quem sabe.. é uma opção !!!
Grd abraço! vlww!
MRQ!

Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
shalipe escreveu:regis83 e sep_otavio, desde já agradeço muito pela ajuda! Porém, ainda não deu certo. Troquei os lados e inverti os polos das lâmpadas, fazendo todas as combinações possíveis!
shalipe, realmente é bem estranho, pode ser que alguma lâmpada esteja com defeito.. teste cada uma com uma original e veja se acusa no CB.
Bom, eu não uso cristal vision, acho o preço muito elevado para uma lâmpada super branca. Comprei um Kit H1 e H4 da Alper, que são super conceituadas no mercado também.
Os pingos comprei os Type-R tanto para o farol quanto para a placa. http://www.takamineacessorios.com.br/produto/lampadas/lampada-super-branca-pingao-5w-12v-par-type-r-556.mstp
comigo funcionou perfeitamente sem dar qualquer mensagem no CB.
outra pergunta, já tentou colocar esses pingos no farol? acontece a mesma coisa ou fica normal?
digo isso porque as vezes o problema não é nem a lâmpada e sim algum conflito que está dando no fio que faz a ligação do CB com a checagem das luzes de placa.
tente fazer os testes, caso continue dando erro, parta para os pingos que te indiquei ou pesquise alguns outros pingos que usuários do fórum indicam, tem muitos tópicos falando disso no fórum.
ELX 1.4: Bocão, DVD Pioneer Retrátil, DB Drive 120w 6" nas portas, Abafador JK, Suspensão Fixa Down Works, Bocão, Xenon 6000k - Milha, Diamond Vision no Farol, Leds na Lanterna, G5 Traseira e Laterais.
- Barbeiro de Auto Escola
É isso ae... Concordo com o Otavio... faz esse teste nos faroletes.. Se não acusar nda pode ser algum conflito no fio de repente.
Qnt aos pingos, tanto esses da Type R qnt os TechOne são tranquilos.
abraço! vlw!
abraço! vlw!
- Velha Guarda
Marquinhos_rj escreveu:Caro amigo "Shalipe"... Pq não experimenta usar os Pingos W5W da TechOne ?? Não são leds e dão um bom efeito.
Olha a foto. Coloquei no meu carro é gostei do resultado... Quem sabe.. é uma opção !!!
Grd abraço! vlww!
MRQ!
sep_otavio escreveu:shalipe, realmente é bem estranho, pode ser que alguma lâmpada esteja com defeito.. teste cada uma com uma original e veja se acusa no CB.
Bom, eu não uso cristal vision, acho o preço muito elevado para uma lâmpada super branca. Comprei um Kit H1 e H4 da Alper, que são super conceituadas no mercado também.
Os pingos comprei os Type-R tanto para o farol quanto para a placa. http://www.takamineacessorios.com.br/produto/lampadas/lampada-super-branca-pingao-5w-12v-par-type-r-556.mstp
comigo funcionou perfeitamente sem dar qualquer mensagem no CB.
outra pergunta, já tentou colocar esses pingos no farol? acontece a mesma coisa ou fica normal?
digo isso porque as vezes o problema não é nem a lâmpada e sim algum conflito que está dando no fio que faz a ligação do CB com a checagem das luzes de placa.
tente fazer os testes, caso continue dando erro, parta para os pingos que te indiquei ou pesquise alguns outros pingos que usuários do fórum indicam, tem muitos tópicos falando disso no fórum.
Marquinhos_rj escreveu:É isso ae... Concordo com o Otavio... faz esse teste nos faroletes.. Se não acusar nda pode ser algum conflito no fio de repente.
abraço! vlw!
Marquinhos_rj e e sep_otavio, muito obrigado pelas dicas!
Sim, eu já testei os pingos H1 no meu farolete e funcionam perfeitamente. No farolete uso os pingos do meu Kit H4, os quais testei na placa e deram o mesmíssimo problema dos pingos H1.
Todos os pingos, sejam eles do kit H1 ou H4, quando utilizados na placa juntamente com um pingo original, funcionam, ou seja, fica uma luz branca e outra amarela. Portanto, todos os meus pingos estão funcionando, mas não funcionam se utilizo um par Philips na placa!
Bom, cheguei a conclusão de que o problema são os pingos da marca Philips quando utilizados em pares na placa, tendo em vista que eles funcionam perfeitamente se utilizados no farolete.
O jeito é tentar um pingo TechOne ou Type R que vocês indicaram. Depois coloco o testemunho aqui!
Obrigado novamente! Abração!
- Piloto de Atari
Grd abraço Shalipe !!!
- Velha Guarda
9 mensagens
|Página 1 de 1