[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
marcel maçarico escreveu:taki eu ja fiz remap meu carro ja e chipado, depois disso troquei a turbina e coloquei o bicos maiores e bomba
o carro esta perfeito porem ela ta andan do com 1.2 e caindo para 0.6 eu quero que a pressao fixa em 1.2 ja desliguei as mangueiras do booster mas continua caindo foi ai que tive a informaçao que a central manda fechar a borboleta quando entra pressao de mais ai que eu resolvi colocar a his ou clampear o corpo de borboleta. optei por colocar his
eu estou vendendo a turbina original do punto com o intercooler assim que vender eu irei comprar o his
quanto ao his meu primo e dono da genesis motorsport entao ele vai pagar 1200 e repassar para mim o valor
com a piggy back eu mesmo acerto, sei fazer so nao faço na original pois nao tem o aparelho para acessa-la agora a piggyback e um programa instalado no lap top mesmo..
E ai, como anda o acerto, pois estou muito curioso com o resultado de sua preparação, uma vez que, é praticamente a mesma que foi projetada para mim.
Ja comprei os seguintes itens:
- Piggyback HIS;
- Modulo de injeção independente;
- Pressurizações em inox;
- 4 Bicos injetores siemens de 80 lbs;
- Escapamento de 2,5 pol em inox;
- Intercooler super grande SPA(tive que cortar até uma parte da chapa que fixa o parachoque dianteiro);
- Coletor da turbina (porem vendir, pois achei o mesmo muito mau feito);
- Intake em aço inox (vendir também);
O que falta?
- Bomba de combustível;
- Turbina (pois ainda não decidir qual irei usar, estava pensando em usar a gt25, porem agora penso em colocar algo que entre mais cedo);
- Coletor da turbina;
Minha meta é deixa-lo com 260 cv na roda e na gasolina como o do vídeo abaixo:
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
entao amigo ate agora minha his nao chegou por isso nao acertei totalmente, e falta eu fazer o escap 2.5 polegadas
mas o carro ja esta bem liso porem ando com 1.2 caindo para 0.6 uma coisa te falo 260cv na roda sem forjar na gasolina vai quebrar
no alcool com miolo stock acho q da para andar com uns 270cv no motor e bem mais seguro.. o que vc esta pensando em pressao para rodar??? fixa em quanto??
o t-jet que vc comprou as peças feito pelo herrera andava com quanto de pressao?? era fixa??
abraços
mas o carro ja esta bem liso porem ando com 1.2 caindo para 0.6 uma coisa te falo 260cv na roda sem forjar na gasolina vai quebrar
no alcool com miolo stock acho q da para andar com uns 270cv no motor e bem mais seguro.. o que vc esta pensando em pressao para rodar??? fixa em quanto??
o t-jet que vc comprou as peças feito pelo herrera andava com quanto de pressao?? era fixa??
abraços
- Piloto de Autorama
Pergunta besta: (não me xinguem!!!)
Se a wastegate "travar" aberta, a pressão fica sempre no máximo permitido pela central em qualquer rotação?
Se for isso, que outras consequências traria?
Se a wastegate "travar" aberta, a pressão fica sempre no máximo permitido pela central em qualquer rotação?
Se for isso, que outras consequências traria?
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.

- Piloto de Autorama
Renato, relaxa. Aqui uma duvida nunca será tratada com xingamento!
Só não pode "errer" no "purtugueiz" senão o Shadow manda pro perolas....
Se ela travar aberta, haverá passagem constante dos gases de combustão diretamente do coletor para o escape, sem passar pelo "caracol quente", diminuindo assim a eficiencia.
Se ficar fechada direto, corre-se o risco de overspeed e "arregaçar" a turbina em rpms mais elevadas / maior fluxo de gases.
Acho que é isso.
Porem tem bastante gente que entende muito de turbo, vamos aguarda-los.

Só não pode "errer" no "purtugueiz" senão o Shadow manda pro perolas....

Se ela travar aberta, haverá passagem constante dos gases de combustão diretamente do coletor para o escape, sem passar pelo "caracol quente", diminuindo assim a eficiencia.
Se ficar fechada direto, corre-se o risco de overspeed e "arregaçar" a turbina em rpms mais elevadas / maior fluxo de gases.
Acho que é isso.
Porem tem bastante gente que entende muito de turbo, vamos aguarda-los.

- Velha Guarda
Pelo que eu saiba é isso ai que o Ferranda falou, se deixar ela fechada vai dar overspeed direto na turbina e bye bye 
Se for com uma turbina bem maior ai não tem problema, porque os gases do 1.4 não vao fazer ela entrar em overspeed nem a 8000 rpm rsrsrs

Se for com uma turbina bem maior ai não tem problema, porque os gases do 1.4 não vao fazer ela entrar em overspeed nem a 8000 rpm rsrsrs
- Velha Guarda
Porem Renato, todo esse controle é efetuado pelo modulo.
Se tentar "travar" fechada ou desconectar a valvula solenoide de controle, o modulo vai ler excesso de pressão e vai fechar a borboleta para não danificar o motor/ turbina.

Se tentar "travar" fechada ou desconectar a valvula solenoide de controle, o modulo vai ler excesso de pressão e vai fechar a borboleta para não danificar o motor/ turbina.

- Velha Guarda
Ferranda e Takinarios, valeu pelo esclarecimento.
Perguntei isso devido aos montes de sensores desse carro. Na MWT era mais fácil. Tive uma forjada + Fueltech com 5 bicos extras, IC gigante, etc, com 390whp (~450hp), onde usava uma wastegate ligada direto ao coletor de escape, e uma vez travou aberta, mas nem sentia muita diferença, pois a turbina era uma .50/.70 e ela estava regulada para trabalhar com 2 bar no pico.
Cheguei até a pensar em colocar duas Wastegates nesse motor, uma ligada normalmente só que fora do local original, só pra não dar erro de leitura e outra no lugar da original, mas acionada por outra mangueira de pressurização adaptada de algum lugar, fazendo o acionamento somente por pressão do sistema, sem a interferência do sensor. Viagem total, claro, hehehe.
O melhor talvez seja comprar uma Wastegate regulável como as que vemos no site da TMC, pois como o meu carro já está chipado, não haveria a necessidade da Tuning Box.
Mas.....se aparecer alguém que queira testar a tuning box no meu carro chipado pra ver o que dá, estamos aí!!!
Pelo que ví é fácil ligar a tuning box. Quem sabe a receita fica boa: Chipado Nascar + Tuning Box + WG regulável até 1,5 bar!!!
Abs!!!

Perguntei isso devido aos montes de sensores desse carro. Na MWT era mais fácil. Tive uma forjada + Fueltech com 5 bicos extras, IC gigante, etc, com 390whp (~450hp), onde usava uma wastegate ligada direto ao coletor de escape, e uma vez travou aberta, mas nem sentia muita diferença, pois a turbina era uma .50/.70 e ela estava regulada para trabalhar com 2 bar no pico.
Cheguei até a pensar em colocar duas Wastegates nesse motor, uma ligada normalmente só que fora do local original, só pra não dar erro de leitura e outra no lugar da original, mas acionada por outra mangueira de pressurização adaptada de algum lugar, fazendo o acionamento somente por pressão do sistema, sem a interferência do sensor. Viagem total, claro, hehehe.
O melhor talvez seja comprar uma Wastegate regulável como as que vemos no site da TMC, pois como o meu carro já está chipado, não haveria a necessidade da Tuning Box.
Mas.....se aparecer alguém que queira testar a tuning box no meu carro chipado pra ver o que dá, estamos aí!!!
Pelo que ví é fácil ligar a tuning box. Quem sabe a receita fica boa: Chipado Nascar + Tuning Box + WG regulável até 1,5 bar!!!
Abs!!!

- Piloto de Autorama
Você sabe que só chipado ele sobe até 1.4bar neh? rsrs
Eu sei la, mas gastar pra ter 0,1 bar a mais....
Eu sei la, mas gastar pra ter 0,1 bar a mais....
- Velha Guarda
Poutz, nem sabia, hehehe. Quer dizer então que só me resta colocar um IC maior e downpipe? E neste tópico, em posts anteriores falando sobre WG reforçada e tal...? Não adianta trocar por uma dessas?
Será que sai mais caldo desse motor, hehehe?
Será que sai mais caldo desse motor, hehehe?

- Piloto de Autorama
nao sai nao viu meu t-jet
tem gt25 intercooler do abarth, bico, bomba e chip o maximo que consegui foi 1.3 caindo para 0.6 mais que isso a central manda fechar borboleta, por isso vou colocar uma piggy back his para andar com 1.4 fixo e no alcool
tem gt25 intercooler do abarth, bico, bomba e chip o maximo que consegui foi 1.3 caindo para 0.6 mais que isso a central manda fechar borboleta, por isso vou colocar uma piggy back his para andar com 1.4 fixo e no alcool
- Piloto de Autorama