Consumo dos novos E.torQ
Re: Consumo dos novos E.torQ
Sexta-feira dia 20/04 fiz uma viagem e retornei no domingo, rodei 1200km e na grande maioria do percurso andei a 80km/h e isso me rendeu uma média de 13,9km/l na gasolina, pelo que eu andava fazendo achei muito boa, na volta o pé pesou um pouco mais(120,140km/h), pois já estava cansado e com vontade de chegar em casa o que rendeu uma média de 12,4km/l também achei ótimo. Vale lembrar que não foi todo o tempo nesta velocidade.Na segunda-feira dia 23/04 estava na cidade de Alegrete e fiz a primeira revisão na cc Felice e não consta nenhum telecarregamento para o meu, e o consultor ainda me disse que muitas vezes o telecarregamento deixa mais gastador, pois na maioria é para suprir uma carência de combustível.Não sei não mas tudo bem, o importante que pelo que vejo aqui no PC o meu está com um baixo consumo.
Pessoal - pelos últimos depoimentos fica evidente que esse motor eTorQ (1.6) necessita do remapeamento eletrônico. Minha Idea (com 12.000 km) está fazendo 10,0-10,5 km/L com gasolina com trânsito moderado a ruim Se dirigir com agressividade, tchau!! Cai para 9,0. Outra coisa: o motor não "soluça" mais no anda e para do trânsito. Outro macete é: 1a para 2a e para 3a levar o motor para +/- 2.800 rpm. Para a 4a pode ser por volta de 2.200 rpm. O carro se comporta muito bem e fica econômico. Ainda não rodei com álcool.
- Piloto de Atari
Carlos Martins escreveu:Sexta-feira dia 20/04 fiz uma viagem e retornei no domingo, rodei 1200km e na grande maioria do percurso andei a 80km/h e isso me rendeu uma média de 13,9km/l na gasolina, pelo que eu andava fazendo achei muito boa, na volta o pé pesou um pouco mais(120,140km/h), pois já estava cansado e com vontade de chegar em casa o que rendeu uma média de 12,4km/l também achei ótimo. Vale lembrar que não foi todo o tempo nesta velocidade.Na segunda-feira dia 23/04 estava na cidade de Alegrete e fiz a primeira revisão na cc Felice e não consta nenhum telecarregamento para o meu, e o consultor ainda me disse que muitas vezes o telecarregamento deixa mais gastador, pois na maioria é para suprir uma carência de combustível.Não sei não mas tudo bem, o importante que pelo que vejo aqui no PC o meu está com um baixo consumo.
Pelo que o rapaz da cc disse haviam dois telecarregamento para o punto, o primeiro era do acelerador com delay e o segundo deixou o motor mais solto e econômico. Antes disso não conseguia passar de 9,5km/l nem no modo tiozão, agora o carro faz 12km/l mesmo sentando o pé. Acho que o seu já veio com tudo atualizado.
- Piloto de Atari
Passado o susto inicial com o consumo, o meu fez 10,2 km/l com gasolina comum nesta minha segunda semana com o carro, isto segundo o computador de bordo (...aliás,ele é confiável??!). Ainda não estou chegando nem perto das marcas super econômicas dos motores 1.8 16V dos colegas aqui do forum, isso porque estou andando no modo tiozinho e sem ar ligado, 30% de cidade e no restante do percurso pego a marginal tietê livre no horário que passo por lá. Alguém tem alguma dica para me ajudar? Hoje calibrei os pneus, estavam um pouco vazios, vamos ver se ajuda alguma coisa... Esta semana vou levá-lo na revisão dos 15.000. De resto... continuo em lua de mel com meu carro 
Um grande abraço a todos!

Um grande abraço a todos!
- Piloto de Atari
Saudações Pessoal!
Esperei um pouco e agora após rodar mais de 17 mil km com o 1.8 Sporting e
fazer a atualização do mapeamento da injeção digo que
o consumo que consigo com gasolina é de 12 a 14 na estrada e de 7 ou 8 a 12 km/l na cidade.
(na cidade há uma enorme variação de acordo com o trecho, se está engarrafado ou se é via expressa)
Mas ele ainda faz um recorde de mais ou menos 17 km/l na estrada pista dupla vazia e a menos de 100 km/h.
Gosto do álcool mas os valores estão me obrigando a usar sempre gasolina.
Um ABRAÇO!
Esperei um pouco e agora após rodar mais de 17 mil km com o 1.8 Sporting e
fazer a atualização do mapeamento da injeção digo que
o consumo que consigo com gasolina é de 12 a 14 na estrada e de 7 ou 8 a 12 km/l na cidade.
(na cidade há uma enorme variação de acordo com o trecho, se está engarrafado ou se é via expressa)
Mas ele ainda faz um recorde de mais ou menos 17 km/l na estrada pista dupla vazia e a menos de 100 km/h.
Um ABRAÇO!
- Piloto de Atari
CarlosGontijo escreveu:Mas ele ainda faz um recorde de mais ou menos 17 km/l na estrada pista dupla vazia e a menos de 100 km/h.
Constatei isso tb no meu. Mesmo sendo Elx 1.4. Estranhei no primeiro teste mas era isso mesmo. Abaixo de 100, ele fazia a mesma media de 17 por litro. Só que com gasolina no meu caso !!! Pista dupla tb.
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
- Velha Guarda
O meu 1.6 Essence 2012/12 com 2.200Km rodados, está fazendo na cidade 10.3Km/L uso misto de A/C, e na estrada (BH-Vale do Aço) 15,7Km/L. Todas as médias feitas na bomba, pois o trip dá um pouco mais(11,2/16,3).
Nunca abasteci com alcool, sempre com gasolina (V-Power ou Podium).
Nunca abasteci com alcool, sempre com gasolina (V-Power ou Podium).
- Piloto de Atari
https://www.youtube.com/watch?v=aaRH3625Tyk
Atualizando o Consumo do meu 1.6 16v com álcool na cidade!
6 mil km rodados e telecarregamento feito.
Atualizando o Consumo do meu 1.6 16v com álcool na cidade!
6 mil km rodados e telecarregamento feito.
- Barbeiro de Auto Escola
o meu 1.8 fica na média de 5km/l 6km/l com velocidade média de incriveis 15km/h ... "ehhh são paulo ehhhhh são paulo " OBS: Pneus 215/45/17
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
brunomeo escreveu:o meu 1.8 fica na média de 5km/l 6km/l com velocidade média de incriveis 15km/h ... "ehhh são paulo ehhhhh são paulo " OBS: Pneus 215/45/17
São Paulo é osso mesmo. Mas Caieiras só tem morro tb. Não dá pra andar 1 km inteiro no plano.
- Barbeiro de Auto Escola