Corpo de Borboleta - Solução Definitiva

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Corpo de Borboleta - Solução Definitiva

por Junior Luchi » Seg Jul 04, 2011 11:53 am

Puts, to vendo que vou ter que mexer no meu de novo....tá falhando em baixa 1500~2000rpm....da outra vez foi potenciometro, agora pode ser as benditas engrenagens de pRástico!!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Junior Luchi » Ter Jul 05, 2011 4:39 pm

Aeeee foi pro saco tô a pé!!!! :twisted: :twisted: :twisted:

Roçou as engrenagens!!! Pior é q eu não acho os benditos reparos pra compra aqui em campinas (~X()
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por ajb » Qui Ago 04, 2011 1:42 pm

o meu tá apresentando esse problema agora...70.000km hls 1.8. Mecânico falou e já troquei velas e cabo de vela. Agora que entrei aqui no site, vou ver se decido entre as engrenagens ou o corpo da borboleta ou o potenciometro.. Muito bom a ajuda do fórum..Qlq novidade posto aqui.,.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Maciel » Ter Ago 30, 2011 11:49 pm

Alguem pode me confirmar se o sensor de borboleta custa mesmo 120 reais hoje em dia? E se é o mesmo do Meriva 1.8 ?
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Qua Ago 31, 2011 11:40 am

Acredito que seja o mesmo, o meu quando quebrou meu mecanico colocou o corpo de borboleta dele (de teste) de um corsa 1.4, rodei quase 2 semanas com ele até arrumar o meu e andava normal liso liso
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Maciel » Qua Ago 31, 2011 2:21 pm

Comprei na GM Accioly distribuidor de autopeças. Custou 89 reais, na caixa ta escrito assim "CORSA 1.0/1.4 - CELTA 1.0 / 1.4 - STILO ECONOFLEX - MADE IN KOREA" Delphi

Vou trocar no fim de semana =)
Punto HLX 1.8 - Cinza Cromo
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wqmartins » Ter Set 06, 2011 9:33 am

Maciel escreveu:Comprei na GM Accioly distribuidor de autopeças. Custou 89 reais, na caixa ta escrito assim "CORSA 1.0/1.4 - CELTA 1.0 / 1.4 - STILO ECONOFLEX - MADE IN KOREA" Delphi

Vou trocar no fim de semana =)

E ai já trocou? você tem o código da peça?
HLX 1.8 PRATA COM TETO SKYDOME, SUB 12 400rms Módulo 1000rms kit 2 vias bravox
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Flapem » Qui Set 08, 2011 9:09 pm

Alguem que tenha trocado saberia dizer se so dando um giro nas engrenagens para usar so dentes mais novos pode volta a encaixar?
Pois pela foto nao da pra ter certeza se o encaixe e so em uma direção.

Eu acredito que nao deve ser usado todos os dentes, e provavelmente o desgaste maios e so em alguns dentes que trabalham com o acelerado pouco precionado (onde se é o mais utilizado).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Davidpunto » Sex Mar 23, 2012 2:18 pm

nosa meu carro ta fraco na baixa... perdeu bastante potencia de um tempo pra ca.... e se descuido um pouco na embreagem ele morre.... sem contar que a 30km/h se solto a embreagem pula igual pipoca...... vou verificar isso no mecanico....
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:04 am

Amigos, Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem ocorrendo em meu carro a alguns meses.

A historia é a seguinte,

Percebi a uns meses atraz que meu carro mudou quando a desempenho, perdeu potencia, começou a dar leves falhadas e 2 meses depois aproximadamente estava absurdamente ruim. Contudo verifiquei no forum e percebi que os motores GM 1.8 no meu caso, tinham o costume de problemas no TBI entao resolvi abri-lo para verificar e pra minha surpresa (ou nao) as engrenagens estavam comidas e haviam pedaços dos dentes por toda a parte do TBI.

Pois bem, como eu previa isso já tinha as engrenagens que comprei pela internet, troquei e o problema da falha e da mensagem de mandar controlar o motor que havia dado dias antes pararam. Mas observo que o carro parece estar desrregulado, Tem momentos em que ele parece estár segurando muito a aceleração e parece que a caixa é reduzida se é que voces me entendem, e alguns momentos perde potencia facilmente e quase nao consigo usar a terceira marcha como era de costume para subir alguns morros medianos. Um amigo disse algo sobre a injeção se adaptar a situação de nao conformidade do carro (as engrenagens quebradas do TBI) e ter mudado alguns parametros para sanar a deficiencia mecanica. Portanto queria saber de voces se alguem sabe qual o procedimento para resetar a central e se pode ser algo mais que possa estar causando a continuidade dessa deficiencia no veiculo.

vlws !
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

AnteriorPróximo