Engasgada ao trocar de marcha no 1.4

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

por opel » Ter Ago 19, 2008 6:07 pm

gmorais escreveu:q isso, trocando de marcha nos 6000 rpm c tá é doido


pq doido? nao tem um dia que meu carro nao gire a 6000 rpm ehheeheh, foi assim desde o dia que saiu da concessionaria
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por viniat » Ter Ago 19, 2008 6:49 pm

opel escreveu:
gmorais escreveu:q isso, trocando de marcha nos 6000 rpm c tá é doido


pq doido? nao tem um dia que meu carro nao gire a 6000 rpm ehheeheh, foi assim desde o dia que saiu da concessionaria


o meu foi assim até fazer 4000km...
dai descobri o prazer de não ouvir o motor gritando e de economizar combustivel... e de prestar atenção na paisagem...

mas fds... é diferente, tem sempre umas recaidas!
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por opel » Ter Ago 19, 2008 8:34 pm

viniat escreveu:
opel escreveu:
gmorais escreveu:q isso, trocando de marcha nos 6000 rpm c tá é doido


pq doido? nao tem um dia que meu carro nao gire a 6000 rpm ehheeheh, foi assim desde o dia que saiu da concessionaria


o meu foi assim até fazer 4000km...
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mas sei lah, e meio mancao , etnao tem que anda rapido mesmo.. ehehheheh
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por gmorais » Qua Ago 20, 2008 2:22 pm

hehehe acho q nunca troquei de marcha nessa rotação, troco entre 3 e 4 mil mesmo. talvez em rodovia tenha trocado acima de 4 mil rpm mas 6 mil ainda nao...

opel escreveu:
viniat escreveu:
opel escreveu:
gmorais escreveu:q isso, trocando de marcha nos 6000 rpm c tá é doido


pq doido? nao tem um dia que meu carro nao gire a 6000 rpm ehheeheh, foi assim desde o dia que saiu da concessionaria


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por CAPRA » Sex Ago 22, 2008 4:32 pm

Uma maneira de evitar isso é dar uma "queimada" na embreagem, mantendo o pé no acelerador qdo faz troca bem rápida da marcha. Uso essa estratégia qdo dirijo no mode race...
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