Valor da troca de óleo 7500 km

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Valor da troca de óleo 7500 km

por Scrinz » Seg Jan 16, 2012 8:04 pm

Estou bastante grilado com a troca de óleo do meu 1.6 etorq. Deixei o carro na Javel em Jaraguá do Sul na última semana e troquei óleo e filtro:

óleo 5W30: R$150,00 (5 litros x R$30,00)
filtro: R$28,45
mão de obra: R$42,50
TOTAL: R$220,95 (mas deram 0,95 de desconto, kkkk)

Três dias voltei na CC para tirar umas dúvidas e vejam o que descobri:

1a questão: Na nota saiu 5W30, mas no adesivo que o mecânico colou no párabrisa estava 15W40. Perguntei qual óleo realmente tinha sido colocado e garantiram que era o 5W30. Para não restar dúvidas trocaram o adesivo (??????)

2a questão: Questionei a cobrança de 5 litros quando a quantidade é 4,3 litros. Explicaram a história da embalagem de 1 litro, etc, etc. Então pedi a minha embalagem com os 0,7 litros restantes e eles prometeram providenciar uma.

3a questão: Agora a melhor parte: Pedi para completarem o óleo, pois o nível estava pouco acima do meio da marca na vareta. O mecânico levou o carro para dentro da oficina e fiquei observando, discretamente, da recepção. Ele verificou o nível do óleo e então saiu. Depois de alguns minutos, quando achei que ele voltaria uma garrafa de óleo, ele apareceu com um TONEL sem identificação, daqueles que tem nos postos que vendem óleo a granel e que tem uma bomba com medidor.

Ele completou e voltou dizendo que foram somente 100ml para completar. Eu, com cara de tacho, perguntei para a atendente novamente como era a história da embalagem de um litro se eles usam óleo a granel (?????). Perguntei isso na frente do mecânico e ele confirmou que a troca é feita com aquele equipamento e que eles colocam exatamente os 4,3 litros da especificação. A moça começou a gaguejar e pediu desculpas, porque trabalhava lá a pouco tempo, e o chefe da oficina não estava, blá,blá, blá. Ficaram de me ligar de volta (mas duvido que isto vá acontecer).

Vou esperar alguns dias antes de pedir explicações ao gerente da CC e no 0800 da Fiat. Vamos ver no que vai dar...

Alguém já viu algo assim???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Seg Jan 16, 2012 10:28 pm

Quando for fazer revisão, seja onde for... a melhor coisa é sempre acompanhar.

Pra quem não tem tempo, veja um dia ideal, mas sempre acompanhem.

@Scrinz, vai saber se ele não completou com óleo usado, eim? Esses 100ml já é o suficiente para contaminar o óleo novo.

Por isso também tem que acompanhar, pra poder levar o "chorinho" de óleo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por VLA » Ter Jan 17, 2012 7:45 am

na concessionaria onde troquei, a troca era com frascos de 1 litro mesmo... como paguei 5, pedi meus 700ml e levei para casa... teoricamente na proxima vez só precisarei pagar 4 litros.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Scrinz » Dom Mai 06, 2012 6:18 am

Febezza escreveu:Quando for fazer revisão, seja onde for... a melhor coisa é sempre acompanhar.

Pra quem não tem tempo, veja um dia ideal, mas sempre acompanhem.

@Scrinz, vai saber se ele não completou com óleo usado, eim? Esses 100ml já é o suficiente para contaminar o óleo novo.

Por isso também tem que acompanhar, pra poder levar o "chorinho" de óleo.

Fiz esta semana a revisão de 15000 e segui a recomendação do Febezza, acompanhei todo o serviço. Tudo conforme o manual: óleo 5W30, cinco garrafas de 1 litro e me deram os 700ml de sobra para levar.
Agora o detalhe interessante. Passei a manhã toda dentro da oficina da CC e o único carro em que foi usada a garrafa de óleo foi o meu. Todos os demais que passaram por lá (Punto, Linea, Bravo, 500,...) tiveram o óleo trocado com o tamborzão a granel. Mas eu era o único dono que estava lá dentro...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Dom Mai 06, 2012 8:47 am

Scrinz escreveu:
Fiz esta semana a revisão de 15000 e segui a recomendação do Febezza, acompanhei todo o serviço. Tudo conforme o manual: óleo 5W30, cinco garrafas de 1 litro e me deram os 700ml de sobra para levar.
Agora o detalhe interessante. Passei a manhã toda dentro da oficina da CC e o único carro em que foi usada a garrafa de óleo foi o meu. Todos os demais que passaram por lá (Punto, Linea, Bravo, 500,...) tiveram o óleo trocado com o tamborzão a granel. Mas eu era o único dono que estava lá dentro...

Opaaaaa!!!! Cheirou à picaretagem. :evil: :evil:
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por Febezza » Dom Mai 06, 2012 11:17 am

Por isso, sempre que possível, exijam o acompanhamento da revisão. Eu sempre falo que quero acompanhar porque eu gosto de ver e tenho curiosidade.

É que muitos não tem o costume de acompanhar, só os chatos mesmo que exigem isso. O dia em que deixei o carro lá, não vi ninguém na oficina, só os mecânicos, a maioria ficam lá na sala de espera.

É complicado em dizer, se estão ou de picaretagem, lembrem-se se der algum problema no carro a responsabilidade é deles, imaginem se detectado uso de óleo fora da especificação ou usado, que B.O não seria.

Se estiverem usando a granel o correto seria especificar o valor do litro, e o valor no final das contas seria um pouco abaixo do que pagar por 4 ou 5 frascos inteiros de óleo.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por Scrinz » Seg Mai 07, 2012 10:21 pm

Na verdade eu também imagino que mesmo o óleo a granel deve ser de boa qualidade, pois os riscos para a CC de usar algo diferente disso é grande. Mas a picaretagem comprovada é que eles cobram os 5 litros com a alegação que são consumidas 5 garrafas de 1 litro, quando na verdade usam a granel, o que já prova que estão mal intencionados. Acho que vou perguntar para a Fiat o que ela acha disto.
Além disso, na troca anterior o selo da troca de óleo indicava óleo 15W40, quando deveria ser 5W30. Disseram que o mecânico havia preenchido errado. Será mesmo?
Na dúvida, foi a última vez que troquei óleo com eles. Daqui para a frente será na minha oficina de confiança.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por brunomeo » Seg Mai 07, 2012 10:47 pm

Scrinz escreveu:Na verdade eu também imagino que mesmo o óleo a granel deve ser de boa qualidade, pois os riscos para a CC de usar algo diferente disso é grande. Mas a picaretagem comprovada é que eles cobram os 5 litros com a alegação que são consumidas 5 garrafas de 1 litro, quando na verdade usam a granel, o que já prova que estão mal intencionados. Acho que vou perguntar para a Fiat o que ela acha disto.
Além disso, na troca anterior o selo da troca de óleo indicava óleo 15W40, quando deveria ser 5W30. Disseram que o mecânico havia preenchido errado. Será mesmo?
Na dúvida, foi a última vez que troquei óleo com eles. Daqui para a frente será na minha oficina de confiança.

As CC aqui em SP tem mania da fazer isso !!!
Fizeram comigo, na próxima ja vou esperto..

abs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigomascarenhas » Seg Mai 07, 2012 10:54 pm

Boa noite,
ae pessoal, seguinte hoje fui trocar o óleo na SAF Sorocaba e fui acompanhar o serviço orçado em 240,16!!
5 litros de óleo 5W30 Selenia 44,71 cada!!
1 filtro de combustivel. 16,61
sempre acompanho o serviços feitos após uma cagada feita no carro nessa Bendita SAF,

então logo veio o mecanico e levou o carro para dentro da oficina e estacionou e levantou o carro, esvaziou o óleo mas não todo pois não esperou totalmente, e saiu para buscar os supostos 5 litros de óleos, porem chegou com 4 litros apenas e um filtro de combustivel, quando ele estava colocando óleo perguntei qto litros iria no motor e ele disse 4 litros pq não iria ser trocado o filtro de óleo nem o refil, pois segundo ele só é trocado o refil a cada 15mil km, dai ele terminou trocou o filtro de combustivel e mandou eu pagar 4 litros e não 5 litros, passei isso para o consultror de vendas e ele disse q era orientado a cobrar 5 litros e disse para mim assim: se o mecanico falou isso ta certo então, fiquei indignado com isso sabendo que faltava 0,300 ml, falei que iria ficar com o nivel baixo de óleo, e não permitiria isso, então falei que iria ligar na FIAT e passar o acontecido e ele foi logo chamando outro mecanico que mediu e completou a qtde faltante, e ainda peguntou se eu queria levar o restante do óleo, como nessa hora ja tinha pago 4 litros apenas não quis trazer!
mas achei uma sacanagem pois ja levo na autorizada para não ter problema e me acontece isso, agora fica a dúvida sera q eles sempre cobram 5 litros e colocam 4??? sei não

e de não ter trocado o refil tbm achei estranho??

abraços
Imagem
Punto Sporting Indianápolis -- Uno Turbo Alpine
===================================
-----=----------Rodrigo Mascarenhas------------=--------
===================================
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola

por MarcosH » Ter Mai 08, 2012 12:05 am

Caraio mano, que ridiculo isso ai... vou fazer minha primeira revisao jaja,... vou ficar de olho nisso. ://
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo