Controle o Portão automatizado pelo farol Alto do carro

Instalações, montagens, alterações... Discuta aqui o passo-a-passo de como fazer. Tutoriais, Artigos e Dicas de como fazer em casa.

Re: Controle o Portão automatizado pelo farol Alto do carro

por Zorito » Ter Mar 20, 2012 5:28 pm

Não entendo nda de elétrica mas o cara que instalou p mim disse que a luz alta direcionando a chave de seta para frente é uma coisa e a puxada para traz (lampejo) é outra ou seja basta vc intalar esse esquema ai sem os reles no lampejo aki funciona blz
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por marcelowv » Qui Mar 29, 2012 8:42 am

Pessoal bom dia,

Aqui em Belo Horizonte vende um aparelinho que chama TX Car (vide Google), eu ganhei do meu sogro, mas ele disse que pagou 20 reais.

A essência dele deve ser a mesma que o tópico explica mas o bom é que ele ja vem pronto, lacrado e somente com 2 fios para fora (Positivo e Negativo).

O meu eu mesmo instalei. Primeiro eu descobri qual fio era o do farol alto, e com um multímetro descobri facil. Depois que descobri liguei o Positivo neste fio e o negativo direto no negativo da bateria, pois se ligarmos no negativo do próprio chicote do farol, se o farol queimar o aparelho também para, e ligando direto na bateria isso não ocorre.

Para programar no portão la de casa (Rossi DZ3) foi fácio, apertei o botão "Aprender" que fica na placa do motor e acionei o farol alto e pronto ja estava configurado.

Sem desmerecer de maneira alguma o trabalho apresentado no tópico, mas eu como sou preguiçoso prefiro pagar 20tin. srsrsrs

Abraços!!!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por alexeity » Ter Mai 01, 2012 11:55 am

fala uma coisa tem como fazer esse esquema so que jogar no farol de milha?
axo q funciona na mesma
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SdBM » Qui Mai 15, 2014 11:46 pm

Alguém poderia dizer qual é a cor do fio positivo do farol alto?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por SdBM » Sex Mai 16, 2014 10:48 am

alexeity escreveu:fala uma coisa tem como fazer esse esquema so que jogar no farol de milha?
axo q funciona na mesma

Conseguir instala o meu hoje, porem fiz no farol alto ( acho mais pratico ). Mas se voce quizer da pra fazer no farol de neblina sim, só vc descobrir o fio positivo dele, e o negativo vc liga na carcaça ou na bateria direto!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Anterior