Controle o Portão automatizado pelo farol Alto do carro
Re: Controle o Portão automatizado pelo farol Alto do carro
Não entendo nda de elétrica mas o cara que instalou p mim disse que a luz alta direcionando a chave de seta para frente é uma coisa e a puxada para traz (lampejo) é outra ou seja basta vc intalar esse esquema ai sem os reles no lampejo aki funciona blz
- Piloto de Atari
Pessoal bom dia,
Aqui em Belo Horizonte vende um aparelinho que chama TX Car (vide Google), eu ganhei do meu sogro, mas ele disse que pagou 20 reais.
A essência dele deve ser a mesma que o tópico explica mas o bom é que ele ja vem pronto, lacrado e somente com 2 fios para fora (Positivo e Negativo).
O meu eu mesmo instalei. Primeiro eu descobri qual fio era o do farol alto, e com um multímetro descobri facil. Depois que descobri liguei o Positivo neste fio e o negativo direto no negativo da bateria, pois se ligarmos no negativo do próprio chicote do farol, se o farol queimar o aparelho também para, e ligando direto na bateria isso não ocorre.
Para programar no portão la de casa (Rossi DZ3) foi fácio, apertei o botão "Aprender" que fica na placa do motor e acionei o farol alto e pronto ja estava configurado.
Sem desmerecer de maneira alguma o trabalho apresentado no tópico, mas eu como sou preguiçoso prefiro pagar 20tin. srsrsrs
Abraços!!!
Aqui em Belo Horizonte vende um aparelinho que chama TX Car (vide Google), eu ganhei do meu sogro, mas ele disse que pagou 20 reais.
A essência dele deve ser a mesma que o tópico explica mas o bom é que ele ja vem pronto, lacrado e somente com 2 fios para fora (Positivo e Negativo).
O meu eu mesmo instalei. Primeiro eu descobri qual fio era o do farol alto, e com um multímetro descobri facil. Depois que descobri liguei o Positivo neste fio e o negativo direto no negativo da bateria, pois se ligarmos no negativo do próprio chicote do farol, se o farol queimar o aparelho também para, e ligando direto na bateria isso não ocorre.
Para programar no portão la de casa (Rossi DZ3) foi fácio, apertei o botão "Aprender" que fica na placa do motor e acionei o farol alto e pronto ja estava configurado.
Sem desmerecer de maneira alguma o trabalho apresentado no tópico, mas eu como sou preguiçoso prefiro pagar 20tin. srsrsrs
Abraços!!!
- Piloto de Atari
fala uma coisa tem como fazer esse esquema so que jogar no farol de milha?
axo q funciona na mesma
axo q funciona na mesma
- Piloto de Atari
Alguém poderia dizer qual é a cor do fio positivo do farol alto?
alexeity escreveu:fala uma coisa tem como fazer esse esquema so que jogar no farol de milha?
axo q funciona na mesma
Conseguir instala o meu hoje, porem fiz no farol alto ( acho mais pratico ). Mas se voce quizer da pra fazer no farol de neblina sim, só vc descobrir o fio positivo dele, e o negativo vc liga na carcaça ou na bateria direto!