Consumo dos novos E.torQ

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Consumo dos novos E.torQ

por Potcher » Sáb Mar 10, 2012 8:29 pm

LucianoBH escreveu:
G3. escreveu:%$# galera tah bem hein

minha cidade tem menos de 20mil habitantes, maximo q coloco eh uma 3ª ... o meu tah fazendo na casa do 6.5 km/l gasolina na cidade, estrada faz 10~11... q beberrão... tem colegas meus de hilux. s-10 fazendo bem mais (X()

punto 1.6 16v com 14mil rodados

Tem certeza que você mora em Goiânia ?

pois é né...
Essence 1.6 Branco + Farol R8+ Kit XENON Morimoto + Bocão + Roda 18" XXR 510 Personalizadas
Central Kenwood Excelon 7490BT + Kit 2 Vias Alpine + Coaxial Alpine + Hertz HCP 1D + DAT 800.4 + Sub Questo 12"

Imagem
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por renner_santos » Dom Mar 11, 2012 11:05 am

putz! tb tenho um essence 1.6 16v... está com pouco mais de 2000km rodados e o consumo que está marcando no computador de bordo está pessimo!

Aqui em Goiânia, dentro da cidade o consumo está pessimo! Andando com transito "pesado", está ficando da seguinte forma:
Etanol: 5,6km/L
Gasolina: 6,5km/L

Será que o computador de bordo está marcando errado?! ou o carro é assim mesmo até "amaciar"??

Vou esperar ter que completar o tanque de novo e vou calcular o consumo manualmente mesmo pra verificar isso! =P

Alguém está com o mesmo problema??
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por William Bianchi » Dom Mar 11, 2012 7:27 pm

Façam o remapeamento do motor na revisão!!! Tenho um Idea Essence 1.6 e o serviço (reprogramação do software) foi feito na revisão gratuita dos 10.000 km na Eurobarra, RJ. O carro ficou mais econômico e acabou-se os "soluços" das retomadas do motor no trânsito pesado. Meu carro está fazendo 9,5 km/L com gasolina com trânsito razoável mas dirigindo sem agressividade.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por rodrigojgoncalves » Dom Mar 11, 2012 8:34 pm

buenas!

Meu está com 5568 km rodados, consumo dele na gasolina está em torno de 10,5 km/l e 9.6 km/l (tirando média na bomba), transito moderado, 70% cidade 30% estrada, mas assim giro alto na estrada rs, não tive a chance ainda de realizar viagens longas.

Uma coisa engraçada, é que quando abasteço com gasolina aditivada o consumo é maior, 9 km/l no máximo.

abs
Punto Essence 1.6 16v Etorq
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por cambraia04 » Sáb Mar 17, 2012 6:50 am

tenho o essence 1.6 16v e, em certas viagens, com pista dupla, alcool e velocimetro entre 130 e 140 em 90% do tempo, a media fica em 9,5 km/l. Com gasolina, nessas mesmas condicoes, fica em torno de 10,2 km/l. Na cidade, alcool = 4,8km/l e gas = 7,4 km/l, medicao apos dois tanques de cada combustivel. Nesse caso, ta consumindo igual minha strada adventure 1.8 (motor GM) que tinha antes do Punto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por jadechan » Dom Abr 22, 2012 8:36 pm

Puxa vida, pelo visto vou ficar muito feliz se eu pegar um punto desses... Tô vendo gente reclamando do consumo, mas no meu caso, tenho um Siena 98 1.6 16V que faz 6,5 com gasolina aqui em São Paulo com trânsito moderado... Se for mesmo o consumo que vocês estão dizendo em sua maioria, ficarei no paraíso com um Punto 1.8 16V ... (>:D<)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por arrocha » Qua Abr 25, 2012 12:40 am

o meu ta fazendo media de 8KM/L na cidade usando gasolina álcool ainda não usei
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por jadechan » Sex Abr 27, 2012 1:28 pm

elciohw escreveu:Eu reclamaria na FIAT o consumo dos 1.6 16V...

Eu ando "travado" em SP... tem dia q não passo da 3ª marcha, mesmo assim tenho conseguido médias de 7km/l no alcool e 9,5km/l na gasolina... isso pq eu não abro mão do ar condicionado por nada.

Essa semana fiz novamente 10km/l na gasolina... nunca peguei estrada cmo gasolina, mas no alcool ele fez 10km/l...

Putz, tô com inveja de você! kkkkk Peguei meu Punto anteontem e estou apaixonada por ele. (>:D<) Porém.... Estou muito, mas muito, assustada com o consumo dele! Eu vejo aquele ponteiro de combustível abaixando... Vai me dando desespero. Andei cerca de 42km com ele ontem, não peguei muito trânsito e estava como ar desligado, e ele gastou 1/8 do tanque!! Eu tinha um Siena 98 1.6 16V e eu achava ele beberrão, mesmo porque ele tinha um problema no módulo de injeção, vivia morrendo, enfim. Pelo menos com o Siena eu sequer via o ponteiro abaixar 1 milímetro na escalinha do medidor de combustível e com o Punto aquele ponteiro não pára de descer!!! Não sei com que combustível ele veio abastecido da loja, tinha um pouquinho mais que meio tanque quando eu o retirei, pelo menos eu espero que seja álcool! Este punto está me saindo um belo de um puto isso sim... (X() rs

... Ele está com 15.000 agora, acho que já não era para gastar tanto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Nei Dias » Sex Abr 27, 2012 2:45 pm

Eu tenho um Essence 1.6 16v 11/12, com um pouco mais de 3.500 kms. O carro é um espetáculo não tem o que falar (para quem veio de um Prisma 1.4), acabamento, som, isolamento acústico... Nem tudo são flores, de certa forma já sabia que gastaria um pouco mais com o combustível. (A minha média hoje está oscilando entre 5,7 a 6,5 no etanol e com uso alternado do ar condicionado.)

Mas foi de caso pensado, pois tanto eu quanto a minha esposa trabalhamos na Z/S SP e não rodamos mais do que 35 km/dia (vamos e voltamos juntos), e queriamos um carro mais confortável e seguro. E ainda tem o fator que vou me mudar para mais próximo do trabalho...

Tudo tem um preço, conforto e prazer de dirigir x baixo consumo ainda está dificil de fechar esta equação. Digo somente uma coisa caso queira (e precise) de consumo menor e roda muito definitivamente o Punto (e alguns outros por aí), não é este carro.

É um pouco fora de contexto mas queria aproveitar e agradecer a participação de todos do Forum, pois tive problemas recentes com o carro e foi somente através dos depoimentos, que ficou mais fácil de resolver os problemas: O carro "estalava" ao se girar para um dos lados, depois de duas visitas foi resolvido era o coxim do motor. E foi no Forum que cheguei ao nome do gerente de pós venda da Sinal Santo Amaro (Sandro Meneguetti), que foi muito transparente e atencioso e em nenhum momento fiquei inseguro quanto a solução, precisamos de melhores profissionais de pós venda nas concessionárias. Fica meu registro!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por souza305 » Dom Abr 29, 2012 2:25 pm

Fala ae galera. Estou fazendo uma média de 11,5km/l 11,9km/l, nessa faixa. Notei que houve uma melhora depois de fazer outro telecarregamento quando fui trocar o fusível queimado, aí o rapaz que me atendeu disse que havia outra atualização do motor.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo