[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
JP...
Isso não muda pois é normal...
Não se esqueça que o carro tem um "afogador" eletronico que visa manter a rotação levemente mais elevada para previnir apagão na aceleração a frio.

Isso não muda pois é normal...
Não se esqueça que o carro tem um "afogador" eletronico que visa manter a rotação levemente mais elevada para previnir apagão na aceleração a frio.

- Velha Guarda
então ta tranquilo...sou meio chato pra carro, qualquer coisa que vejo de anormal ja me incomoda...mas vou fazer o teste com podium pra ver se muda alguma coisa
Galera, queria tirar uma duvida com vcs...
Sou muito xato com carro mais muito mesmo rsrs, e fiquei esperto depois que um user do topico aqui recomendou reapertar os parafusos do cambio a cada 3 mil km, ai nao vejo a hora de chegar aos 40 mil km pra min trocar o oleo e mandar o mecanico reapertar, como eu nao aguento esperar pra ver se ta tudo certo, eu entrei debaixo do carro hoje para ver se ta tudo normal, e eu percebi que na parte de cima ta limpo limpo sequinho tudo ok, já na parte de baixo já está mais preto e sujo tipo que ta com um pouquinho de oleo na area todo do cambio na parte de baixo, mais eu passo a mão nao tem gota e nem esta muito umido tipo uma coisa umida que deixa a mao suja, nao estou tao preocupado pq no meu antigo stilo que tava com 80 mil km ja tava bem umido mesmo passava a mao e via o oleo nitidooo..
Será que é normal assim mesmo galera?
No aguardo.
Obrigado...
Sou muito xato com carro mais muito mesmo rsrs, e fiquei esperto depois que um user do topico aqui recomendou reapertar os parafusos do cambio a cada 3 mil km, ai nao vejo a hora de chegar aos 40 mil km pra min trocar o oleo e mandar o mecanico reapertar, como eu nao aguento esperar pra ver se ta tudo certo, eu entrei debaixo do carro hoje para ver se ta tudo normal, e eu percebi que na parte de cima ta limpo limpo sequinho tudo ok, já na parte de baixo já está mais preto e sujo tipo que ta com um pouquinho de oleo na area todo do cambio na parte de baixo, mais eu passo a mão nao tem gota e nem esta muito umido tipo uma coisa umida que deixa a mao suja, nao estou tao preocupado pq no meu antigo stilo que tava com 80 mil km ja tava bem umido mesmo passava a mao e via o oleo nitidooo..
Será que é normal assim mesmo galera?
No aguardo.
Obrigado...
- Piloto de Autorama
Takinarios escreveu:Vixe ai eu não sei, mas na gringa a maioria põe essa Garret Hibrida (GTO221), mas reprograma a central original do carro, inclusive tem alguns membros do Abarth Pista que condenam direto o uso dessas box.....
pois a minha idéia original de uma boa preparação para o dia a dia era a gto com unichip, em segundo caso com a tmc, q alguns users do abarthisti aprovaram tanto no ganho de potência quanto no desempenho em pista nos 500 abarth e ate nos ss e nos abarth punto evo.
- Piloto de Atari
Takinarios
Bom, é uma opção, mas eu sempre fui a favor do acerto na própria injeção do carro....
- Velha Guarda
GALERA MONTEI MEU PUNTO T-JET COM UMA GT25 O CARRO FICOU ESPETACULAR E NAO PRECISEI CLAMPEAR NADA APENAS ABRI OS BICOS E ACERTEI COM DOSADOR HPI AGORA ESTOU COM UM PROBLEMA
EU DESLIGUEI A SOLENOIDE DO BUSTER E FIZ LIGAÇAO DIRETA NA VALVULA. POREM MEU CARRO ESTA DANDO PICO DE 1.4 DE PRESSAO E CAI PARA 07, 06 EU NAO SEI PQ ACONTECE ISSO , MAS O CARRO ESTA LISO DE TUDO.
AGORA QUERO FIXAR A PRESSAO EM 1,2KG AXO QUE VOU PRECISAR COLOCAR UMA PIGGYBACK PARA CONSEGUIR ISSO OU ALGUEM TEM UMA SUGESTAO DO QUE PODE ESTAR FAZER ESSA PRESSAO CAIR SENDO QUE MINHA WASTEGATE ESTA LIGADA DIRETO NO TURBINA..???
EU DESLIGUEI A SOLENOIDE DO BUSTER E FIZ LIGAÇAO DIRETA NA VALVULA. POREM MEU CARRO ESTA DANDO PICO DE 1.4 DE PRESSAO E CAI PARA 07, 06 EU NAO SEI PQ ACONTECE ISSO , MAS O CARRO ESTA LISO DE TUDO.
AGORA QUERO FIXAR A PRESSAO EM 1,2KG AXO QUE VOU PRECISAR COLOCAR UMA PIGGYBACK PARA CONSEGUIR ISSO OU ALGUEM TEM UMA SUGESTAO DO QUE PODE ESTAR FAZER ESSA PRESSAO CAIR SENDO QUE MINHA WASTEGATE ESTA LIGADA DIRETO NO TURBINA..???
- Piloto de Autorama
Provavelmente a central/alivio original, tem que ter uma mapa novo que libere a pressão...
Se não achar ninguém que consiga fazer na central original ai tem que partir pro HIS...
Teve que abrir os bicos mesmo ou você ja abriu antes de testar? Passou no dino?
Se não achar ninguém que consiga fazer na central original ai tem que partir pro HIS...
Teve que abrir os bicos mesmo ou você ja abriu antes de testar? Passou no dino?
- Velha Guarda
eu abri antes de testar. ainda nao passei no dino nao mas ja pisei com audi sportback 200cv e ando na frente o tempo todo
quanto a minha pergunta gostaria que o dono do t-jet 400cv de uma opniao mas a sua ja ajudou muito takinarios obrigado
quanto a minha pergunta gostaria que o dono do t-jet 400cv de uma opniao mas a sua ja ajudou muito takinarios obrigado
- Piloto de Autorama
marcel maçarico escreveu:GALERA MONTEI MEU PUNTO T-JET COM UMA GT25 O CARRO FICOU ESPETACULAR E NAO PRECISEI CLAMPEAR NADA APENAS ABRI OS BICOS E ACERTEI COM DOSADOR HPI AGORA ESTOU COM UM PROBLEMA
Desculpa a pergunta, é que eu realmente tenho interesse em fazer um up desses futuramente, mas quanto você desembolsou para fazer esse up ??
ex-New Civic Lxs 08-AT
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
PUNTO TJet 10

http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=57&t=19472&p=380125&hilit=bola+de+fogo#p380125
- Velha Guarda
Vc não consegue regular a pressão na saída da turbina? Tem umas torneiras de pressão que dá pra ir regulando, daí é só deixar abaixo do limite do alivio eletrônico (1,4). Gostaria de saber se com a pressão máxima igual a original a potência poderia ficar maior do que com a turbina original... Para pressões maiores do que 1,4 tem que fazer o remapeamento para subir o limite da pressão. Os piggybacks que eu pesquisei de fora não conseguem subir muito a pressão (perto de uns 0,3)... Se vc estivesse em Curitiba eu emprestaria minha TMC para ver como fica com essa turbina (que é a que vou colocar no meu daqui alguns meses).
- Piloto de Autorama