Para quem teve problema no Punto 2010
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Para quem teve problema no Punto 2010
Amigos, muito boa tarde.
Já faz bastante tempo que não passo por aqui, ams tenho boas notícias.
Vamos lá:
Meu Etorq foi comprado em Agosto de 2.010; e por isso, creio se tratar de uma das primeiras unidades.
Km Atual: 43 mil kms
Garantia: Se foi há 8 meses aprox.
Postei alguns tópicos relatando "problemas no carro":
Ar Condicionado não funciona.
Do nada, de um dia para o outro, o A/C parou de funcionar.
O que aconteceu: Existe uma mangueira em borracha (que tem um bojãozinho de aluminio) que fica localizada exatamente atras da "grade" da ventoinha.
Essa mangueira, pela própria afixação feita de fábrica,ficava encostada nessa "grade" que é feita em plástico e tem as bordas bastante afiadas.
A própria vibração do carro em movimento fez com que a mangueira atritasse com a grade, e a mesma se rompesse.
Como sabem, fui atendido na Fiat Amazonas, no bairro do Brooklin em São Paulo (Prox do Shopping Morumbi).
Bati o pé, pedindo uam extensão da garantia, até porque, a mangueira rasgou "sozinha".
Resultado: Consegui a mangueira, instalação, revisão (do A/C), carca de gás, etc DE GRAÇA (o orçamento era de 700 pilas, conforme mencionei nos posts anteriores).
Isso aconteceu quando meu carro estava sem garantia há 4 meses.
PROBLEMA RESOLVIDO
Barulho ao ligar de manhã (clé clé clé, quando damos a primeira partida do dia, com o carro frio)
Fui na mesma oficina (quando comecei a trabalhar aqui perto, levei o carro várias vezes, e gostei MUITO do atendimento e profissionalismo dos caras. Citei isso nos posts antigos também).
Ficaram com meu caro por 2 ou 3 dias para fazer testes (afinal, o barulho só se manifestava quando o carro estava completamente frio.
Diagnóstico: Problema no SUPORTE DO FILTRO DE OLEO.
O Suporte do filtro de óleo é uma peça que vai acoplada à parte inferior do motor, justamente onde encaixamos o fitro de óleo.
Essa peça possui 2 válvulas que, quando damos a partida no caro, elas bombeiam o oleo IMEDIATAMENTE pra a parte de cima do motor, permitindo a correta lubrificação dos componentes.
Obs MUITO importante: Meu carro está relativamente bem rodado, porém, deixei claro para o consultor técnico e para o chefe da oficina; que o carro apresentou esse ruído desde sempre, desde os ptrimeiros 5 mil kms.
Para comprovar, bvim até o PuntoClube, e imprimi alguns relatos de colegas que estão passando, ou passaram por algo similar (em Puntos, Sienas, palios e afins).
Peguei uns 3 ou 4 casos, com diferentes carros (mesmo motor) e diferentes kms (umcom 3 mil; outro com 10, outro com 15....) e simplesmente pedi que ele desse uma lida, com calma, sem nenhum compromisso. Eu só queria mostrar que esse problema não era exclusivo MEu e do meu Punto mal tratado e muito rodado...mas sim, de carros NOVOS.
Vale dizer que o serviço não estava em garantia.
Conversei, pedi, mostrei (os posts antigos) e o gerente da oficina me prometeu que TENTARIA estender a garantia, com uma aprovação da fábrica.
Resultado: deixei meu carro na última sexta feira (dia 13) para fazer o trampo.
Não tirei UM REAL do bolso. A peça foi trocada em garantia, bem como mão de obra, e ainda ganhei uma lavagem!
É isso aí cambada.
Só queria expor essas infos, pq assim como eu, outros se lascaram e tiveram que gastar um dinheiro consertando.
Vale dizer que as revisões (de 15 e 30) foram feitas em CC.
Como estou tendo o respaldo dos caras (e meu carro apresentou esses problemas), vou fazer a de 45 na CC mesmo, mesmo que fora da garantia. Acho que é uma tranquilidade.
Agora sim (para o Celow), o puntinho tá zerado!
(Só não vem me falar do negócio do espirro em alta RPM - Racing Mode ON - , pq isso aí eu nem comentei nada...KKKK)
Reforço que nesta concessionária especificamente (só nessa) eu tive O MELHOR ATENDIMENTO que um cliente pode esperar receber.
Já faz bastante tempo que não passo por aqui, ams tenho boas notícias.
Vamos lá:
Meu Etorq foi comprado em Agosto de 2.010; e por isso, creio se tratar de uma das primeiras unidades.
Km Atual: 43 mil kms
Garantia: Se foi há 8 meses aprox.
Postei alguns tópicos relatando "problemas no carro":
Ar Condicionado não funciona.
Do nada, de um dia para o outro, o A/C parou de funcionar.
O que aconteceu: Existe uma mangueira em borracha (que tem um bojãozinho de aluminio) que fica localizada exatamente atras da "grade" da ventoinha.
Essa mangueira, pela própria afixação feita de fábrica,ficava encostada nessa "grade" que é feita em plástico e tem as bordas bastante afiadas.
A própria vibração do carro em movimento fez com que a mangueira atritasse com a grade, e a mesma se rompesse.
Como sabem, fui atendido na Fiat Amazonas, no bairro do Brooklin em São Paulo (Prox do Shopping Morumbi).
Bati o pé, pedindo uam extensão da garantia, até porque, a mangueira rasgou "sozinha".
Resultado: Consegui a mangueira, instalação, revisão (do A/C), carca de gás, etc DE GRAÇA (o orçamento era de 700 pilas, conforme mencionei nos posts anteriores).
Isso aconteceu quando meu carro estava sem garantia há 4 meses.
PROBLEMA RESOLVIDO
Barulho ao ligar de manhã (clé clé clé, quando damos a primeira partida do dia, com o carro frio)
Fui na mesma oficina (quando comecei a trabalhar aqui perto, levei o carro várias vezes, e gostei MUITO do atendimento e profissionalismo dos caras. Citei isso nos posts antigos também).
Ficaram com meu caro por 2 ou 3 dias para fazer testes (afinal, o barulho só se manifestava quando o carro estava completamente frio.
Diagnóstico: Problema no SUPORTE DO FILTRO DE OLEO.
O Suporte do filtro de óleo é uma peça que vai acoplada à parte inferior do motor, justamente onde encaixamos o fitro de óleo.
Essa peça possui 2 válvulas que, quando damos a partida no caro, elas bombeiam o oleo IMEDIATAMENTE pra a parte de cima do motor, permitindo a correta lubrificação dos componentes.
Obs MUITO importante: Meu carro está relativamente bem rodado, porém, deixei claro para o consultor técnico e para o chefe da oficina; que o carro apresentou esse ruído desde sempre, desde os ptrimeiros 5 mil kms.
Para comprovar, bvim até o PuntoClube, e imprimi alguns relatos de colegas que estão passando, ou passaram por algo similar (em Puntos, Sienas, palios e afins).
Peguei uns 3 ou 4 casos, com diferentes carros (mesmo motor) e diferentes kms (umcom 3 mil; outro com 10, outro com 15....) e simplesmente pedi que ele desse uma lida, com calma, sem nenhum compromisso. Eu só queria mostrar que esse problema não era exclusivo MEu e do meu Punto mal tratado e muito rodado...mas sim, de carros NOVOS.
Vale dizer que o serviço não estava em garantia.
Conversei, pedi, mostrei (os posts antigos) e o gerente da oficina me prometeu que TENTARIA estender a garantia, com uma aprovação da fábrica.
Resultado: deixei meu carro na última sexta feira (dia 13) para fazer o trampo.
Não tirei UM REAL do bolso. A peça foi trocada em garantia, bem como mão de obra, e ainda ganhei uma lavagem!

É isso aí cambada.
Só queria expor essas infos, pq assim como eu, outros se lascaram e tiveram que gastar um dinheiro consertando.
Vale dizer que as revisões (de 15 e 30) foram feitas em CC.
Como estou tendo o respaldo dos caras (e meu carro apresentou esses problemas), vou fazer a de 45 na CC mesmo, mesmo que fora da garantia. Acho que é uma tranquilidade.
Agora sim (para o Celow), o puntinho tá zerado!
(Só não vem me falar do negócio do espirro em alta RPM - Racing Mode ON - , pq isso aí eu nem comentei nada...KKKK)
Reforço que nesta concessionária especificamente (só nessa) eu tive O MELHOR ATENDIMENTO que um cliente pode esperar receber.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: Para quem teve problema no Punto 2010
é isso aí... o negócio é argumentar com o pessoal e conseguir seus direitos.
depois que comprei o punto descobri uma filial da concessionaria local onde o atendimento tem sido nota 10! na matriz eu já estava desistindo de ter outros fiat´s.
atendimento é tudo.
no meu nada a reclamar, só o rangido do banco traseiro que a cada 3 ou 4 meses tem que trocar a fita isolante.
editei o titulo do seu tópico para ficar mais descritivo, pois trata-se de problemas no carro e não só no motor.
depois que comprei o punto descobri uma filial da concessionaria local onde o atendimento tem sido nota 10! na matriz eu já estava desistindo de ter outros fiat´s.
atendimento é tudo.
no meu nada a reclamar, só o rangido do banco traseiro que a cada 3 ou 4 meses tem que trocar a fita isolante.
editei o titulo do seu tópico para ficar mais descritivo, pois trata-se de problemas no carro e não só no motor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: Para quem teve problema no Punto 2010
Oh cara, por um momento eu achei que eu que tinha panguado no título.
Ma na verdade Vinicius, esse problema do "clé clé clé", pelo que percebi, atingem exclusivamente os Etorqs.... e é um problema GRAVE de falta de lubrificação no momento em que o carro mais precisa....quando está seco e frio.
Ma na verdade Vinicius, esse problema do "clé clé clé", pelo que percebi, atingem exclusivamente os Etorqs.... e é um problema GRAVE de falta de lubrificação no momento em que o carro mais precisa....quando está seco e frio.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 166
- Registrado em: Qua Ago 18, 2010 11:16 am
- Localização: Alphaville - SP
Re: Para quem teve problema no Punto 2010
Eu estou fazendo a mesma coisa com o meu carro.
Até hoje eu precisei do corpo de borboleta e do volante. Tudo em garantia (extendida)
Eu sempre faço a revisao básica na concessionaria e vejo o que tem de orçamento complementar, levo pro meu mecanico de confiança dar uma olhada e conforme for já mando fazer.
Meu carro acaba de sair da revisao de 90000km com louvor. o orçamento complementar dele foi troca das palhetas (170), troca de lampada queimada (40+30), e limpeza do corpo de injeçao (210) que, obviamente, nao autorizei nenhum.
Até hoje eu precisei do corpo de borboleta e do volante. Tudo em garantia (extendida)
Eu sempre faço a revisao básica na concessionaria e vejo o que tem de orçamento complementar, levo pro meu mecanico de confiança dar uma olhada e conforme for já mando fazer.
Meu carro acaba de sair da revisao de 90000km com louvor. o orçamento complementar dele foi troca das palhetas (170), troca de lampada queimada (40+30), e limpeza do corpo de injeçao (210) que, obviamente, nao autorizei nenhum.
Punto Sporting 1.8 Flex
- Godspeed my dear!
Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
http://bit.ly/9092PO - http://bit.ly/gTNYAC

Sky-Dome; Sensor estacionamento; Blue&Me; Ar Digital; Vidro eletrico traseiro; Bi-xenon + Xenon Milhas
Coord. C.D.P.-MG
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- Piloto de Kart amador
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- Localização: BH
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