Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..
Re: Zerar contator de manutenção e troca de 'oleo..
alguem jah conseguiu descobrir como resetar o chave de manutenção do AUDI A3 TFSI 2.0 T Se Houver alguma alma pra ajuda agradeço.
- Piloto de Atari
neguinho32 escreveu:alguem jah conseguiu descobrir como resetar o chave de manutenção do AUDI A3 TFSI 2.0 T Se Houver alguma alma pra ajuda agradeço.
Creio que o melhor local para encontrar essa informação é em um clube / fórum do Audi.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Pessoal, com o ELM327 e o FiatECUScan 2.6 (registrado) escolhi o Linea 1.4 16V opção "Service".
Consegui apagar a informação de troca de óleo do Punto 1.6 E-torq , também acessei a opção de zerar o contador de manutenção. Deve funcionar igualmente para o E-torq 1.8
Se alguém tiver interesse posso postar os print screen das telas.
Consegui apagar a informação de troca de óleo do Punto 1.6 E-torq , também acessei a opção de zerar o contador de manutenção. Deve funcionar igualmente para o E-torq 1.8

Se alguém tiver interesse posso postar os print screen das telas.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Como ninguém pediu os print screen... vou postar só a tela final!
Fiz o reset da troca de óleo hoje!
(para ampliar click na imagem)

.

Fiz o reset da troca de óleo hoje!

.
Ao zerar o aviso de manutenção dos E.torq fique atento ao limite máximo de 9 operações (ver imagem abaixo)
Só reset o aviso de manutenção quando for necessário, não fique fazendo testes!

Só reset o aviso de manutenção quando for necessário, não fique fazendo testes!

puts.. parece ser bemm trabalhoso
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
ric181 escreveu:puts.. parece ser bem trabalhoso
Não é, basta ligar o scanner ELM327 no plugue da caixa de fusíveis e através de um computador com o software FiatEcuScan instalado fazer o reset.
O difícil foi descobrir qual modelo europeu (do software) funciona no E-torq.
Scorpio escreveu:ERIVAN escreveu:E o lance do resistor.....vc removeu porque?
Expliquei isso na pagina anterior; por favor, leia e se ainda restar dúvidas tentarei explicar.
Scorpio eu tive essa duvida tb... testei agora o meu e no test na configuração ele da OK, se eu apertar o botão scan ele faz umas coisas e da um OK no final, mas quando vou conectar no FiatECUScan ele da erro, tem algum fundamento nesse lance do resistor? ou foi um teste que você fez e deu certo? Estou com medo de fazer isso q ferrar com alguma coisa no carro.
Bruno Vaz de Melo
Punto Sporting 07/08 - Vermelho Modena
Passat Special 85 - 1.7 Turbo - Preto Fosco
- Piloto de Autorama
brunovazdemelo escreveu:Scorpio eu tive essa duvida tb... testei agora o meu e no test na configuração ele da OK, se eu apertar o botão scan ele faz umas coisas e da um OK no final, mas quando vou conectar no FiatECUScan ele da erro, tem algum fundamento nesse lance do resistor? ou foi um teste que você fez e deu certo? Estou com medo de fazer isso q ferrar com alguma coisa no carro.
1- Qual a versão do FiatEcuScan você esta usando?
2- Fez os ajustes? (figura abaixo)
3- Escolheu qual modelo (de carro) para conectar?
4- Sobre o resistor: http://forum.fiatecuscan.net/viewtopic.php?f=5&t=1493

1) Estou usando o Fiatscan 2.6
2) Fiz os ajustes sim, minha tela é um pouco diferente da sua e o meu rodou na COM8 , quando cliquei nesse Test desssa dela ele testou e deu OK
3) Testei com varios. Punto INT 1.8 8V , Stilo 1.8 8v , Punto Int 1.4 8v e todos deram o mesmo erro. (O meu é o 1.8 8V com motor GM)
4) Nó... 27 paginas o post, vou dar uma olhada, mas então tem um fundamento e uma logica para fazer isso não é?
O resistor mesmo que deve resolver meu problema, não é?
2) Fiz os ajustes sim, minha tela é um pouco diferente da sua e o meu rodou na COM8 , quando cliquei nesse Test desssa dela ele testou e deu OK
3) Testei com varios. Punto INT 1.8 8V , Stilo 1.8 8v , Punto Int 1.4 8v e todos deram o mesmo erro. (O meu é o 1.8 8V com motor GM)
4) Nó... 27 paginas o post, vou dar uma olhada, mas então tem um fundamento e uma logica para fazer isso não é?
O resistor mesmo que deve resolver meu problema, não é?
Bruno Vaz de Melo
- Piloto de Autorama