Led da luz alta no painel te irrita???
8 mensagens
|Página 1 de 1
Led da luz alta no painel te irrita???
Olá pessoal, adquiri faz 3 meses um punto, e desde então estou me surpreendendo com ele a cada dia, positivamente claro.. demorei para escolher e acho que fiz a escolha certa. Estou aprendendo muito com o carro.. já consigo controlar a mania dele ser bebado.. hoje está com uma média razoável no combustível , ou pelo menos aceitável...
Depois de uma boa adaptação com forma de dirigir etc.,, tentei notar pontos fracos nele, e digo que não tem nda de tão errado, achei um excelente carro, alguns pontos que eu notei,, não sei se todos concordam que a direção chega a ser muito firme na cidade ( pesada), porém na estrada excelente, estabilidade 100%, som legal, blue&me funcional, a primeira marcha é estranha não pode acelerar muito, parece curta demais.. porém as outras compensam.. a frente dele é muito baixa, e a visibilidade de dentro do veículo, é um pouco prejudicada pelo design, enfim, alguns detalhes que não desmerecem o carro... mas o que vem me irritando realmente acreditem é um detalhe muito simples , é o tal led AZUL do painel.. ao acender a luz alta, vem aquele led forte como uma lanterna nos olhos..
Quando a rodovia é iluminada bza, nem percebo pois parece que não fica tão forte,, mas se pego uma estrada totalmente escura.. é muito irritante a tal luz.. acabei outro dia até colocando um pedaço de fita isolante no vidro do painel de onde sai a luz azul forte
Alguém já prestou atenção se essa luz tá assim tão má posicionada??.. ou se está direcionada num angulo diferente no meu carro, ou melhor, alguém tem a manha para desativar essa luz chata.. ou diminuir o brilho dela.
Abraço galera
Espero respostas
Depois de uma boa adaptação com forma de dirigir etc.,, tentei notar pontos fracos nele, e digo que não tem nda de tão errado, achei um excelente carro, alguns pontos que eu notei,, não sei se todos concordam que a direção chega a ser muito firme na cidade ( pesada), porém na estrada excelente, estabilidade 100%, som legal, blue&me funcional, a primeira marcha é estranha não pode acelerar muito, parece curta demais.. porém as outras compensam.. a frente dele é muito baixa, e a visibilidade de dentro do veículo, é um pouco prejudicada pelo design, enfim, alguns detalhes que não desmerecem o carro... mas o que vem me irritando realmente acreditem é um detalhe muito simples , é o tal led AZUL do painel.. ao acender a luz alta, vem aquele led forte como uma lanterna nos olhos..
Quando a rodovia é iluminada bza, nem percebo pois parece que não fica tão forte,, mas se pego uma estrada totalmente escura.. é muito irritante a tal luz.. acabei outro dia até colocando um pedaço de fita isolante no vidro do painel de onde sai a luz azul forte

Alguém já prestou atenção se essa luz tá assim tão má posicionada??.. ou se está direcionada num angulo diferente no meu carro, ou melhor, alguém tem a manha para desativar essa luz chata.. ou diminuir o brilho dela.
Abraço galera
Espero respostas
- Piloto de Atari
Re: Led da luz alta no painel te irrita???
A luz de sinalização do farol alto nunca me incomodou ou ouvi qualquer relato, aqui no fórum, sobre alguém (até agora) que se sentiu incomodado com ela. Mas vamos ao que interessa que é resolver o seu problema.
Como não há nenhum controle, com acesso pelo motorista, atuando no led de sinalização de farol alto, temos que partir para uma solução relativamente complexa mas tecnicamente e esteticamente aceitável e para tal teremos que desmontar o painel (fotos abaixo) e colocar um resistor em série com o led que se deseja diminuir a intensidade de emissão de luz ou aplicar um pequeno pedaço fita adesiva translucida (durex) sobre o led do farol alto para absorver (desviar) parte da luz emitida. Como os componentes são SMD (Surface Mount Device) será mais fácil e seguro optar pela fita adesiva.
Vista do painel do Punto
(click na figura para ampliar a imagem)

Vista da placa do painel do Punto (círculo em vermelho indica o led do farol alto)

Em alguns veículos é possível desativar, através de um scanner, luzes de aviso.
Boa sorte!
Como não há nenhum controle, com acesso pelo motorista, atuando no led de sinalização de farol alto, temos que partir para uma solução relativamente complexa mas tecnicamente e esteticamente aceitável e para tal teremos que desmontar o painel (fotos abaixo) e colocar um resistor em série com o led que se deseja diminuir a intensidade de emissão de luz ou aplicar um pequeno pedaço fita adesiva translucida (durex) sobre o led do farol alto para absorver (desviar) parte da luz emitida. Como os componentes são SMD (Surface Mount Device) será mais fácil e seguro optar pela fita adesiva.
Vista do painel do Punto

Vista da placa do painel do Punto (círculo em vermelho indica o led do farol alto)

Em alguns veículos é possível desativar, através de um scanner, luzes de aviso.
Boa sorte!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
essa luz é chatinha mesmo... em estrada bem escura ela realmente incomoda um pouco, esse feriado mesmo percebi isso denovo quando peguei a rio-santos aqui no litoral de sp... mas nem farei nada pra mudar isso, prefiro deixar original mesmo... 

fotofobia é froid

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Realmente ela é chatinha mesmo, mas acredite, sentia mais incômodo no meu antigo Palio.

se vc tirar o painel e colar um pedaço de film g5 na parte interna do painel resolve seu problema
sem mexer na placa do painel
sem mexer na placa do painel
- Motorista de Auto Escola
pelo que eu sei no painel tem um jeito de reduzira luminosidade dele por inteiro desde o comutador as luzes e até o som se for original, como nao sou eu que dirijo nao sei onde que faz isso mas acho que é nas setas que tem junto com botao dos milhas e outros... mas nao garanto
ATENÇÃO: Sou menor de idade (14) o punto era do pai, agroa temos um bravo mas como adorava o carro me cadastrei no clube por ele. Este é o motivo de eu nao ir a encontros e nao ser tao ativo no clube.
- Piloto de Atari
Andre L. escreveu:pelo que eu sei no painel tem um jeito de reduzira luminosidade dele por inteiro desde o comutador as luzes e até o som se for original.....
Esse controle reduz a iluminação do painel não do led (azul) de indicação de farol alto.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
8 mensagens
|Página 1 de 1