Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V
Mauricar, como o motor do seu carro esta reagindo em baixas rotações?
- Piloto de Atari
Os carros no Brasil são todos ruins de baixa rotação msm, isso pq não tem injeção direta de gasolina, como acontece na maioria dos motores dos carros europeus.
A injeção direta além de tornar o carro mais eficiente, em relação a consumo, ainda faz com que o motor responda mais rápido mesmo em baixa rotação.
Não temos esses motores aqui pq a nossa gasolina é de péssima qualidade, além do alto nível de etanol obrigatório ela possui um teor absurdo de enxofre!!
A ANP promete que até 2015 o teor de enxofre na gasolina vendida em todos os postos do país vai ser quase igual ao da Europa!!
O jeito é esperar pra ver né!?!

A injeção direta além de tornar o carro mais eficiente, em relação a consumo, ainda faz com que o motor responda mais rápido mesmo em baixa rotação.
Não temos esses motores aqui pq a nossa gasolina é de péssima qualidade, além do alto nível de etanol obrigatório ela possui um teor absurdo de enxofre!!

A ANP promete que até 2015 o teor de enxofre na gasolina vendida em todos os postos do país vai ser quase igual ao da Europa!!
O jeito é esperar pra ver né!?!

SPORTING 1.8, Skydome, Blue and Me.. CARRO À VENDA, ÓTIMO PREÇO PARA INFORMAÇÕES CONTATEM-ME PELO E-MAIL [email protected]
- Piloto de Autorama
igoroliveira escreveu:mauricar escreveu:igoroliveira escreveu:Mauricar, se vc esta feliz com o desempenho do seu carro, não vejo necessidade de realizar o telecarregamento.
O que é bom pode ficar melhor, né? rsrsrs
Telecarregamento seria uma atualizaçao do software da injeção?
Exatamente. Agendei para amanhã o Telecarregamento, passo aqui pra dizer o resultado.
Beleza, conforme for o resultado, vou mandar fazer no meu tb!!
- Barbeiro de Auto Escola
igoroliveira escreveu:Mauricar, como o motor do seu carro esta reagindo em baixas rotações?
Ele é um pouco lento... mas não absurdamente lento... pra falar a verdade, acho o Punto 1.6 um carro muito esperto.
Mas acho que pode melhorar um pouco sim...
Liguei na concessionária e passei numero do chassi. Eles disseram que meu carro faz parte da campanha ( recall branco ) para atualização do firmware da injeção. Agendei pra amanha. Vamos ver como vai ficar isso depois da atualização.
Bem, o moderador trancou o tópico que criei pra falar desse assunto, vou postar as impressões aqui mesmo...
hoje fiz telecarregamento no meu Punto 1.6...
As impressoes foram as melhores possiveis!! Parece que trocaram até o cambio do carro!! A segunda marcha que era lenttaaa ficou super esperta, e o carro ficou muitoo mais esperto em baixa rotações. Melhorou 1000%.
e dá até impressão que o carro tem um motor maior que 1.6.
Quanto ao consumo, não notei diferença, está a mesma coisa, que não é ruim, já que o consumo estava ótimo!
O que eu posso dizer é que todos que possuem o Punto 1.6 devem fazer essa atualização, pq melhorou muitoooo.
hoje fiz telecarregamento no meu Punto 1.6...
As impressoes foram as melhores possiveis!! Parece que trocaram até o cambio do carro!! A segunda marcha que era lenttaaa ficou super esperta, e o carro ficou muitoo mais esperto em baixa rotações. Melhorou 1000%.

Quanto ao consumo, não notei diferença, está a mesma coisa, que não é ruim, já que o consumo estava ótimo!
O que eu posso dizer é que todos que possuem o Punto 1.6 devem fazer essa atualização, pq melhorou muitoooo.
Fiz o telecarregamento tambem mas nao senti diferenças...
... estou com a mao quebrada e ainda nao posso dirigir! haahahaha

mat_ONE escreveu:Fiz o telecarregamento tambem mas nao senti diferenças...
Rapaz, tive a impressão que trocaram o motor do meu carro de tão diferente que ficou. Aquela morosidade simplesmente sumiu...como mágica!
depois do telecarregamento meu punto não mudou absolutamente nada (achei até que o consumo deu uma leve piorada).
ele já tinha ficado muito bom após pegar estrada, então não tinha o que melhorar.
talvez essa atualização seja sentida só pra quem ainda não tenha amaciado o motor.
ele já tinha ficado muito bom após pegar estrada, então não tinha o que melhorar.
talvez essa atualização seja sentida só pra quem ainda não tenha amaciado o motor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
VLA escreveu:depois do telecarregamento meu punto não mudou absolutamente nada (achei até que o consumo deu uma leve piorada).
Pode ser... meu carro ainda esta com 4,5 mil km.
Quanto ao consumo, o trecho onde dava sempre 8 km/l ontem deu 8,7 km/l. Mas acho que tecnicamente nao mudou.