Desempenho Punto Essence 1.6 16V

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

Re: Desempenho Punto Essence 1.6 16V

por FREGLA » Sáb Abr 07, 2012 1:22 pm

igoroliveira escreveu:Sinceramente, estou muito decepcionado com o desempenho do E-TORQ 1.6. Meus Pais possuem uma Space Fox 1.6 e é um absurdo a diferença de desempenho do motor VW, muito superior, e olha que o a Space deve ser bem mais pesada que o Punto.
Ainda o E-TORQ-1.6 apresenta um vazio de aceleração imenso, e a FIAT simplesmente não esta divulgando nada sobre isso; certamente para não "queimar" o motor que eles estão querendo popularizar. Enfim, creio que a FIAT já deveria ter sinalizado o recall de alguns motores E-TORQ. isto é fato.
Nós como consumidores e divulgadores do produto FIAT deveríamos ver uma forma de pressionar a Fábrica neste sentido. Temos muito poder em mãos, e deveríamos nos valer disto.

Igor!
Tenho um amigo que possui um Polo (1.6) e voltamos do trabalho juntos na BR 381. A diferença a favor do Punto é gritante. Já trocamos até de máquinas para sentirmos mais essa diferença. Ele disse que quando trocar o Polo, não comprará mais Volks (apesar de ser fã da marca) enquanto a alemã não resolver investir no Brasil. Na verdade a Volks dominou o mercado europeu (GOLF E POLO foram os mais vendidos em 2011), cresce o olho atualmente na China, foi a empresa automobilística que mais vendeu carros em 2011 e simplesmente abandonou o mercado brasileiro. Não discuto aqui a durabilidade das máquinas mas investimento em tecnologia. Já foi dito anteriormente o e-torq como qualquer motor 16 v em baixas rotações anda macio. É só saber curtir e sentir a força quando você precisa da máquina.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Tiago24 » Sáb Abr 07, 2012 3:19 pm

Sem dor de cabeça pessoal, quem tiver achando que o Punto 1.6 16v não está rendendo, está com vazio na aceleração, fraco em baixas rotações, lerdo nas arrancadas e tal é muito simples a solução, levem o carro pra concessionária e exijam que seja feito o telecarregamento da injeção eletrônica e o problema estará resolvido. O meu Punto até os 10.000 km era mais fraco do que os antigos motores 1.0 8v Fiasa de 61cv. Agora está excelente, melhor impossível. Então já sabem, pra Punto sem rendimento, telecarregamento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Sáb Abr 07, 2012 3:33 pm

Tiago24 escreveu:Sem dor de cabeça pessoal, quem tiver achando que o Punto 1.6 16v não está rendendo, está com vazio na aceleração, fraco em baixas rotações, lerdo nas arrancadas e tal é muito simples a solução, levem o carro pra concessionária e exijam que seja feito o telecarregamento da injeção eletrônica e o problema estará resolvido. O meu Punto até os 10.000 km era mais fraco do que os antigos motores 1.0 8v Fiasa de 61cv. Agora está excelente, melhor impossível. Então já sabem, pra Punto sem rendimento, telecarregamento.

Fiz um telecarregamento o ano passado; melhorou, mas nada de excepcional!
Esse é um segundo telecarregamento, ou seja, uma segunda atualização do software da injeção depois do lançamento do e-torq?
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

por igoroliveira » Sáb Abr 07, 2012 3:56 pm

Poís é pessoal, tenho lido muitos post nos fóruns sobre a questão do supsoto má desempenho do motor E-Torq, assim como do vazio de aceleração e a necessidade de um telecarregamento. O telecarregamento já esta agendado, farei nesta segunda-feira, dia 9 de abril. As expectativas minhas são grandes.
Reconheço a tecnologia da Fiat, muito superior a VW.
Espero, assim como vocês, me adaptar o quanto antes ao motor 16V.
Volto aqui pra trazer novidades, as quais espero serem boas.
Valeu pela força pessoal, as palavras de vocês trás um conforto.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Martins » Sáb Abr 07, 2012 7:00 pm

Tiago24 escreveu:Sem dor de cabeça pessoal, quem tiver achando que o Punto 1.6 16v não está rendendo, está com vazio na aceleração, fraco em baixas rotações, lerdo nas arrancadas e tal é muito simples a solução, levem o carro pra concessionária e exijam que seja feito o telecarregamento da injeção eletrônica e o problema estará resolvido. O meu Punto até os 10.000 km era mais fraco do que os antigos motores 1.0 8v Fiasa de 61cv. Agora está excelente, melhor impossível. Então já sabem, pra Punto sem rendimento, telecarregamento.

Até rimou, e ainda vou acrescentar mais:
pra Punto sem rendimento, telecarregamento, faça sem arrependimento, e ficará á seu contento. (:D) (:D)
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por mauricar » Sáb Abr 07, 2012 11:07 pm

Carlos Martins escreveu:

Até rimou, e ainda vou acrescentar mais:
pra Punto sem rendimento, telecarregamento, faça sem arrependimento, e ficará á seu contento. (:D) (:D)

Comprei o meu 1.6 em dezembro de 2011, preciso fazer telecarregamento? e o que é o telecarregamento? Eu acho que meu carro tem bom desempenho...

Carlos Martins escreveu:Galera, quando comprei o meu último carro antes do Punto foi um Palio 1.6 16V E-Torq, estranhei muito também em baixa rotação, já com o Punto não foi assim, achei ele muito mais "despachado", porém deve ter sido o fato de já estar adaptado ao motor 16V, portanto não tenho problema nenhum com este quesito e nem com outro qualquer, estou muito satisfeito com o Punto.

Amigo Scorpio, bravo foi a sua explicação. (=D>)

p.s. Já tive dois VW, espero nunca mais precisar tê-los.

A diferença do palio 1.6 para o punto é muito grande?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Carlos Martins » Sáb Abr 07, 2012 11:32 pm

mauricar escreveu:A diferença do palio 1.6 para o punto é muito grande?

Em termos de desempenho, como sou um motorista amador, não tenho conhecimentossssss técnicos de mecânica analiso superficialmente e creio que a grande maioria dos brasileiros também agem assim, não percebi graaaannnnnndes diferenças não, embora este seja dualogic e o Pálio não era e que sabe por já ter me adaptado ao motor 16V achei o Punto mais "esperto".
Agora, em questão de conforto, estabilidade, acabamento, design, nível de ruídos, simplesmente não dá para compará-los, o Punto dá de relho.
Bom, espero ter ajudado.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por igoroliveira » Dom Abr 08, 2012 10:52 am

Mauricar, se vc esta feliz com o desempenho do seu carro, não vejo necessidade de realizar o telecarregamento.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mauricar » Dom Abr 08, 2012 11:17 am

igoroliveira escreveu:Mauricar, se vc esta feliz com o desempenho do seu carro, não vejo necessidade de realizar o telecarregamento.

O que é bom pode ficar melhor, né? rsrsrs

Telecarregamento seria uma atualizaçao do software da injeção?
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por igoroliveira » Dom Abr 08, 2012 11:34 am

mauricar escreveu:
igoroliveira escreveu:Mauricar, se vc esta feliz com o desempenho do seu carro, não vejo necessidade de realizar o telecarregamento.

O que é bom pode ficar melhor, né? rsrsrs

Telecarregamento seria uma atualizaçao do software da injeção?

Exatamente. Agendei para amanhã o Telecarregamento, passo aqui pra dizer o resultado.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo