O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
pois é, para ser coerente com a "matéria especializada" tive que manter o twin-air, mesmo achando mega-blaster estranho 








YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
esse twin-air se não me engano é aquele motorzinho de 2 cilindos (por isso o "twin", ou seja, "gêmeos")... é um motorizinho em torno de 800cc que gera a mesma potencia do nosso 1000cc do mille, com consumo melhor.
ja foi apresentado em alguma versão do 500 europeu... diz a lenda que esse motorzinho é meio vibradorzinho
ja foi apresentado em alguma versão do 500 europeu... diz a lenda que esse motorzinho é meio vibradorzinho

"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
VLA escreveu:esse twin-air se não me engano é aquele motorzinho de 2 cilindos (por isso o "twin", ou seja, "gêmeos")... é um motorizinho em torno de 800cc que gera a mesma potencia do nosso 1000cc do mille, com consumo melhor.
ja foi apresentado em alguma versão do 500 europeu... diz a lenda que esse motorzinho é meio vibradorzinho









YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
- Mensagens: 13543
- Registrado em: Sáb Jun 20, 2009 6:44 pm
- Localização: Paulinia/SP
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
pessoal, referente ao Racing Festival, postei uma fotos ontem... Fui com o pessoal do Clube Palio, tem fotos até do motor do Linea...
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=17350
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=6&t=17350
- Roda dura de Auto Escola
- Mensagens: 462
- Registrado em: Ter Dez 07, 2010 7:00 pm
- Localização: São Paulo
- Velha Guarda
- Mensagens: 1466
- Registrado em: Qua Mar 23, 2011 2:01 pm
- Localização: Natal/rn
- Piloto de Kart amador
- Mensagens: 1616
- Registrado em: Sex Mar 02, 2012 11:00 pm
- Localização: ao paulo
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
Anderson Ursulino escreveu:Tomara que a mudança, não aumente os preços!!
Brasil né amigo, não se coloca nem um "adesivinho" no carro sem aumentar o preço. T-Jet 1.6 seria o ideal mesmo, daria pra brigar de igual pra igual com muuuuuuuuuuuuito carro por aí.
Ex-Punto T-jet 2010 + Skydome + Ar Digital + Subwoofer Hi-Fi + B&M NaV + H1 e H4-3 6.000k
Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Atual: Subaru WRX 2011 Silver HB 270hp version

Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
Pois é meus caros colegas, se a Fiat não se mecher logo aqui e trazer esses motores multiair o quanto antes vai perder espaço, pois até a Ford ta trazendo novos motores com o Sigma e a GM (quem diria) com o Ecotec.
E tirando que esses "novos" motores multair ja existem la fora ha muitos anos, então pq o nosso mercado não merece tbm??? Sendo que é a filial Brasileira que é a mais lucrativa pra Fiat, acho isso uma falta de respeito sem tamanho.
E tirando que esses "novos" motores multair ja existem la fora ha muitos anos, então pq o nosso mercado não merece tbm??? Sendo que é a filial Brasileira que é a mais lucrativa pra Fiat, acho isso uma falta de respeito sem tamanho.
- Piloto de Autorama
- Mensagens: 118
- Registrado em: Sex Nov 18, 2011 12:50 pm
- Localização: Italia
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
O multiair é uma tecnologia que vai além dos motores ofertados pelas concorrentes aqui no Brasil.
É uma evolução do conceito de comando de válvulas variável e naturalmente custa mais caro que um motor com comando de válvulas variável.
Segundo apresentação da AEA que assisti o custo do MultiAir fica acima do CVV e abaixo do Turbo.
É um motor que ganhou inúmeros prêmios e seria um trunfo fantástico da Fiat aqui Brasil.
Mas como estamos falando de Brasil e alinhamento de produção com o que é produzido no exterior em terras brazilis não se aplica ficamos sonhando...
É uma evolução do conceito de comando de válvulas variável e naturalmente custa mais caro que um motor com comando de válvulas variável.
Segundo apresentação da AEA que assisti o custo do MultiAir fica acima do CVV e abaixo do Turbo.
É um motor que ganhou inúmeros prêmios e seria um trunfo fantástico da Fiat aqui Brasil.
Mas como estamos falando de Brasil e alinhamento de produção com o que é produzido no exterior em terras brazilis não se aplica ficamos sonhando...
- Piloto de Auto Escola
- Mensagens: 917
- Registrado em: Dom Mai 11, 2008 7:04 pm
- Localização: São Paulo
Re: O que seria essa mudança no motor T-Jet em 2012?
achei que fosse um barateamento da tecnologia de comando variavel hehehe
entao agora é que não vem mesmo, e se vier, só para as versões mais tops de punto, bravo e linea.
entao agora é que não vem mesmo, e se vier, só para as versões mais tops de punto, bravo e linea.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Bing [Bot], Google [Bot] e 11 visitantes