painel do punto apagando e acendendo do nada

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

painel do punto apagando e acendendo do nada

por ed209 » Qua Mar 28, 2012 2:36 pm

ola pessoal meu nome é Ed tenho um Punto ELX 1.4 e tem algo estranho acontecendo, toda vez que saio com o carro depois de alguns quilometros acendem as luzes da reserva de combustivel, do sistema de arrefecimento, alerta de velocidade e luz espia da chave isto tudo eu estando em movimento mas fora isso nada de anormal acontece com o carro ele roda normalmente mais alguns quilometros e ele apaga todo o painel logo depois acende denovo como se eu estivesse acabado de liga-lo mas ele continua rodando normalmente...o que pode estar acontecendo???
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: painel do punto apagando e acendendo do nada

por Teus 1.4 » Qua Mar 28, 2012 7:44 pm

Deve haver um curto no chicote que libera energia para iluminar o painel.
Ex: Punto Attractive 1.4
Ex: Punto Sporting 1.8 16v
Atual: Nenhum
Piloto de Kart amador
Piloto de Kart amador

por ed209 » Qua Mar 28, 2012 9:10 pm

ed209 escreveu:ola pessoal meu nome é Ed tenho um Punto ELX 1.4 e tem algo estranho acontecendo, toda vez que saio com o carro depois de alguns quilometros acendem as luzes da reserva de combustivel, do sistema de arrefecimento, alerta de velocidade e luz espia da chave isto tudo eu estando em movimento mas fora isso nada de anormal acontece com o carro ele roda normalmente mais alguns quilometros e ele apaga todo o painel logo depois acende denovo como se eu estivesse acabado de liga-lo mas ele continua rodando normalmente...o que pode estar acontecendo???

so pra lembrar isto aconteceu depois que eu instalei o positron ciber px de afastamento...ja levei o carro na loja onde foi instalado e o cara falou que vai resetar o modulo porque o mesmo e quem esta acusando estes erros no painel...sera que é isso mesmo?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Scorpio » Qui Mar 29, 2012 12:31 pm

O cyber px bloqueia (desliga) o motor se você afastar o controle remoto de bloqueio do carro com o motor funcionando?
Se sim, pergunte como esta sendo feito esse bloqueio.
Não fale nada para o instalador antes dele responder, mas o bloqueio deve ser feito cortando a alimentação da bomba de combustível.

Quanto ao problema do painel, peça que verifique se os soquetes da caixa de fusível embaixo da coluna de direção estão bem encaixados.
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador