VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
Re: VAZIO DE ACELERAÇÃO EM BAIXO RPM - REMAPEAMENTO INJEÇÃO
pensei... pensei... pensei... e... fui lá e fiz a bagaça... central conectada ao pc por aproximadamente 30 minutos e uma mensagem assustadora em letras vermelhas dizendo que se a comunicação fosse cortada haveria risco de perda da central eletrônica... como eu trabalho na area de TI e sei que "shit happens", deu pra imaginar que eu cortei um prego né?
bom... atualização OK... 3 dias rodando com o carro "atualizado" e vou falar a minha impressão: PARA MIM, NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA
vamos ver nos proximos dias se experimento alguma outra situação do dia-a-dia onde eu perceba mudança, mas não espero nada não... abasteci agora com alcool pra ver como se comporta.
obs: tive a impressão de ter visto no sistema uma atualização também para a versao 1.8 do etorq... quem quiser tentar a sorte é só confirmar.

bom... atualização OK... 3 dias rodando com o carro "atualizado" e vou falar a minha impressão: PARA MIM, NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA

vamos ver nos proximos dias se experimento alguma outra situação do dia-a-dia onde eu perceba mudança, mas não espero nada não... abasteci agora com alcool pra ver como se comporta.
obs: tive a impressão de ter visto no sistema uma atualização também para a versao 1.8 do etorq... quem quiser tentar a sorte é só confirmar.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Fiz o remapeamento, o meu consumo aumentou, mas o desempenho melhorou um pouco. Muito pouco. Espero que os engeneheiros da Fiat estudem mais e arrumem um jeito de melhorar desempenhoxconsumo.
- Piloto de Atari
Tadeu Antonio escreveu:Fiz o remapeamento, o meu consumo aumentou, mas o desempenho melhorou um pouco. Muito pouco. Espero que os engeneheiros da Fiat estudem mais e arrumem um jeito de melhorar desempenhoxconsumo.
Também acho que melhorou um pouquinho, mas por enquanto o consumo ficou na mesma. Atualizei na semana passada e ainda estou "na fase dos testes"...
- Piloto de Atari
VLA escreveu:pensei... pensei... pensei... e... fui lá e fiz a bagaça... central conectada ao pc por aproximadamente 30 minutos e uma mensagem assustadora em letras vermelhas dizendo que se a comunicação fosse cortada haveria risco de perda da central eletrônica... como eu trabalho na area de TI e sei que "shit happens", deu pra imaginar que eu cortei um prego né?![]()
bom... atualização OK... 3 dias rodando com o carro "atualizado" e vou falar a minha impressão: PARA MIM, NÃO MUDOU ABSOLUTAMENTE NADA![]()

Nem o consumo se alterou? Chegou a cair na estrada pra ver se ele ficou mais arisco?
Saudoso Kadettão vai deixar saudades pelas boas aventuras!

[Bravo SpoRting]

[Bravo SpoRting]
Srs, boa tarde.
Sou usuário novato do fórum e já estou lendo muiiiiiito dos tópicos interessantes aqui.
Este me chamou atenção não foi por acaso. Meu carro assim que eu tirei da revenda eu o senti meio "xoxo".
Lendo o tópico não pensei em outra. Corri na CC e agendei para amanha o telecarregamento.
O mais curioso: chegando na CC (SAF SOROCABA) o atendente disse que isso não existe, etc. Porém a posição dele mudou rapidinho (e eu ri bastante na hora) quando eu disse que tinha ligado no 0800 FIAT.
Enfim, amanha faço a atualização e posto para vocês a diferença.
Ps.: PUNTO 1.6 ESSENCE 2011.
Obrigado!!!
---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?if2wnh
Sou usuário novato do fórum e já estou lendo muiiiiiito dos tópicos interessantes aqui.
Este me chamou atenção não foi por acaso. Meu carro assim que eu tirei da revenda eu o senti meio "xoxo".
Lendo o tópico não pensei em outra. Corri na CC e agendei para amanha o telecarregamento.
O mais curioso: chegando na CC (SAF SOROCABA) o atendente disse que isso não existe, etc. Porém a posição dele mudou rapidinho (e eu ri bastante na hora) quando eu disse que tinha ligado no 0800 FIAT.
Obrigado!!!
---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?if2wnh

matheusgratz escreveu:Srs, boa tarde.
Obrigado!!!
---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?if2wnh" onclick="window.open(this.href);return false;
Ae Matheus... qdo vc pegou o carro ? Pegou 0 km ?
Peguei o meu ha 1 semana e tb achei bem xoxo...
Aí fica a duvida se ja vem com a ultima atualizaçao do software...
Wagner R.
- Piloto de Autorama
wagner.rodolpho escreveu:matheusgratz escreveu:Srs, boa tarde.
Obrigado!!!
---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?if2wnh" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
Ae Matheus... qdo vc pegou o carro ? Pegou 0 km ?
Peguei o meu ha 1 semana e tb achei bem xoxo...
Aí fica a duvida se ja vem com a ultima atualizaçao do software...
Wagner. Meu Punto peguei semi novo. Ele é 2011. Tenho as fotos da tela do software que a moça da CC gentilmente me cedeu. Posto pra vocês amanha.
Valeu
---
I am here: http://tapatalk.com/map.php?4qugz0

Confirmo que há remapeamento da injeção. Tenho um Idea Essence 1.6 e levei na revisão gratuita de 10.000 km na Eurobarra RJ. ACABARAM-SE os "soluços" do motor no trãnsito anda e para. Além disso, a retomada da velocidade melhorou bastante. Agora consigo retomar velocidade com rpm baixa, por volta de 1.000 - 1300 rpem (sem forçar no acelerador) em trânsito marrento. Se pisar retoma a velocidade fácil. O carro ficou mais econômico. Faço 9 km / L (gasolina) com trânsito ruim e 10 km/L com trânstio razoável para bom. Se for agressivo no volante essa média cai 10%. Resumo da ópera: a programação do software que controla o motor foi ajustada e resolveu (para mim) o problema do "soluço" do motor na baixa rotação. É um senhor motor. Acima de 2.000 rpm é impécável.
- Piloto de Atari
O meu eu peguei em Nov/2011 após umas 3 semanas levei na concessionaria para tentar o remapeamento, acompanhei o técnico que ligou o note na central e para minha surpresa ele já estava com a ultima atualização.
- Piloto de Atari
Muito boa-noite, parceiros!!! Saudações a todos vocês que possuem um Punto!
Então....Pelo que notei, a maioria da galera que tem o Essence está insatisfeita com o desempenho em baixas rotações. E de fato, seu desempenho não é dos melhores...só a partir dos 3000 rpm ele fica nervoso. Mas eu acredito que seja uma característica do próprio motor. Eu tenho um Essence 1.6 16V e tá com 13000Km rodados. Estou satisfeito com meu carro!
Temos que jogar de acordo com as regras do jogo. Eu percebo essa "deficiência" do meu carro nas retomadas, mas trabalho para suprir essa deficiência quando estou dirigindo.
E posso assegurar...já dei muito coro em Polo 1.6 metido a valentão hahahahahaha!!! Pois apesar dessa deficiência, temos de respeitar os 117cv nao é mesmo?!
Vou fazer esse remap e ve o que ocorre.
Mas, no geral, tenho um excelente carro. Poucos ruídos, confortável, bom de curvas, econômico na medida do possível e ainda me permite que eu "brinque" de vez em quando.
Um forte abraço a todos vocês!
Então....Pelo que notei, a maioria da galera que tem o Essence está insatisfeita com o desempenho em baixas rotações. E de fato, seu desempenho não é dos melhores...só a partir dos 3000 rpm ele fica nervoso. Mas eu acredito que seja uma característica do próprio motor. Eu tenho um Essence 1.6 16V e tá com 13000Km rodados. Estou satisfeito com meu carro!
Temos que jogar de acordo com as regras do jogo. Eu percebo essa "deficiência" do meu carro nas retomadas, mas trabalho para suprir essa deficiência quando estou dirigindo.
E posso assegurar...já dei muito coro em Polo 1.6 metido a valentão hahahahahaha!!! Pois apesar dessa deficiência, temos de respeitar os 117cv nao é mesmo?!
Vou fazer esse remap e ve o que ocorre.
Mas, no geral, tenho um excelente carro. Poucos ruídos, confortável, bom de curvas, econômico na medida do possível e ainda me permite que eu "brinque" de vez em quando.

Um forte abraço a todos vocês!