Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões.
Re: Peguei o meu Punto Atractive hoje!! Primeiras Impressões
O punto italia é o melhor custo/ben que eu vi, só faltava mesmo um abs e outros itens de segurança de série, mas ai ele iria lá para cima o custo, vi até um semi novo e esse carro nem cai tanto de preço, mesmo saindo de linha e vindo o "modelo novo" acho mais interessante curtir esse e se gostar pegar um novo modelo após uns 2 anos, já estou vendo muito italia na rua, sinal que muita gente aprovou os kit itália pelo valor que está sendo cobrado, vale muito a pena.

- Piloto de Autorama 
O Punto é um carro pesado para o motor 1.4, por isso em primeira e segunda marcha vc sente ele amarrado. Em relação ao Gol é muito mais carro do q ele independente da motorização mas em comparação ao Golf vc só pode fazer essa comparação se for um Essence pois o motor tem muito mais força e economia do q o último citado.
Eu possuo um Essence 1.6 117cv e o Golf se n me engano é 1.6 de 106 cv.
Parabéns pela aquisição, ótima escolha!
Fernando Morais

- Piloto de Autorama 
nandoteco escreveu:O Punto é um carro pesado para o motor 1.4, por isso em primeira e segunda marcha vc sente ele amarrado. Em relação ao Gol é muito mais carro do q ele independente da motorização mas em comparação ao Golf vc só pode fazer essa comparação se for um Essence pois o motor tem muito mais força e economia do q o último citado.
Oi Fernando,
concordo com vc, também senti esse dificuldade, que acompanha o carro nas retomadas por conta da relação peso/potência.
Quanto as "comparações" são apenas parâmetros para poder ter uma ideia e para por aí hehehehe...
Estou muito satisfeito com o carro, quando completar 1.000 Km (está com 950 e poucos) posto mais impressões.
Abraços.
ITÁLIA todo original!

- Piloto de Autorama 
Ola a tds do forum...!!! Sou novo no clube!!! Mas muito feliz, claro.....!!!  

Estou aproveitando o post do amigo pra tb fazer algumas perguntas do 1.4. Estou com o Punto a menos de uma semana e no CB do Punto esta me dando uma media de 7Km/l, porem ainda nao completei o tanque pra ver o quanto gastou realmente.
Sei que o Punto nao é o carro mais econômico do mercado, mas o consumo vai melhorar? O meu ainda esta nos 180Km.
O consumo do CB é confiável?
Faz muita diferença alcool pra gasolina? Ou normalmente fica na base dos 30%, como tradicionalmente?
PS. Peguei um branco, com kit evolution 1 e confort 2, paguei 41k, mas vi no forum os 1.6 na mesma faixa de preço...!!!! Sou de Londrina.
Abs.

Estou aproveitando o post do amigo pra tb fazer algumas perguntas do 1.4. Estou com o Punto a menos de uma semana e no CB do Punto esta me dando uma media de 7Km/l, porem ainda nao completei o tanque pra ver o quanto gastou realmente.
Sei que o Punto nao é o carro mais econômico do mercado, mas o consumo vai melhorar? O meu ainda esta nos 180Km.
Faz muita diferença alcool pra gasolina? Ou normalmente fica na base dos 30%, como tradicionalmente?
PS. Peguei um branco, com kit evolution 1 e confort 2, paguei 41k, mas vi no forum os 1.6 na mesma faixa de preço...!!!! Sou de Londrina.
Abs.
- Piloto de Atari 
limones escreveu:Ola a tds do forum...!!! Sou novo no clube!!! Mas muito feliz, claro.....!!!
Abs.
Oi limones, o post é nosso

foi criado visando a troca de informação entre os donos de todos os modelos, mas principalmente atender as dúvidas dos recém e felizes hehehe (ou não
 foi criado visando a troca de informação entre os donos de todos os modelos, mas principalmente atender as dúvidas dos recém e felizes hehehe (ou não  ) donos dos 1.4. Claro que contando sempre com a força dos amigos mais experientes do forum.
 ) donos dos 1.4. Claro que contando sempre com a força dos amigos mais experientes do forum.O meu Punto está quase no 1000 Km (breve vou escrever um balanço desses primeiros 1000 Km) e até agora acho que ele bebe o esperado. Explico, saí de um modelo 1.0 e já imaginava que iria gastar mais em combustível. Confesso que nunca monitorei muito essa coisa de consumo, até porque meu ex-gol gv não possuía computador para marcar isso (e eu não sou bom de conta

).
 ). Não usei muito o meu carro nesse mês (viajei, etc.) mas estava trabalhando com ele diariamente e pude notar que gastei um pouco mais nesse período (comparando com o meu gasto com o gol).
Agora, acho que o seu esta meio alto 7Km/l, é no alcool ou gasolina??? circuito misto? ou só na cidade? Você pisa fundo? ou dirige na "moral"?
O lance do consumo depende de vários fatores, né?
Você me fez lembrar uma coisa

Vou aproveitar e perguntar: qual a melhor e mais precisa marcação de consumo? a chamada instantânea ou a trip???
Eu não acompanho muito a instantânea (acho uma loucura). Já na marcação no sistema chamado de "trip" o meu 1.4 tem marcado entre 9.5 e 11.8 (já marcou 12.7).
faço minha a sua pergunta... Dá pra confiar na marcação???
Quem puder escreve aí!
Abraços.
ITÁLIA todo original!

- Piloto de Autorama 
ppace73
Já tá com quase 1000 km..?? 

Tu roda hein mano..!?!?!

Tu roda hein mano..!?!?!

- Piloto de Atari 
Então galera eu tenho o Punto 1.4 mais ou menos a 5 meses, no começo do punto marcava 10 km/L  e eu sentia o carro um pouco preso até pq eu só andava no carro do meu pai q era um golf !  Mas apartir do segundo mês de uso eu senti o carro mais solto e o computador começou a marcar 12 km/L . Esse é o percurso misto dentro da cidade, as vezes tenho caminho livre, mas tbm pego transito..  No final das contas eu acabo gastando em média 12.5 km/L  
Obs: geralmente eu corro mais um pouco quando nao tem transito, e tenho usado bastante o ar condicionado.. morar no rio no verão é osso

Obs: geralmente eu corro mais um pouco quando nao tem transito, e tenho usado bastante o ar condicionado.. morar no rio no verão é osso

docm escreveu:ppace73
Tu roda hein mano..!?!?!
É velho, mais ou menos uns 100 Km por dia.

Não sei se é tanto assim. O meu ex-gol fechou o ano em uma média de 15.000 Km (o ideal, se não me engano é 10.000 Km / ano)
Abraços.
ITÁLIA todo original!

- Piloto de Autorama 
Oi pessoal, 
completei os primeiros 1000 Km (1127 para ser mais exato ) e vou fazer um balanço de como senti o carro até esse momento.
 ) e vou fazer um balanço de como senti o carro até esse momento.
Sem dúvida estou muito feliz com o Punto. 
   O carro tem se mostrado até agora bastante confortável e gostoso
   hehehe de dirigir (apesar do motor 1.4), estável nas curvas (andei entrando forte em algumas para testar heheh).
  hehehe de dirigir (apesar do motor 1.4), estável nas curvas (andei entrando forte em algumas para testar heheh).
O que resulta em um ótimo conjunto: posição de dirigir, suspensão, direção, câmbio etc. deixando (pelo menos pra mim que não sou de correr) a falta de apetite do motor 1.4 fire em segundo plano.
Essa questão da potência também merece um comentário, tenho notado que o motor melhorou bastante ultimamente, pode até ser impressão, mas como o esperado, meu carro deve estar se "soltando" mais. A dificuldade continua sendo mesmo nas retomadas, passagem em lombadas por exemplo, quando o carro perde o fôlego e demora bastante até se recuperar. Isso incomoda um pouco e em alguns momentos (apesar da maior potência) faz aqueles que já tiveram carros 1.0 lembrar deles. Nada que depois um modelo com motor e-torq não possa resolver hehehe
Outro item que não pode ficar de fora é o consumo. Esse me surpreendeu de forma positiva (vejo muita gente reclamando 
   ) e continua melhorando. Hoje em circuito misto o computador marcou 14.1, nos momentos de menos trânsito e velocidade constante ( entre 80 e 90 Km) e ficou entre 12 e 11 no trânsito, sempre com o ar ligado.
 ) e continua melhorando. Hoje em circuito misto o computador marcou 14.1, nos momentos de menos trânsito e velocidade constante ( entre 80 e 90 Km) e ficou entre 12 e 11 no trânsito, sempre com o ar ligado.
O Punto é um ótimo carro. Compraria novamente e recomendo para quem esta querendo comprar, mas ainda fica um pouco inseguro.
Se puder comprar um com motor e-torq ou o T-Jet (esse é covardia 
   ) ótimo, caso contrário, vai de atracttive que você não vai se arrepender.
Abraços.
PS: A lua de mel continua 

completei os primeiros 1000 Km (1127 para ser mais exato
 ) e vou fazer um balanço de como senti o carro até esse momento.
 ) e vou fazer um balanço de como senti o carro até esse momento.Sem dúvida estou muito feliz com o Punto.

hehehe de dirigir (apesar do motor 1.4), estável nas curvas (andei entrando forte em algumas para testar heheh).O que resulta em um ótimo conjunto: posição de dirigir, suspensão, direção, câmbio etc. deixando (pelo menos pra mim que não sou de correr) a falta de apetite do motor 1.4 fire em segundo plano.
Essa questão da potência também merece um comentário, tenho notado que o motor melhorou bastante ultimamente, pode até ser impressão, mas como o esperado, meu carro deve estar se "soltando" mais. A dificuldade continua sendo mesmo nas retomadas, passagem em lombadas por exemplo, quando o carro perde o fôlego e demora bastante até se recuperar. Isso incomoda um pouco e em alguns momentos (apesar da maior potência) faz aqueles que já tiveram carros 1.0 lembrar deles. Nada que depois um modelo com motor e-torq não possa resolver hehehe
Outro item que não pode ficar de fora é o consumo. Esse me surpreendeu de forma positiva (vejo muita gente reclamando

) e continua melhorando. Hoje em circuito misto o computador marcou 14.1, nos momentos de menos trânsito e velocidade constante ( entre 80 e 90 Km) e ficou entre 12 e 11 no trânsito, sempre com o ar ligado.O Punto é um ótimo carro. Compraria novamente e recomendo para quem esta querendo comprar, mas ainda fica um pouco inseguro.
Se puder comprar um com motor e-torq ou o T-Jet (esse é covardia

) ótimo, caso contrário, vai de atracttive que você não vai se arrepender.Abraços.
PS: A lua de mel continua

ITÁLIA todo original!

- Piloto de Autorama 
Ola a tds, meu Punto esta na casa dos 1100km rodados e realmente ele esta mais solto, sobre o consumo ainda nao deu pra perceber melhoras, mas deu pra perceber que o CB é bem confiável, o erro esta na casa dos 0,5Km/l (max), para mais, mostra um consumo pior que o real. O consumo esta na casa de 7~7,5Km/l na cidade e 8,5~9Km/l na estrada, com alcool, ainda nao coloquei gasolina, mas quero ver se com gasolina o motor fica menos áspero, pois lembro que com o Mille, o motor ficava bem mais suave com gasolina. Ate agora o carro tem se mostrado um ótimo carro, que fica devendo no motor (1.4), mas nao pq o motor é ruim, mas pq o resto do carro é muito bom. Como disse o ppace, se puder opte pelos Puntos com o motor e-torq, não só pelo motor, mas por vir com abs e airbag.
Abraços.

Abraços.
- Piloto de Atari