HLX ou ELX QUAL COMPRAR ?

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

HLX ou ELX QUAL COMPRAR ?

por marcel2002br » Qua Ago 13, 2008 11:55 am

Estou para comprar o PUNTO. E estou quase certo da compra do HLX.
Mas percebo q mais de 70 % das pessoas compram o ELX. Gostaria de saber o porque, já que a diferença de preço é pouca, e o HLX me parece bemmelhor no custo benefício, pois o motor é melhor, o consumo é preticamente o mesmo e o acabamento tb é melhor. Seria por causa do prazo p entrega ?(isso não seria um problema para mim)
Espero q os proprietários de PUNTO me ajudem pois pretendo fechar na concessionária já no início da semana q vem.
Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por almarcal » Qua Ago 13, 2008 12:20 pm

Marcel,

Vou dizer o que postei no seu outro tópico...

A escolha do carro é muito relativa, e muitos fatores podem influenciar. Apesar da diferença às vezes ser pequena, para algumas pessoas 1000 ou 2000 reais impossibilitam um negócio, então resta ficar com o ELX mesmo...

Para aqueles que realmente escolhem o ELX, é pq fizeram um test-drive no carro, têm já definido o uso do mesmo, para qual trajeto, esse tipo de coisa...

O que te aconselho é seguir alguns passos:
- Defina o que você quer do carro (qual trajeto irá utilizar, se você busca potência/torque, etc);
- Defina quais opicionais são indispensáveis pra você (no meu caso, eu queria muito o ret. elétrico). Coloque na ponta do lápis todos eles;
- Depois desses pontos definidos, faça um test-drive nos dois modelos, e veja qual te agrada mais, e qual pode te oferecer mais benefícios perto do que você espera do carro.

Feito isso, acho que sua escolha será muito mais acertada. Temos usuários muito contentes com os dois modelos. Tudo depende do que se busca do carro...

Pra te dar um exemplo, eu fui de HLX, pq seguindo os passos acima, defini:
- Quero um carro mais potente, e como vou utiliza-lo 70% em estrada, para mim é mais conveniente pegar um carro 1.8, além do fato de hoje ter um carro 2.0 16V Zetec;
- Retr. Elétrico para mim era essencial, opcional que não estava encontrando nos ELX pronta entrega;
- Fiz o test-drive nos dois, e o HLX me agradou demais, tanto na tocada, como no conforto de direção, com os bancos aveludados, painel black piano, descanso do braço...

Enfim, acho que é isso.. com certeza a galera vai postar mais dicas aí.. mas o TEST DRIVE é imprescindível!!! Ah.. a pechincha tb..rsrs.. se você diz que a diferença do ELX pro HLX não é grande, posso te dizer que se rodar e pechinchar bem, pode pegar um HLX pelo preço do ELX.. foi o que eu fiz!!!

Abraços e boa sorte!!
Red Nose - Meu ex carro :(
[i]André Marçal
Agora to curtinho meu VTR
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por Beto » Qua Ago 13, 2008 2:09 pm

Porque ELX vende mais que HLX?

(Assumindo que os valores são próximos, como você mesmo citou.)

Parte da resposta vem da programação de fábrica, desde o ínicio o planejamento era de 70% da produção para ELX e 1.4, 15 % HLX e 15% Sporting.

E é o que ela tem feito, o problema é que esta estratégia criou uma tendência.
Por vender mais o ELX ,criou-se a associação no mercado de que o ELX é a melhor escolha ...
Não entro nesse mérito de qual é o melhor, mas aliado a isso os vendedores fazem grande influencia neste aspecto.
De posse de um grande volume de carros para vender, eles fazem a sua parte (quer seja ELX, HLX ou Sporting, pra eles carro é carro)..... hehhehe ...entenda como quiser.

Agora, já pela iniciativa do tópico e pela busca de informações, te digo que o efeito "vendedor" terá efeito mínimo sobre a sua escolha.
Faça como o almarcal lhe instruiu....informe-se, teste muito bem e escolha por si só.

De qualquer maneira, vai minha experiência:
Tive um ELX e agora um HLX.

Minha opinião:

Se você for ficar em âmbito urbano, eu diria ELX.
Já se tiver trajeto rodoviário no seu caminho diário, diria HLX.

Ambos os motores, se bem trabalhados, são muito eficientes.

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Thisb » Qua Ago 13, 2008 3:04 pm

Concordo com tudo o q já foi dito, mas faço apenas uma resalva às suas palavras: pegando como base o preço do modelo "básico" do ELX e HLX, a diferença é mais de R$ 3 mil. Hoje no Brasil o preço é um GRANDE influenciador do mercado e essa diferença é significativa para várias pessoas...

1 - Imagina um cara q tem R$40k pra pegar um carro. Ele se peida todo e pega o tão sonhado Punto, no sufoco, por R$ 43 mil. Pensar no de R$ 47 mil já ta beeeem distante dos R$ 40 mil iniciais.

Mantendo o raciocínio, basta olhar o ranking dos carros mais vendidos do Brasil q vc vai ver o qt 3 mil faz diferença (gol g4, palio fire, celta e uno não estão lá a toa). Por +3k se pegava (com os mesmos opcionais) novo gol, novo palio....

2 - Para a MAIORIA do consumidores (não pra nós, claro :D), o modelo básico ELX com ar cond+vidro elet.+dir hidráulica já é tudo o q precisam. Vindo de carros 1.0 ou outros 1.4, o motor tb é suficiente. Pq pagar mais?
Hoje existe um movimento de migração do mercado de consumidores do 1.0 subindo um degrau, pegando os 1.4. Nesse perfil acredito q o Punto seja o "top" e o sonho de consumo, não importa muito o modelo.

Pra mim a pergunta chave é qual vale mais, o ELX com outros opcionais ou o HLX básico?

Mas independente de qq coisa, a opinião pessoal e suas expectativas é q irão determinar o mais vantajoso para VOCÊ.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por RicardoF » Qua Ago 13, 2008 3:29 pm

É um resumo de tudo o q falaram.

Eu sai do corsa 1.4 q pagar 40k, pra pegar o ELX por 43k
Já são 3k a mais q o planejado, se fosse pegar o HLX seriam 7 a mais

E pra quem tinha um celta 1.0 sem nenhum opcional, eu acho o carro top!

Talvez daqui um tempo eu troque por um 1.8 ou até por um bravo :wink:
Valeu!
Ricardo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por marcel2002br » Qui Ago 14, 2008 1:43 pm

Pois é pessoal, agradeço mto a ajuda de vcs. Apesar de meu trajeto ser essencialmente cidade, vou de HLX mesmo. Mas surgiu outra questão. Qd fui a concessionária Fiat olhar os dois acabei passando pela Peugeot e me encantei com o 207. Ele tá mto lindo...e barato (pois já vem com todos os i´tens de série, sem opcional, inclusive rodas de liga) e tá saindo por 45.000 com pintura metálica.
O porém... nunca tive peugeot, não sei dizer... mas ouço mta gente falar mal.
Portanto a questão agora é: PUNTO HLX ou PEUGEOT 207 1.6 ?

Abraço a todos.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por RicardoF » Qui Ago 14, 2008 2:03 pm

qdo vc fala 207 vc quer dizer 206 e 1/2

Na minha opinião prefiro o punto.
Fora q falam muito mal de barulhos e qdo se passa em um buraco o carro nunca mais fica o mesmo
Valeu!
Ricardo
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Beto » Qui Ago 14, 2008 2:27 pm

marcel2002br escreveu:Pois é pessoal, agradeço mto a ajuda de vcs. Apesar de meu trajeto ser essencialmente cidade, vou de HLX mesmo. Mas surgiu outra questão. Qd fui a concessionária Fiat olhar os dois acabei passando pela Peugeot e me encantei com o 207. Ele tá mto lindo...e barato (pois já vem com todos os i´tens de série, sem opcional, inclusive rodas de liga) e tá saindo por 45.000 com pintura metálica.
O porém... nunca tive peugeot, não sei dizer... mas ouço mta gente falar mal.
Portanto a questão agora é: PUNTO HLX ou PEUGEOT 207 1.6 ?

Abraço a todos.

Cara eu acho que a pessoa que melhor pode te falar a respeito de pug é o Valmir.
Manda uma MP pra ele ou coisa parecida e troca uma idéia, parece que a namorada dele tinha um....
Eu tenho amigos que não compram nunca mais da marca, por causa de peças, mão-de-obra (preço e qualidade).....e um deles ainda brinca que tinha uma escola de samba particular....porque batia tudo dentro.

Mas....vai que você dá sorte.

(:-$)

[]´s
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por Ricardofar2008 » Qui Ago 14, 2008 2:47 pm

Dá uma olhada aqui apenas como referencia já que o 206 é parente proximo do 207:
http://carsale.uol.com.br/interativo/op ... &g=2&m=206
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola

por DiogoDZ » Qui Ago 14, 2008 2:51 pm

Eu fiquei no 1.4 flex que é pouca diferença pro ELX tb e custo benefício o ELX é muito melhor, mas como eu fui com grana pra comprar um Pálio 1.4 e acabei esticando um pouco a perna pra pegar o Punto... mais q isso eu não podia ir...

E tb tme a questão da economia... eu se tivesse 50 pila pra dar a vista, pegava o ELX e não o HLX... Carro mais q 1.6 eu nunca compro... muito gusto pra manter o carro... eu só ando na cidade e aqui é só morro... então entre 1.4 e 1.6 ta perfeito...
Coordenador Regional
Coordenador Regional

Próximo