Valvula de prioridade
Re: Valvula de prioridade
O motor do T-Jet tem base de aluminio e tem alguns milimetros a menos do que o 1.4 (Segundo o Manual o ELX tem 1368,2 por cilindro e o T-Jet tem 1368).
O T-Jet é mais fraco do que o ELX até 1.300 RPM (mais ou menos), dai pra cima vira um jato, eu tinha um palio ELX 1.4 e saia de lombadas sem encher o motor melhor do que o T-Jet.
O T-Jet é mais fraco do que o ELX até 1.300 RPM (mais ou menos), dai pra cima vira um jato, eu tinha um palio ELX 1.4 e saia de lombadas sem encher o motor melhor do que o T-Jet.
- Piloto de Auto Escola
Gente, 1.8 é GM, 1.4 Fire é Fiat...
O 1.4 Fire daqui não é o mesmo do 1.4 do T-Jet... Além de ser 16v, o 1.4 do T-Jet é o "original" italiano. O nosso 1.4 do ELX foi nacionalizado e tem 8v.
O 1.4 do T-Jet sem o turbo é o 1.4 do 500 (Cinquecento)... Tem 100cv. ou seja, a turbina no T-Jet rende coisa de 50cv a mais...
O 1.4 Fire daqui não é o mesmo do 1.4 do T-Jet... Além de ser 16v, o 1.4 do T-Jet é o "original" italiano. O nosso 1.4 do ELX foi nacionalizado e tem 8v.
O 1.4 do T-Jet sem o turbo é o 1.4 do 500 (Cinquecento)... Tem 100cv. ou seja, a turbina no T-Jet rende coisa de 50cv a mais...
- Velha Guarda
JRFabbi escreveu:O motor do T-Jet tem base de aluminio e tem alguns milimetros a menos do que o 1.4 (Segundo o Manual o ELX tem 1368,2 por cilindro e o T-Jet tem 1368).
Segundo o site da fiat ambos com 1368,00 e meu manual 09/10 1368,00 tbm....
E se fosse o caso seria o normal de carro turbo ter mais folga não o contrário... E eles apenas não fizeram isso pq carro turbo com um poko mais de folga fumam quando o motor ta frio.. depois que esquenta um poko o motor, as peças dilatam e pronto para de fumar...
Máfia Team
-> Finado Punto ELX 1.4
-> Finado Punto ELX 1.4
- Motorista de Auto Escola
bom, a semelhança do Tjet e do 1.4 8V é somente na cilindrada, de resto... Para começar, todas as partes moveis do Tjet (virabrequim, bielas e pistões) foram projetadas para suportar diversas cargas térmicas e, principalmente, mecânicas impostas pelo turbocompressor. Para garantira a durabilidade, o motor de Tjet vem comk juntas de cabeçote metalica multi-camadas, sub-bloco de alumínio( para maior rigidez do conjunto), pistões revestidos e sistemas de arrefecimento de maior vazão. Além disso as válvulas de escape são confeccionadas com uma liga à base de níquel e cromo, para resistir melhor ao calor e à pressão.
Bom li isso na Auto-Esporte, e confirmei com o chefe de mecânica da Fiat Fiori de Salvaodr que realmente é verdade.
Off: estou aguniado!! Quero que o meu chegue logo!!
Bom li isso na Auto-Esporte, e confirmei com o chefe de mecânica da Fiat Fiori de Salvaodr que realmente é verdade.
Off: estou aguniado!! Quero que o meu chegue logo!!
- Velha Guarda
Entao resumindo sao motores bem diferentes 

- Velha Guarda
Dois motores, uma cilindrada, huahuahuahua
- Velha Guarda
Com potências distintas... 

- Piloto de Auto Escola
Problema....
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
Carros que usam valvula de recirculação não devem ter a saida da valvula jogada para a atmosfera, isso porque essa valvula fica depois do leitor de massa de ar, a central já leu esse ar que entrou, e calculou a quantidade de combustivel para o mesmo, se esse ar "sumir" só sobra o combustivel erriquecendo a mistura e fazendo gastar mais combustivel... Esse ar volta para a entrada fria da turbina mantendo o turbina girando e a mistura estequiometrica, quando joga pra fora a turbina reduz a rotação e a mistura enrriquece... e pra isso basta uma troca de marcha e não precisa de turbina cheia pra "magica acontecer"
Fazer um carro desses "espirrar" requer acerto na programação da central pra funcionar direito.
- Piloto de Atari
- Motorista de Auto Escola