Chip / Unichip na Bahia ?
Moderador: Coordenadores BA
Chip / Unichip na Bahia ?
Galera !
Pesquiso a 2 dias quem vende / instala chip ou unichip aqui na Bahia e não encontro nada !!!
Alguém tem uma dica ?
Preciso melhorar meu 1.6 !!!
Valeu !
Pesquiso a 2 dias quem vende / instala chip ou unichip aqui na Bahia e não encontro nada !!!

Alguém tem uma dica ?
Preciso melhorar meu 1.6 !!!
Valeu !
- Piloto de Atari
Re: Chip / Unichip na Bahia ?
armandoajr,
Vizinho! Também moro na Av. Paralela! kkkkk
Cara, pesquisa melhor sobre chip/unichip. Se vc quer ganhos expressívos, só isto não vai ajudar... Está mais pra ferramenta de acerto.
Vê se o 1.6 ganha com um escape melhor, coletor também, um filtro... Ou quem sabe turbina-lo?
Abs...
Cara, pesquisa melhor sobre chip/unichip. Se vc quer ganhos expressívos, só isto não vai ajudar... Está mais pra ferramenta de acerto.
Vê se o 1.6 ganha com um escape melhor, coletor também, um filtro... Ou quem sabe turbina-lo?
Abs...
- Piloto de Atari
Luzitchow escreveu:armandoajr,
Abs...
Olá vizinho !!! rsrsr...
Na verdade não quero "ganhos expressivos".. talvez apenas um "acerto" realmente... quero apenas que ele "saia" e "retome" como um 1.6 !!! Não parecendo um 1.0 !!! rsrsrs...
Tudo bem que com o giro acima de 2500RPM fica tudo bem... mas em nossos congestionamentos e ladeiras de Salvador ?? rsrsrs...
Pelo que já ando pesquisando e brigando com a Fiori, parece ser característica de acerto de fábrica desse novo motor onde ele é "mapeado" pela média !
O que acredito é que pode ser melhorado com um acerto "fino" (com o unichip por exemplo) !
A concessionária se limita a "atualizar" os parâmetros da central, o que nem isso foi feito no meu devido a estar atualizado !
O problema é o baixo torque em baixas rotações, dificultando a saída... complicado...
Saí de um Peugeot Rellye 1.6 com boa saída e retomadas...
Tô tentando me adaptar, mas é difícil !! hahaha...
Então tô vendo se tem alguém em Salvador ou Bahia que mexa com isso prá eu fazer umas tentativas !!
Continuo aguardando a dica de alguem... to viajando e chego dia 26/1... ai vou ligar prá SP e RJ... nas mais conhecidas prá ver se tem representantes aqui ou indicam alguém !!
Cara... vi que não tem um Punto, né ? Que carro tem ? Voce entende de preparação ? Indica alguém de confiança ?
Um abraço.
- Piloto de Atari
armandoajr escreveu:Na verdade não quero "ganhos expressivos".. talvez apenas um "acerto" realmente... quero apenas que ele "saia" e "retome" como um 1.6 !!! Não parecendo um 1.0 !!! rsrsrs...
o cara que descobrir a receita pra isso apenas com um chip ficará rico rs
creio que isso seja uma caracteristica de motor 16v e só se corrige com comando variável, que é o que a fiat deve fazer implantando o sistema multiair nesse motor.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Armando,
Como o VLA falou, é característica de motores 16v. Em baixa ele tende a ser meio manco sim, mas nada tão grave. A partir das 2500RPM seu carro se comporta como?
De fato Unichip é somente uma ferramenta de acerto "fino" para quem faz alterações consideráveis no carro, como escape, coletor de escape, comandos ou até uma preparação mais forte como supercharger ou turbo. Tanto é que se você instalar somente um filtro esportivo no seu carro não precisa de um acerto. Este tem o papel de adaptar a ECU com as alterações feitas! Imagina turbinar seu carro e manter o mapa original? Não tem condições.
Acho que os fatores que você reclama pertence ao eTorQ 1.6, é característica do veículo. Você chegou a fazer um test-drive antes de fechar o negócio?
Quanto ao seu ex-PUG era 8v ou 16v? Quantos HP?
Bom, eu sou um estusiasta de preparação de motores, leio bastante, pesquiso muito na internet porém aqui em Salvador não conheço NINGUÉM que manje de preparação de carro. Um amigo possui um Gol quadrado turbinado, pertence a categoria Dianteira Turbo B, um canhãozinho. Massssss as reclamações perante o preparador são muito maiores do que os elogios.
Quem mora em SP ou até mesmo RJ está mais favorecido quanto à isso.
Enfim, o negocio é descer marcha e subir giro sempre que quiser respostas mais agressivas do carro mesmo. Já dirigi um Palio G4 1.6 16v Dualogic e senti um "lag" enorme em baixo giro também.
Abs!
Como o VLA falou, é característica de motores 16v. Em baixa ele tende a ser meio manco sim, mas nada tão grave. A partir das 2500RPM seu carro se comporta como?
De fato Unichip é somente uma ferramenta de acerto "fino" para quem faz alterações consideráveis no carro, como escape, coletor de escape, comandos ou até uma preparação mais forte como supercharger ou turbo. Tanto é que se você instalar somente um filtro esportivo no seu carro não precisa de um acerto. Este tem o papel de adaptar a ECU com as alterações feitas! Imagina turbinar seu carro e manter o mapa original? Não tem condições.
Acho que os fatores que você reclama pertence ao eTorQ 1.6, é característica do veículo. Você chegou a fazer um test-drive antes de fechar o negócio?
Quanto ao seu ex-PUG era 8v ou 16v? Quantos HP?
Bom, eu sou um estusiasta de preparação de motores, leio bastante, pesquiso muito na internet porém aqui em Salvador não conheço NINGUÉM que manje de preparação de carro. Um amigo possui um Gol quadrado turbinado, pertence a categoria Dianteira Turbo B, um canhãozinho. Massssss as reclamações perante o preparador são muito maiores do que os elogios.
Quem mora em SP ou até mesmo RJ está mais favorecido quanto à isso.
Enfim, o negocio é descer marcha e subir giro sempre que quiser respostas mais agressivas do carro mesmo. Já dirigi um Palio G4 1.6 16v Dualogic e senti um "lag" enorme em baixo giro também.
Abs!
- Piloto de Atari
- Piloto de Autorama
Me desculpe...as essa Bahia não tem é Nada. Ô lugarzim atrasadim
- Piloto de Atari
Se muda, uai

- Piloto de Atari
Apesar de não morar em Salvador, conheço a PRO CHIP. Se lá não fizer, creio que na Bahia vai ser complicado fazer.
- Piloto de Atari
Wanderalo escreveu:Me desculpe...as essa Bahia não tem é Nada. Ô lugarzim atrasadim
na bahia existem bons preparadores sim!!mas tudo muito artesanal ainda devido ao fato de um negocio de preparacoes ter muita pouca demanda aki!!e diferente da paulistada mineiros e etc, aki temos praaias, mulheres bonitas, pontos turisticos e etc, oq muitas vezes faz com que muitos desistam de "turbinar" seu carro ou passar um dia na garagem mechendo em motor enquanto um sol de 40 graus e a praia te esperam no fim de semana

- Piloto de Atari