Ar Condicionado
Re: Ar Condicionado
manandjango escreveu:estranho. no meu 1.4 eu noto que o motor em rotação mais alta, pisando mais, o ar parece gelar mais.
Vou prestar atenção no meu, depois posto aqui.
No geral, como já escrevi anteriormente, o ar parece normal, ou seja, se estiver muito calor (no Rio é f#$%@) ele demora mais, se estiver no sol a muito tempo, mais ainda. Depois estabiliza.
Sinto muita diferença em relação ao ar digital do outro carro aqui de casa (Golf), não em relação a gelar mais ou menos e sim pelo sistema. O lance do automático é show.
ITÁLIA todo original!
- Piloto de Autorama
O calor por aqui está "brabo" e ficava até triste de entrar no carro quando ele estaba debaixo do sol. Hoje resolvi levar o carro para literalmente dar um gás no sistmema de ar-condicionado. O compressor eu já sabia que não era. Poderia ser alguma mangueira ressecada, pois o ar não estava eficiente.
Foi simples. Apenas trocou o filtro, o óleo e o gás do sistema. O sistema foi checado e não há vazamentos. O filtro estava até novo, pois tinha cerca de 13 meses e uns 10.000km rodados com poquíssimo uso do ar-condicionado. Acho que troquei cedo porque da última vez demorei 3 anos pra trocar e estava imundo.
Agora o ar está excelente. Deixo no 3 e gela o interior rapidamente, mesmo estando debaixo do sol e com bancos em couro. Depois de um tempo, dá para diminuir para a velocidade 2 tranquilamente. Antes, tinha de deixar no 4 e fechar o vidro cerca de 10 minutos após, pois não gelava. Apenas refrescava um pouco e o interior continuava fervendo.
Então filtro, troca de gás e óleo do sistema ficou em R$ 130,00. Valeu a pena!
Foi simples. Apenas trocou o filtro, o óleo e o gás do sistema. O sistema foi checado e não há vazamentos. O filtro estava até novo, pois tinha cerca de 13 meses e uns 10.000km rodados com poquíssimo uso do ar-condicionado. Acho que troquei cedo porque da última vez demorei 3 anos pra trocar e estava imundo.
Agora o ar está excelente. Deixo no 3 e gela o interior rapidamente, mesmo estando debaixo do sol e com bancos em couro. Depois de um tempo, dá para diminuir para a velocidade 2 tranquilamente. Antes, tinha de deixar no 4 e fechar o vidro cerca de 10 minutos após, pois não gelava. Apenas refrescava um pouco e o interior continuava fervendo.
Então filtro, troca de gás e óleo do sistema ficou em R$ 130,00. Valeu a pena!
- Piloto de Testes da FIAT
Tenho um punto 1,4 elx e tive um serio problema com meu ar... Ate postei aqui no face.
Resumindo:
Não estava gelando... troquei condensador, filtro e compressor... gastei 1800,00 reais na parada e realmente não gela 100% quando comparado aos outros carros com ar digital e ou mesmo outros tipos de carros com ar analogico.
Abcs.
Resumindo:
Não estava gelando... troquei condensador, filtro e compressor... gastei 1800,00 reais na parada e realmente não gela 100% quando comparado aos outros carros com ar digital e ou mesmo outros tipos de carros com ar analogico.
Abcs.
- Piloto de Autorama
EMERSON1979 escreveu:O ar do meu gela bem , só acho que sai muito pouco ar pelas saidas laterais e as duas do meio saem bem forte. Com a de vcs são assim tambem?
Tenho essa mesma situação no meu, essence 1.6 dualogic, e gostaria de saber se alguém pode informar se está correto o funcionamento assim ou não?!
Valeu, forte abraço.
Ah, o meu gela normal.
- Piloto de Atari
Acredito que seja normal sair menos nas laterais, pois todos os que tive saiam assim tbém.
É normal sim sair menos pelas laterais. O Punto poderia ter uma saída para o banco traseiro.
- Piloto de Testes da FIAT
Bem pessoal, estou muito feliz com o carro e muito triste com o ar condicionado. O ar do meu ex Punto Elx gelava demais, chegava a doer as mãos, gelava qualquer hora, de dia, de noite inclusive com o sol quente. No caso do meu atual Essence, o ar gelava bem só na primeira semana até que o carro ficou parado na concessionária durante 6 dias pra descobrirem um barulho de peças batendo que vinha de dentro do painel. Resultado, era o evaporador de ar que não estava devidamente preso na caixa de ar. Mas depois disso o ar condicionado nunca mais foi o mesmo, além de não gelar e o sistema de ventilação não ter força nenhuma, quando liga o botão do ar, se escuta um assobio muito alto que vem de dentro do painel. Recentemente, a concessionária trocou a válvula de expansão, dizendo que era esse o problema, mas continua a mesma coisa. Vamos ver agora o que eles irão dizer que é dessa vez. Seria interessante que alguem aqui dissesse quais os componentes que envolvem o sistema de ar condicionado.
O que eu sei: Evaporador, Compressor, Condensador, Válvula de Expansão, Filtro Anti-Pólen, Óleo e o Gás Refrigerante, além de dois sensores que ja falaram anteriormente nesse tópico. Quem puder ajudar pra ver se resolve esse problema, fico grato.
O que eu sei: Evaporador, Compressor, Condensador, Válvula de Expansão, Filtro Anti-Pólen, Óleo e o Gás Refrigerante, além de dois sensores que ja falaram anteriormente nesse tópico. Quem puder ajudar pra ver se resolve esse problema, fico grato.
- Piloto de Atari
Amigo, seguinte:
Eu tb possuo um 1.4 Attrative 2011, agora está c/ 16 mil km rodados...
Eu acredito que a carga de gás está abaixo do normal, pois isso aconteceu no meu. Insista p/ que eles completem, na garantia!
Só ke já vou te avisando: após fazer isso no meu, o compressor arma e desarma a cada 30 seg. Porém, a concess. diz ke isso é normal, mas daí eu já não acredito neles!
Agora quanto a gelar, bastam 5 minutos e tá gelando pra valer! pode estar sob o sol por várias horas.... 5 min. gela.
Abraço, espero ter ajudado...
Uilson
Eu tb possuo um 1.4 Attrative 2011, agora está c/ 16 mil km rodados...
Eu acredito que a carga de gás está abaixo do normal, pois isso aconteceu no meu. Insista p/ que eles completem, na garantia!
Só ke já vou te avisando: após fazer isso no meu, o compressor arma e desarma a cada 30 seg. Porém, a concess. diz ke isso é normal, mas daí eu já não acredito neles!
Agora quanto a gelar, bastam 5 minutos e tá gelando pra valer! pode estar sob o sol por várias horas.... 5 min. gela.
Abraço, espero ter ajudado...
Uilson

- Piloto de Atari
O meu gela pouco também. Se tiver fazendo sol, é uma luta pra esfriar.
- Piloto de Atari
O meu estava com o mesmo problema,não esfriava de jeito algum,levei na cc,e me falaram que era falta gás,eles completaram,agora gela muito,
não cobraram nada,pois esta na garantia!!!
não cobraram nada,pois esta na garantia!!!
- Piloto de Kart amador