Pequenos defeitos

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Pequenos defeitos

por gitorrent » Qua Fev 15, 2012 8:37 pm

Meu Punto 1.6 Essence esta com 6.300 Km, e já deu problema no CD Player, fiquei 40 dias sem o som, 15 dias atrá começou a vazar água do ar condicionado no tapete do carona, e ontem fui reclinar o banco e aquela roda que é usada para movimentar o banco estava rodando em falso, tirei e vi que esta quebrada por dentro.

Esses defeitos são comuns? O Punto usa materiais de qualidade ruim?

Todos os defeitos foram consertados pela cc, exceto o do banco pq ainfa não fui lá.
Esse é o grande problema, toda vez tem q deixar o carro para apanhar depois e a cc é muito lenta para atender.
Fora esses problemas ainda fui umas 2 vezes por achar q o consumo esta exagerado, porém parace q cada vez que mexem no carro piora.
Últimas médias, com etanol e ar 100% ligado:
estrada: 8,5 Km/l

mas mesmo assim estou gostando do carro, meu medo são esses pequenos defeitos depois q acabar a garantia.
Depois dos 6 mil km rodados o carro esta muito bom para andar, o motor esta bem mais esperto.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Pequenos defeitos

por ppace73 » Qui Fev 16, 2012 1:59 pm

Oi amigo,

infelizmente eu acho que esses defeitos não só são crônicos no Punto como também na maioria dos carros que vendem hoje no Brasil. Tive um gol gv 2010 que além do recall da tróca de óleo, teve que trocar o sistema da direção hidráulica com mais ou menos 15.000 Km e um rolamento traseiro com defeito aos 25.000 Km. (X() (X()

O que decepciona no caso do Punto são esses defeitos em um carro com um valor alto (eu acho). Parece que os materiais são de qualidade baixa, mas eu vejo donos de veículos rivais, como o Ágile, reclamando bastante sobre a qualidade.

Talvez a saída seja juntar mais uma grana (~X() (~X() e apostar nos japoneses.
ITÁLIA todo original!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Carlos Martins » Seg Fev 20, 2012 2:45 pm

Realmente, nossos carros são carroças pelo preço que pagamos. Outro dia lí uma repostagem de um diretor de uma montadora e este disse que no Brasil não é somente culpa da carga tributária não, acontece que eles fazem uma pesquisa de mercado antes do lançamento de um carro e tratando-se de um modelo novo sempre colocam o preço bem acima do que seria o justo, o entrevistador perguntou o por quê? E para surpresa a resposta fpoi a seguinte: " O brasileiro é apaixonado por carro, ele paga!"Realmente, além de apaixonados somos trouxas.
Em relação aos defeitos, o meu já saiu da cc com o articulador do banco do carona com defeito, ou seja quebrado, como estou fora de minha cidade ainda não retornei na cc para que resolvessem o problema.
:arrancada:Carlos Martins :arrancada:
"PUNTO, UM IMENSO PRAZER"
ImagemImagem

viewtopic.php?f=57&t=19460
Piloto de Testes novato
Piloto de Testes novato

por 08rafa » Seg Fev 20, 2012 6:29 pm

Cara, não desanime. Experimenta trocar de concessionária.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama