[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Chipar legal, porem trocar o acel eletrônico por um a cabo é um retrocesso..
No caso do t-jetDF, foi trocado por cabo devido as extensas modificações que o motor recebeu e com isso o modulo original perdeu bastante as funções.
Como o tjet dele é utilizado em arrancadas a resposta mais rápida do acelerador é algo "útil"
Porem o carro está proximo dos 350-400cv (se não me engano)
Existem sistemas que "chipam" o acelerador eletrônico, deixando a resposta bem mais direta e instantânea.
Não se esqueça. O motor tem suas limitações e não adianta querer tirar sangue de pedra!

No caso do t-jetDF, foi trocado por cabo devido as extensas modificações que o motor recebeu e com isso o modulo original perdeu bastante as funções.
Como o tjet dele é utilizado em arrancadas a resposta mais rápida do acelerador é algo "útil"
Porem o carro está proximo dos 350-400cv (se não me engano)
Existem sistemas que "chipam" o acelerador eletrônico, deixando a resposta bem mais direta e instantânea.
Não se esqueça. O motor tem suas limitações e não adianta querer tirar sangue de pedra!

- Velha Guarda
hildevar escreveu:Acho que não dá para colocar a Tmc num carro já chipado. A caixinha trabalha com aumento nos parametros lidos, vc regula a quantidade de aumento. Num carro chipado ela vai aumentar ainda mais os parametros e comandar uma pressão muito alta que a "proteção" da programação original vai mandar o excesso pra fora da pressurização, além do fato que a turbina vai girar demais e a wastegate vai liberar a pressão. Não tem mágica, com a turbina original ninguém conseguiu, no mundo, tirar mais de 200cv desse motor.
Agora fiquei curioso, hehehe. Quem sabe colocando a caixinha numa regulagem baixa, consigo um aumento de cavalaria pequeno, mas satisfatório, a baixo custo? Talvez o ideal pra se tentar seria a TMC com uma Wastegate regulável...
Como não estou com IC nem Downpipe, eu tentaria, mas o ideal seria testar em dinamômetro antes de comprar a caixinha, já que ela é plug and play!
Se tivesse alguém de sp com a caixinha, poderíamos experimentar! Alguém está disposto? Pra mim ir a SP é facinho!!!
Mas confesso que antes tenho vontade de colocar o downpipe aberto e um catalisador esportivo no lugar do primeiro abafador.
Valeu, Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475

- Piloto de Autorama
Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.
- Piloto de Autorama
Easandrade, só com Unichip, sem alterar mais nada foi pra 192CV?? Se foi só isso, então acredito que o recomendado para vc agora é fazer o Downpipe, trocar o intercooler e o filtro de ar mesmo, quando fui chipar o meu, cheguei a cotar o preço do escape mas ai conversei com o pessoal da Nascar e eles disseram que alguns clientes que fizeram escape só jogaram dinheiro fora, pq o ganho foi de 1 CV nada mais.

- Piloto de Autorama
Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.
Aonde vc fez? Foi instalado o módulo? Ou só a reprogramação?
Vc mediu no dyno, antes e depois?
40cv só no Unichip é muito hein?
abraço
Esposito
Mauricio Esposito
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
- Piloto de Autorama
Maudecapo escreveu:Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.
Aonde vc fez? Foi instalado o módulo? Ou só a reprogramação?
Vc mediu no dyno, antes e depois?
40cv só no Unichip é muito hein?
abraço
Esposito
Se eu fosse você eu mediria em outro dyno também.
Mauricio Esposito
- Piloto de Autorama
Essas paradas de dyno são muito relativas... Tem que medir antes e depois para ter certeza.
- Velha Guarda
hildevar escreveu:
Acho que não dá para colocar a Tmc num carro já chipado. A caixinha trabalha com aumento nos parametros lidos, vc regula a quantidade de aumento. Num carro chipado ela vai aumentar ainda mais os parametros e comandar uma pressão muito alta que a "proteção" da programação original vai mandar o excesso pra fora da pressurização, além do fato que a turbina vai girar demais e a wastegate vai liberar a pressão. Não tem mágica, com a turbina original ninguém conseguiu, no mundo, tirar mais de 200cv desse motor.
Máximo foi 208hp com gasolina de 100oct na Grécia.
- Velha Guarda
Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.
Sem medir antes não da pra saber ao certo quanto deu, tem dino ai que original da 170cv+
- Velha Guarda
entao galera intercooler so acha na supercooler pronto??
pois os caras pedem muito caro 1100 reais
se mandar fazer gasta bem menos porem tenho que ficar sem carro
queria pronta entrega alguem sabe onde tem alem da supercooler??
meu t-jet ja esta com chip( genesis motorsport) escap e filtro k&n duplo fluxo
acho que so falta o interccoler ou tem mais coisa???
abraços
pois os caras pedem muito caro 1100 reais
se mandar fazer gasta bem menos porem tenho que ficar sem carro
queria pronta entrega alguem sabe onde tem alem da supercooler??
meu t-jet ja esta com chip( genesis motorsport) escap e filtro k&n duplo fluxo
acho que so falta o interccoler ou tem mais coisa???
abraços
- Piloto de Autorama