Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL JÁ!!!

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Você sabe a diferença entre "recall" e "campanha" ? ???

a) são a mesma coisa.
7
7%
b) o "recall" é um nome bonito para "campanha".
9
8%
c) "Campanha" é um nome italiano para "recall".
5
5%
d) "Campanha" é uma ação feita pela fábrica, na moita, e sem o devido acompanhamento dos órgãos de defesa do consumidor. "Recall" é um procedimento público, de convocação ostensiva dos consumidores para a solução de um defeito reconhecido e com o acompanhamento dos órgão de defesa do consumidor.
85
80%

Total de votos : 106

Re: Potenciômetro e Corpo de Borboleta do motor 1.8 RECALL J

por Fernando Mikhail » Sex Jan 27, 2012 3:51 pm

Vou lhes contar minha experiência. Hoje foi meu dia de pegar esta facada.

Fui até a concessionária da fiat e pedi pra fazer um orçamento, meu carro estava falhando de baixa e de alta, e já tinha que ter trocado a correia dentada e o tensor pois meu carro é de 2008 e ele ainda tem 40 mil (moro em BSB, aqui essa quilometragem é baixa).
Cheguei lá o mecânico me disse que podia ser varias coisas, vela não era porque troquei na última revisão então podia ser cabo de vela, limpeza de bico injetor, o potenciômetro, mas ele falou que era pouco provável, e o corpo de borboleta. Adivinhem o que foi.... O bendito corpo de borboleta. To muito p..... pois o orçamento ficou em R$ 1.600,00 um absurdo!
To mais é desabafando e tomara que o problema não volte como outros falaram ai que voltou depois de um tempo.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por AndreBsB » Sex Jan 27, 2012 4:27 pm

Fernando Mikhail escreveu:Vou lhes contar minha experiência. Hoje foi meu dia de pegar esta facada.

Fui até a concessionária da fiat e pedi pra fazer um orçamento, meu carro estava falhando de baixa e de alta, e já tinha que ter trocado a correia dentada e o tensor pois meu carro é de 2008 e ele ainda tem 40 mil (moro em BSB, aqui essa quilometragem é baixa).
Cheguei lá o mecânico me disse que podia ser varias coisas, vela não era porque troquei na última revisão então podia ser cabo de vela, limpeza de bico injetor, o potenciômetro, mas ele falou que era pouco provável, e o corpo de borboleta. Adivinhem o que foi.... O bendito corpo de borboleta. To muito p..... pois o orçamento ficou em R$ 1.600,00 um absurdo!
To mais é desabafando e tomara que o problema não volte como outros falaram ai que voltou depois de um tempo.

R$ 1.600,00 a troca do corpo de borboleta e a correia + tensor? Na concessionária? Por curiosidade, quanto ficou a troca da correia e o tensor?
Piloto de Testes da FIAT
Piloto de Testes da FIAT

por Junior Luchi » Sáb Jan 28, 2012 12:21 pm

Assalto a mão armada hein amigo....você não gasta mais que 200,00 pra trocar o potenciometro e as engrenagens do corpo....correia fica em torno de 300,00 correia tensor/roloamento e M.O.....TUDO 500,00 tá bem pago....foi o que gastei no meu!!!
Sai fora de CC....vai num mecanico de confiança!!!
Essence 2014, Kit creative 2,VET e Alarme.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Febezza » Sáb Jan 28, 2012 1:37 pm

esse negócio de correia dentado, tensor é bem complicado...não é questão de achar uma oficina confiável, mas sim uma competente e com o ferramentario apropriado, pois tem que deixar o motor em sincornia, tudo certinho.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por rdsog » Sex Fev 17, 2012 5:59 am

Ola pessoal,

Este é meu primeiro post aqui e quero apenas saber onde consigo comprar o potenciômetro e o kit de engrenagens aqui no Rio de Janeiro para eu fazer a troca !

Ja agradecendo as respostas... Vlw !

Abraços,
Renato.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Sex Fev 17, 2012 7:20 pm

Potenciometro vc acha nas autopeças mesmo, as engrenagens eu só achei na net (ML) 50 pila com frete incluso
rdsog escreveu:Ola pessoal,

Este é meu primeiro post aqui e quero apenas saber onde consigo comprar o potenciômetro e o kit de engrenagens aqui no Rio de Janeiro para eu fazer a troca !

Ja agradecendo as respostas... Vlw !

Abraços,
Renato.
Ups: Molas Esportivas H&R + Rodas Tjet evo, Insulfilm G5 e filtro de Ar Esportivo InFlow in box
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Davidpunto » Sex Mai 11, 2012 11:07 am

Amigos, Bom dia.

Gostaria da ajuda de vocês para um problema que vem ocorrendo em meu carro a alguns meses.

A historia é a seguinte,

Percebi a uns meses atraz que meu carro mudou quando a desempenho, perdeu potencia, começou a dar leves falhadas e 2 meses depois aproximadamente estava absurdamente ruim. Contudo verifiquei no forum e percebi que os motores GM 1.8 no meu caso, tinham o costume de problemas no TBI entao resolvi abri-lo para verificar e pra minha surpresa (ou nao) as engrenagens estavam comidas e haviam pedaços dos dentes por toda a parte do TBI.

Pois bem, como eu previa isso já tinha as engrenagens que comprei pela internet, troquei e o problema da falha e da mensagem de mandar controlar o motor que havia dado dias antes pararam. Mas observo que o carro parece estar desrregulado, Tem momentos em que ele parece estár segurando muito a aceleração e parece que a caixa é reduzida se é que voces me entendem, e alguns momentos perde potencia facilmente e quase nao consigo usar a terceira marcha como era de costume para subir alguns morros medianos. Um amigo disse algo sobre a injeção se adaptar a situação de nao conformidade do carro (as engrenagens quebradas do TBI) e ter mudado alguns parametros para sanar a deficiencia mecanica. Portanto queria saber de voces se alguem sabe qual o procedimento para resetar a central e se pode ser algo mais que possa estar causando a continuidade dessa deficiencia no veiculo.

vlws !
Imagem

Punto HLX 1.8 08/08 todos os itens -couro -teto
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por mustardahc » Qua Jun 27, 2012 6:57 pm

Srs, tive o mesmo problema, potenciometro do corpo de borboleta bichado.
Meu Punto sporting 2008 começou a falhar de leve em baixa a cerca de 2 meses, junto com isso veio um problema no sensor da bóia da bomba de gasolina, ou seja o carro falhava e eu não sabia qto tinha de combustivel. Tive q controlar o consumo no meu smartphone, e de uns dias pra cá eu me sentia pilotando num rodeio, pq o carro dava mais solavancos q um boi brabo...
Bom, cansei da barata chacoalhando e levei na CC hj. Resumo, tomei uma facada de R$800,00. Sensor da bomba por R$212,00, potenciometro do corpo de borboleta por R$185,00 e jogo de velas e cabos por R$160,00. Fora a mao de obra baratinha... Vcs sabem me dizer se esses preços estão muito fora? Fiz uma cotação no mercadocar e ficou quase R$200,00 mais barato.
Alguém pode me confirmar se posso confiar nessas peças "paralelas". O potenciometro é da delphi e o sensor da bosch. Ao menos as marcas são boas.
Valeu!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por mustardahc » Qua Jun 27, 2012 7:05 pm

Srs, alguém conhece quem faça as engrenagens do corpo de borboleta em metal, ou teflon ou qq material melhor q plastico vagabundo usado pela delphi?
Valeu?
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Junior Luchi » Qua Jul 11, 2012 8:22 pm

mustardahc escreveu:Srs, alguém conhece quem faça as engrenagens do corpo de borboleta em metal, ou teflon ou qq material melhor q plastico vagabundo usado pela delphi?
Valeu?

Não conheço, acho mais facil mandar fazer
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

Anterior