Dono de Astra querendo um Punto.

Este espaço é destinado para você se apresentar e ser bem recebido pelos outros membros do Clube. Seja bem vindo ao PuntoClube.com!

Dono de Astra querendo um Punto.

por Adrianofm » Sex Jan 27, 2012 10:34 am

Olá Pessoal, tenho atualmente um Astra 2000 completo + teto e participo do AstraClub à 4 anos, estou p/ trocar e dentre minhas opções o Punto ELX 1.4 é uma delas, penso tb no Corsa 1.4 ambos 2010 ou mesmo 2011.

Estou em busca de informações e o que puderem adiantar agradeço.

Por exemplo existe algo em especial ao se averiguar na compra desse carro, algum "Mal de Punto", ou seja que acontece em praticamente todos.

Desde já agradeço em quem sabe em breve com o meu Maserati Jr.

Abraços
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dono de Astra querendo um Punto.

por Marquinhos_rj » Sex Jan 27, 2012 10:55 am

Sei que tua pergunta foi outra amigo mas entre "corsa" e "PUNTO " Vá de Punto...

Muito mais carro !!!

O motor 1.4 pode ser menos potente que seu Astra mas é muito mais carro que um Corsa.
Sem contar o design ne.. Muito mais show!

Se ele for 0k tranquilo... mas se for seminovo basta um teste drive de praxe e um olhada ... ( ah.. alguns nao vem de fabrica com o peito de aço... a parada é ver na hora da compra blz !!)

Acho que o unico "ruim" entre aspas mesmo... do Punto .. mas ae nem é dele .. é da Fiat.. é o cambio com relaçoes mais longas... Poderia ser mais curta.. mas isso faz parte da marca. E o peso do carro em relaçao a seu motor/potencia.

Pra vc que ta acostumado a um Astra, nao sei se 1.8 ou 2.0 pode sentir um pouco a falta do motor mas dependendo ... de rrepente vc pode ate ver um Punto 1.6. Ae sim ja rola um bom Up.

Mas no geral o carro agrada muito! Vale a pena!

Tenho o meu e to gostando bastante.

To te mandando um link com uma reportagem sobre ele caso lhe interesse. Acho que vale a pena ...
------------------------------------------------------

http://www.testedos100dias.com.br/punto ... -leitores/" onclick="window.open(this.href);return false;

Grd abraço amigo... e boa compra!
Link - Fotos do meu Punto ...
viewtopic.php?f=57&t=18063&start=15
Velha Guarda
Velha Guarda

por Rodrigo Carneiro » Sex Jan 27, 2012 12:19 pm

Seja bem vindo, amigo!

O Punto na minha opinião não sofre de nenhum mal não, mas como você está saindo de um Astra, eu recomendaria um 1.6 ou 1.8.

Grande abraço.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067
Piloto de Kart Profissional

por VLA » Sex Jan 27, 2012 12:25 pm

vá de punto hlx 1.8 em vez do elx 1.4

quem ta acostumado com astra vai sentir o peso do punto no 1.4.

motor 1.8 8v do punto é o gm familia 1 da meriva, montana, corsa, etc... por aí vc ja tira uma base da manutencao.
"Se torque em baixo giro fosse sinonimo de desempenho, Fusca andaria pra caramba" (Camerato, Punto Club, 2011)
Moderador
Moderador

por Adrianofm » Sex Jan 27, 2012 12:40 pm

Prezados,

Agradeço as informações e dicas, quanto à reportagem, dei uma lida ajudou bastante.

Meu carro é 2.0 mas é GNV, ou seja cai um pouco o torque e a potência, mas mesmo assim é bem fortinho.

Até que estou consideranto baixar o ano do Punto 2008 ou 09 e partir para um HLX, o problema é o consumo que eu acho que qq 1.8 faz, no meu caso estou acostumado a parar no posto colocar R$ 20,00 e rodar em média 150 Km na cidade, por isso a escolha do 1.4.

Alguém aqui sabe me dizer qtos Km/l faz o 1.4 e o 1.8 cidade e estrada?? Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por HUDSONRS » Sex Jan 27, 2012 1:13 pm

Amigo,

conforme todos falaram. entre corsa e punto, claro que é o punto.
tive um astra também, estou com um punto etorq 1.6 e senti bastante a diferença. o astra tem um torque muito bom.
portanto de for pegar um punto, faça conforme te falaram, vá de 1.6 ou 1.8.
sobre consumo. meu punto na estrada com ar condicionado ligar deu 10.6 no alcool.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Rodrigo Carneiro » Sex Jan 27, 2012 1:18 pm

Adrianofm escreveu:Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!

Pra um consumo destes, o cara devia estar na descida e a favor do vento, pois 17 km/l no 1.4 é surreal.
Imagem
VAI DEIXAR SAUDADES.... ALIÁS JÁ DEIXOU!!!! Fotos do meu carro nas páginas 1, 2, 5, 9 e 11 viewtopic.php?t=15067

por brunoursine » Sex Jan 27, 2012 1:47 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:
Adrianofm escreveu:Ví um vídeo no Youtube de um 1.4 que o cara mostrou consumo de 17 Km/l com uma velocidade média de 82 Km/h, ai eu fiquei interessadíssimo rs!

Pra um consumo destes, o cara devia estar na descida e a favor do vento, pois 17 km/l no 1.4 é surreal.

Balela pura!

Seja bem vindo! Astra é um carro bacana, muita gente da minha família já teve e o carro é só elogios. Assim também é o Punto, tirando aqueles que vem com defeito de fábrica (1 em 1000), não tem nada de problemático, muito pelo contrário. Manutenção barata e talz... mas como a galera disse, vai de 1.8 8v no mínimo pq senão vc vai tomar birra do carro!

Abraços,
Bruno Ursine :: [ BH / MG / BR ]
FIAT 8 anos: 2004-2005 Palio Fire / 2006-2007 Palio ELX 1.4 / 2007-2011 Idea HLX / 2012-... Punto Sporting 16v
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Adrianofm » Sex Jan 27, 2012 2:04 pm

Rodrigo Carneiro escreveu:

É realmente nem 1.0 faz isso fiquei desconfiado, mas como é um vídeo e ele filma o CB com as medições fiquei intrigado, mas como vc disse tavez ele tenha feita numa condição muito propícia como várias descidas.

Abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrerodrigues » Sex Jan 27, 2012 2:05 pm

Olha cara, eu estou com o meu a 1 mês, e não tenho o que reclamar..
Estou com um HLX 1.4 09/10 25.000km único dono.. eu venho de um Celta 04/04 (pelado)
É outra conversa.. não tem nem comparação..
Em relação à Punto x Corsa o Punto é muito mais carro...

O consumo é o seguinte.. é praticamente o mesmo do meu celtinha 1.0

coloquei 40 litros de gasolina e já andei 420 km ou seja 10,5 km/l e acredito que da pra andar mais uns 30 km...

vai ficar na média de 11 km/l na gasosa.. nada mal para um carro 1.4

espero ter ajudado..

[]'s
---
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo