RELATO - Molas esportivas X Polícia

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: RELATO - Molas esportivas X Polícia

por Tambor » Qui Jan 26, 2012 12:54 pm

Bom saber que o correto é apenas reter os documentos até a regularização, mas como dei sorte de pegar um "gente boa" numa próxima pode ser um #@%, ai seria bom ter uma base legal pra poder argumentar com o policial, então, alguém poderia postar a fundamentação legal de que o correto é reter os docs. e aplicar a multa?

Quanto ao seguro, tem esse detalhe que foi postado pelo VLA, as vezes não é possível trocar as molas depois da pancada, mas nesse caso tanto faz estar regularizado ou não porque ai a bronca vai ser grande de qualquer jeito eheheheh.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por M.Baigan » Qui Jan 26, 2012 1:16 pm

tiagocaria escreveu:vai no detran e pede pra fazer uma vistoria dessas alteraçoes.

vc precisa ter as notas fiscais tanto ta peça como da instalaçao (se nao tiver da instalaçao fala que vc mesmo colocou)

Se nao me engano vc deve fazer a vistoria num orgao homologador tb (como um inmetro da vida).

Um despachante pode te falar melhor como fazer esse tramite legal

E será que sai caro isso? O problema é que para eu levar isso para regularizar, provavelmente vou ter que tirar o xenon antes né?

Se bem que acho que é dificil pararem por causa disso, os guardinhas tem mais oq fazer da vida rsrs
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Febezza » Sex Jan 27, 2012 12:59 am

isso sempre vai do guarda, esse por exemplo foi bem "caipora" de encher por causa de mola esportiva, quase nenhum para por isso, é muito azar.

Mas vai de guarda p/ guarda, do papo que levar com ele... eu andei 1 ano e meio com carro baixo, mesmo, suspensão fixa, não era legalizado nem nada...nunca me pararam, acho que vai da sorte também.

Não sei também se porque aqui na cidade é cheio de carro baixo e a maioria é legalizado então eles nem embaçam muito com isso.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

por M.Baigan » Sex Jan 27, 2012 9:04 am

Febezza escreveu:isso sempre vai do guarda, esse por exemplo foi bem "caipora" de encher por causa de mola esportiva, quase nenhum para por isso, é muito azar.

Mas vai de guarda p/ guarda, do papo que levar com ele... eu andei 1 ano e meio com carro baixo, mesmo, suspensão fixa, não era legalizado nem nada...nunca me pararam, acho que vai da sorte também.

Não sei também se porque aqui na cidade é cheio de carro baixo e a maioria é legalizado então eles nem embaçam muito com isso.

Eu acho que vai mais do lugar que você está. Se você for pro interior que os guardas ficam o dia todo coçando, com certeza vão te parar, agora em uma grande SP é muito improvável
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Tambor » Sex Jan 27, 2012 10:23 am

Na cidade que moro, bem antigamente enchiam o saco com carro baixo, mas hoje em dia nunca mais ouvi falar... direto paro no sinal do lado de viatura da PM ou da companhia de transito da cidade e nunca sequer olharam torto pro carro.
Uma vez conversando com um colega que é dono de loja de rodas e molas esportivas, ele me disse que conhecia um dos responsáveis pela questão de transito da cidade, e sempre falava pro cara, que pessoal que curte colocar roda e baixar o carro não é gente que anda por ai dando pau nas ruas, normalmente é gente consciente que anda na manha, até porque andar com carro baixo nas nossas ruas, não tem nem jeito de andar correndo, tem que andar na manha mesmo, e que normalmente quem da pau é vilero com carro caido aos pedaço sem qualquer tipo de manutenção, e isso o próprio cara concordou com ele, e isso é real mesmo, claro que tem as excessões, mas de forma geral é isso mesmo, tanto que hoje em dia a cidade é cheia de carro com roda modificada e rebaixado.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Febezza » Sáb Jan 28, 2012 12:10 am

M.Baigan escreveu:
Febezza escreveu:isso sempre vai do guarda, esse por exemplo foi bem "caipora" de encher por causa de mola esportiva, quase nenhum para por isso, é muito azar.

Eu acho que vai mais do lugar que você está. Se você for pro interior que os guardas ficam o dia todo coçando, com certeza vão te parar, agora em uma grande SP é muito improvável

Eu sou do interior de SP, Sorocaba sendo mais específico...aqui é suave. Já fui em algumas cidades mais do interior, em encontros, e foi tudo numa boa também, apesar das lombadas que mais pareciam morros :lol:

Andava nessa altura e nunca deu em nada

Imagem

Saudades (8->)
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

Anterior