Modificações no painel do punto Giugiaro para Double DIN
Re: Planejamento Coletivo de Criação de uma Moldura 2DIN
Deixei hoje a central com o meu instalador para que o projeto nesta segunda-feira retorne a todo vapor.
Abraços.
Hudson
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Quero fazer essa instalação, mas com um CarPc...Muda alguma coisa ?
Punto Attractive Vermelho Alpine Kit Itália
- Piloto de Atari
phemoraes escreveu:Quero fazer essa instalação, mas com um CarPc...Muda alguma coisa ?
Quando eu iniciei o meu planejamento também pensei em colocar um carPC utilizando como tela um ipad ou tablet fixo no painel alimentado por 12v, porém a grande dificuldade que eu encontrei na época foi encontrar um software que fizesse com que o mesmo funcionasse com a mesma interatividade que uma central multimídia, mesmo tendo encontrado na net um bom exemplo, porém não tinha os mesmos recursos encontrados na central ao qual estou tentando instalar. Segue o vídeo de um dono de um punto que colocou um car pc em seu carro:
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Então amigo, achei um loja que vende um CarPc show de bola, mandei um e-mail para que me esclarecem algumas dúvidas com relação a funções e instalação. Eu gosto de coisas que tenham bastante funções, eu andei olhando a Central multimídia da Caska mais nova que tem, achei bem legal tb, o problema é que aqui em Campinas o preço dela começa nos 3.500, mas to pensando em investi...
- Piloto de Atari
Tópico muito bom.
Estou babando no projeto..quero um pra mim!
Está de parabéns cara!
Quero ver como vai ficar isso ae, que pelo jeito, ficará de tirar o chapeu!
Estou babando no projeto..quero um pra mim!
Está de parabéns cara!
Quero ver como vai ficar isso ae, que pelo jeito, ficará de tirar o chapeu!

AGORA DE TJET!
- Piloto de Autorama
phemoraes escreveu:Então amigo, achei um loja que vende um CarPc show de bola, mandei um e-mail para que me esclarecem algumas dúvidas com relação a funções e instalação. Eu gosto de coisas que tenham bastante funções, eu andei olhando a Central multimídia da Caska mais nova que tem, achei bem legal tb, o problema é que aqui em Campinas o preço dela começa nos 3.500, mas to pensando em investi...
Estes vídeos te dão uma boa ideia de como é instalado um CARPC, seguem:
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda
Phelipe, beleza. Lembrei que na época que estava pensando em colocar a double din tinha visto um vídeo o qual o cara havia instalado um tablet no carro dele e ache bem bacana, porém na minha opinião o mesmo de deparou com o mesmo impecilho que o carpc, ou seja, hoje ainda no mercado não temos software para instalar nestes tipos de equipamentos que nos permita ter a mesma interatividade com a facilidade que as centrais multimídia nos oferece, apesar que estas jamais poderão nos fornecer a gama de opções que aquelas nos oferecerão, com internet, jogos etc. Outra coisa que me vez desistir do tablet foi devido ao tamanho, pois será muito difícil encontrar um que caiba no nosso painel, porém estou postando um vídeo do cara citado acima, para que vc tire suas proprias conclusões.
Qualquer coisa estamos ai.
- Velha Guarda
Concordo hudsonobre, esse questão do software parece que estão resolvendo, achei um carpc pra vende nos EUA, vou cola o link caso alguem tenha interesse http://www.ebay.com/itm/Car-PC-Kit-IONI ... 2454832626 o negócio é muito bom, pode instalar até blu-ray e a tela é uma Lilliput de alta definição, e nesse caso é possível instalar Windows por exemplo, estou pensando em investir, comprar pelo Ebay é complicado que vão taxa, mas tenho uma parente que sempre vai pra lá, quero ver com ela, se pode trazer para mim. E tb preciso fazer a moldura, pretendo comprar uma pra fazer e tirar a original e guardar.
- Piloto de Atari
segue imagens de como esta ficando minha moltura.
falta lixar e decidir qual dvd vou colocar para fazer o encaixe.

abraços

abraços

TÓPICO DO CARRO: viewtopic.php?f=56&t=18338" onclick="window.open(this.href);return false;" onclick="window.open(this.href);return false;
FOTOS NA PAG. 02, 03, 05, 06, 07
- Piloto de Autorama
fesachet escreveu:segue imagens de como esta ficando minha moltura.
abraços
O seu trabalho tá ficando maneiro, porém como você tá fazendo uma peça inteiriça na hora de escolher a central a ser utilizada terá que se atentar aos seguintes pontos para continuar bem feito:
- Molduras inteiriças para ficar bem acabada tem que funcionar como uma capa, ou seja, a central deve ser fixada no painel e somente depois a moldura por cima da central;
- Para buscar a forma de fixação da moldura citada acima é necessario tomar cuidado na escolha do tamanho da central, pois a mesma tem que permitir depois de fixada no painel do carro não só a passagem da capa dos comandos do ar-condicionado, uma vez que, a fixação desta é de dentro para fora, mais também tem que possibilitar a fixação da parte de cima onde são encontrados os difusores de ar e o comando do pisca alerta e desembarçador traseiro, o qual são feitos de fora para dentro, portanto a central tem que permitir este movimento.
Pegue a sua moldura e veja se vc consegue visualizar o que eu estou tentando te mostrar, pois este foi um dos obstaculos o qual o meu instalador teve que superar e por isto que eu estou te avisando para não ter surpresas mais tarde.
Abraços.
Hudson
- Velha Guarda