[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Dom Jan 22, 2012 10:15 am

Chipar legal, porem trocar o acel eletrônico por um a cabo é um retrocesso.. :wink:
No caso do t-jetDF, foi trocado por cabo devido as extensas modificações que o motor recebeu e com isso o modulo original perdeu bastante as funções.
Como o tjet dele é utilizado em arrancadas a resposta mais rápida do acelerador é algo "útil"
Porem o carro está proximo dos 350-400cv (se não me engano)

Existem sistemas que "chipam" o acelerador eletrônico, deixando a resposta bem mais direta e instantânea.

Não se esqueça. O motor tem suas limitações e não adianta querer tirar sangue de pedra!
(>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por HELLNATAUM » Dom Jan 22, 2012 1:02 pm

hildevar escreveu:Acho que não dá para colocar a Tmc num carro já chipado. A caixinha trabalha com aumento nos parametros lidos, vc regula a quantidade de aumento. Num carro chipado ela vai aumentar ainda mais os parametros e comandar uma pressão muito alta que a "proteção" da programação original vai mandar o excesso pra fora da pressurização, além do fato que a turbina vai girar demais e a wastegate vai liberar a pressão. Não tem mágica, com a turbina original ninguém conseguiu, no mundo, tirar mais de 200cv desse motor.


Agora fiquei curioso, hehehe. Quem sabe colocando a caixinha numa regulagem baixa, consigo um aumento de cavalaria pequeno, mas satisfatório, a baixo custo? Talvez o ideal pra se tentar seria a TMC com uma Wastegate regulável...
Como não estou com IC nem Downpipe, eu tentaria, mas o ideal seria testar em dinamômetro antes de comprar a caixinha, já que ela é plug and play!

Se tivesse alguém de sp com a caixinha, poderíamos experimentar! Alguém está disposto? Pra mim ir a SP é facinho!!!

Mas confesso que antes tenho vontade de colocar o downpipe aberto e um catalisador esportivo no lugar do primeiro abafador.
Valeu, Abs!
ATUAL CHRYSLER 300C TOURING 5.7 V8 340hp, EX Linea TJET PRETO VESÚVIO 09
K&N Cônico,Chipado by Nascar,Faróis Máscara Negra ,Pedaleiras do Punto Sporting,Central Multimídia.
http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=23&t=9475
ImagemImagemImagemImagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 194
Registrado em: Seg Jan 14, 2008 11:00 pm
Localização: São Roque-SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Easandrade » Ter Jan 24, 2012 9:57 pm

Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 68
Registrado em: Sáb Jan 21, 2012 10:49 pm
Localização: Aracaju

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por iae » Qua Jan 25, 2012 8:47 am

Easandrade, só com Unichip, sem alterar mais nada foi pra 192CV?? Se foi só isso, então acredito que o recomendado para vc agora é fazer o Downpipe, trocar o intercooler e o filtro de ar mesmo, quando fui chipar o meu, cheguei a cotar o preço do escape mas ai conversei com o pessoal da Nascar e eles disseram que alguns clientes que fizeram escape só jogaram dinheiro fora, pq o ganho foi de 1 CV nada mais.
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 11:54 am
Localização: Arujá

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Qua Jan 25, 2012 10:18 am

Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.



Aonde vc fez? Foi instalado o módulo? Ou só a reprogramação?

Vc mediu no dyno, antes e depois?

40cv só no Unichip é muito hein?


abraço


Esposito
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Qua Jan 25, 2012 10:20 am

Maudecapo escreveu:
Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.



Aonde vc fez? Foi instalado o módulo? Ou só a reprogramação?

Vc mediu no dyno, antes e depois?

40cv só no Unichip é muito hein?


abraço


Esposito



Se eu fosse você eu mediria em outro dyno também.
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ramom » Qua Jan 25, 2012 2:05 pm

Essas paradas de dyno são muito relativas... Tem que medir antes e depois para ter certeza.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 953
Registrado em: Sáb Fev 19, 2011 9:18 am
Localização: Rio de Janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Jan 29, 2012 10:45 pm

hildevar escreveu:
Acho que não dá para colocar a Tmc num carro já chipado. A caixinha trabalha com aumento nos parametros lidos, vc regula a quantidade de aumento. Num carro chipado ela vai aumentar ainda mais os parametros e comandar uma pressão muito alta que a "proteção" da programação original vai mandar o excesso pra fora da pressurização, além do fato que a turbina vai girar demais e a wastegate vai liberar a pressão. Não tem mágica, com a turbina original ninguém conseguiu, no mundo, tirar mais de 200cv desse motor.


Máximo foi 208hp com gasolina de 100oct na Grécia.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Jan 29, 2012 10:47 pm

Easandrade escreveu:Olá galera comprei um Punto t jet e chipei ele com o unichip. Fiz o teste no dinamometro e ganhei 40 cv. Saiu de 152 para 192cv. Mas ainda pretendo mudar o filtro de ar a embreagem e o escape.creio que devo chegar aos 205cv. Só com o unichip o carro ficou muito bom.


Sem medir antes não da pra saber ao certo quanto deu, tem dino ai que original da 170cv+
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Seg Jan 30, 2012 11:06 am

entao galera intercooler so acha na supercooler pronto??

pois os caras pedem muito caro 1100 reais
se mandar fazer gasta bem menos porem tenho que ficar sem carro

queria pronta entrega alguem sabe onde tem alem da supercooler??

meu t-jet ja esta com chip( genesis motorsport) escap e filtro k&n duplo fluxo
acho que so falta o interccoler ou tem mais coisa???

abraços
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes