A3 2.0 Sportback TFSI X Volvo C30 T5 X Subaru Impreza WRX

Tire suas dúvidas relacionadas ao Fiat Punto e demais assuntos.

A3 2.0 Sportback TFSI X Volvo C30 T5 X Subaru Impreza WRX

por RABD » Seg Jan 16, 2012 2:58 pm

E ai galera!
Tava esses dias de bobeira, daí comecei a fuçar na internet pra ver os valores dos carros usados e tal... Leio bastante sobre carros, e adoro um esportivo, tanto que comprei um Sporting (não que seja um esportivo de verdade hehehe)...
E eis que me aparece um anúncio aqui em SJC de um A3 Sportback 2.0 TFSI... Me deu uma coceira e fui lá pra ver o carro, pois nunca tinha entrado em um e tinha visto o tópico do JayDee sobre o Sport TFSI dele...
Que animal! Nem tanto pela aparência dele, pois é bem sóbria, tanto o exterior quanto o interior, mas pelo tal câmbio S-tronic (DSG) associado ao motor 2.0 turbo... É incrível mesmo! Dei só uma puxada numa reta com o vendedor do meu lado e deu pra perceber muito bem qual a diferença entre 0-100 km/h em 11s (Punto) e 7s (A3)... o carro me deu um coice... colei no banco, o coração disparou, frio na espinha, e me apaixonei! :-D (=D>)
Agora vem o dilema: meu carro tá com cheiro de novo ainda, e não tenho nenhuma necessidade de trocar de carro... Tá novinho, coloquei as rodas que queria nele, o som, enfim: tá do jeito que eu queria ele! Mas a paixão me pegou hehehe...
Antes de andar com o A3, já tinha pesquisado preços do Subaru Impreza WRX, e é bem próximo ao do A3... E agora me surgiu uma outra opção que não tinha cogitado ainda, o volvo C30 T5... o preço dos 3 (estou considerando pegar um usado nesse momento) é próximo...
Sei que a melhor forma de escolher é andar nos 3 e ver se atendem o que quero do carro, mas queria a opinião de vocês: entre A3 2.0 Sportback TFSI, Volvo C30 T5 e Subaru Impreza WRX, qual vocês prefeririam? Sei que cada um tem seus prós e contras, mas alguém já andou nos 3 pra comparar? Não achei nenhum comparativo descente na internet entre os 3...
Aguardo comentários!
Abraço! 8)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: A3 2.0 Sportback TFSI X Volvo C30 T5 X Subaru Impreza WR

por tarcisio doubek » Seg Jan 16, 2012 3:07 pm

cara nunca andei em nenhum dos 3, mas um amigo meu tava quase fechando um A3 sportback, ele contou tb que ficou doido com o motor, é absurdamente forte, ele tava quase fechando uma bmw 120i e agora ta na duvida entre os dois.
esteticamente falando, acho o volvo c30 mais bonito... mas o bom do A3 é que tem skydome tb...
se fosse vc andaria nos 3 pra chegar a uma conclusao! só se prepara pra pagar um seguro bem salgadinho rss

dica: da uma olhada no cerato koup... acho sensacional e preço razoavel!
Motorista de Auto Escola
Motorista de Auto Escola

por M.Baigan » Seg Jan 16, 2012 3:38 pm

Vixi, eu não ligo muito para potência de motor não, até pq eu não gosto de racha e no Brasil não existem ruas boas para dar uma boa esticada, não sei se é a mesma faixa de preço mas eu ficaria com o audi a1 pelo design, ou então o hatch da BMW que inclusive deu um upzinho de leve no visual.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por RABD » Seg Jan 16, 2012 4:10 pm

tarcisio doubek escreveu:cara nunca andei em nenhum dos 3, mas um amigo meu tava quase fechando um A3 sportback, ele contou tb que ficou doido com o motor, é absurdamente forte, ele tava quase fechando uma bmw 120i e agora ta na duvida entre os dois.
esteticamente falando, acho o volvo c30 mais bonito... mas o bom do A3 é que tem skydome tb...
se fosse vc andaria nos 3 pra chegar a uma conclusao! só se prepara pra pagar um seguro bem salgadinho rss

dica: da uma olhada no cerato koup... acho sensacional e preço razoavel!

Não consegui definir ainda se o C30 é bonito ou feio... mesma coisa q penso a respeito do Veloster (que não cogito de maneira nenhuma)
O Koup não me agradou também...
To bem tendencioso ao A3, mas queria mais informações de quem já conhece os três carros... Pode ser que esteja tendencioso devido ao fato de ser o único no qual andei...

M.Baigan escreveu:Vixi, eu não ligo muito para potência de motor não, até pq eu não gosto de racha e no Brasil não existem ruas boas para dar uma boa esticada, não sei se é a mesma faixa de preço mas eu ficaria com o audi a1 pelo design, ou então o hatch da BMW que inclusive deu um upzinho de leve no visual.

O A1 eu acho muito pequeninho... Mesma coisa que penso do Mini, por exemplo... Meio carro de mulher, sem preconceito hehehe
O novo série 1 da BMW não sei nem se saiu na Europa... Gostei dele também, mas dai teria que ser um novo, e to pensando em usados ainda...
E sobre potência, depois que senti aquela sensação de acelerar o bichinho, nossa... Não tem como não querer mais hehehe
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por nilton_br » Seg Jan 16, 2012 4:10 pm

Cara, já andei no A3 e no WRX, particularmente no quesito estético prefico o A3, principalmente se você for fazer uns ups no motor.
Vendo lanternas de LED, informações: http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=24&t=6014
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda

por Weliton » Seg Jan 16, 2012 6:11 pm

Sem contar a parte de potencia...

Eu pegaria..nessa ordem...

A3 sportback..

Subaru Impreza WRX...

Volvo C30 T5...
Instrutor de Auto Escola
Instrutor de Auto Escola

por RABD » Seg Jan 16, 2012 7:57 pm

Só achei um comparativo da 4 Patas com o A3 e o C30, e o 0-100 dá empate técnico, 7,27 x 7,32s... Contra o WRX não encontrei...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por M.Baigan » Seg Jan 16, 2012 8:52 pm

M.Baigan escreveu:Vixi, eu não ligo muito para potência de motor não, até pq eu não gosto de racha e no Brasil não existem ruas boas para dar uma boa esticada, não sei se é a mesma faixa de preço mas eu ficaria com o audi a1 pelo design, ou então o hatch da BMW que inclusive deu um upzinho de leve no visual.

O A1 eu acho muito pequeninho... Mesma coisa que penso do Mini, por exemplo... Meio carro de mulher, sem preconceito hehehe
O novo série 1 da BMW não sei nem se saiu na Europa... Gostei dele também, mas dai teria que ser um novo, e to pensando em usados ainda...
E sobre potência, depois que senti aquela sensação de acelerar o bichinho, nossa... Não tem como não querer mais hehehe

Rsrsrsrs, eu tambem acho que o mini cooper é carro de mulher, mas eu gosto de carro pequeno tipo a1 mesmo, ou então carro hatch.
Acho que a única coisa que eu gostaria de ter em relação a potência de motor é um carro turbo e depois botar um escapamento esportivo.
BATTLEFIELD 3 (PS3) LACRADO NA CAIXA R$140,00
Usuário Banido
Usuário Banido

por Mucs » Seg Jan 16, 2012 8:58 pm

eu pegaria um A3, com ctz (;;)) (;;))
Piloto de Auto Escola
Piloto de Auto Escola

por Takinarios » Ter Jan 17, 2012 12:22 am

RABD escreveu:Só achei um comparativo da 4 Patas com o A3 e o C30, e o 0-100 dá empate técnico, 7,27 x 7,32s... Contra o WRX não encontrei...

WRX 270cv faz em menos de 5s.....

Eu gosto muito do A3 e do C30, mas acho o WRX bem mais legal, então pegaria na ordem: WRX, A3 (DSG e kits APR :P) e C30.
Velha Guarda
Velha Guarda

Próximo