[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Jan 09, 2012 3:04 pm

Entendi...
Mas cuidados com o CAI para não esquecer de ligar nada nele, tem varias conexões no original.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Seg Jan 09, 2012 10:50 pm

Takinarios escreveu:Manda na Nascar e faz chip, downpipe e intercooler, alem de por um filtro esportivo.
Na minhã opinão alem disso só vale a pena o escape, o resto eu ja partiria para uma turbina nova.


Mas é como eu disse, não queria modificar muito...queria só chip + filtro, se render uns 15 ou 20 cv's está ótima.

Tenho que ver também a mais próxima aqui da minha cidade, a Funari é perto...
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Jan 10, 2012 1:28 am

Sem downpipe não vai dar muita diferença, pelo menos Chip+downpipe tem que fazer.
E com esses 3 (com o IC) não muda muita coisa, é o básico rs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Racer_X » Ter Jan 10, 2012 12:10 pm

Qual a pressão usada pela Nascar quando fazem o remapeamento? Eles mantém a diminuição gradual da pressão ou deixam ela fixa? Alguém tem dados sobre a durabilidade das turbinas após o remapeamento e aumento de pressão de trabalho?


Thiago
"RACING-Because football, baseball, bowling, basketball & golf only require one ball!"

EX: Punto T-jet 09/10 Branco - Skydome/Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Atual: Linea T-jet 09/10 Preto Vesúvio - Blue&ME/NAV/Subwoofer FIAT
Avatar do usuário
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 121
Registrado em: Qua Ago 17, 2011 12:51 pm
Localização: Brasília

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por rgam » Ter Jan 10, 2012 2:38 pm

O serviço da NASCAR é muito bom.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 119
Registrado em: Qui Dez 08, 2011 4:45 pm
Localização: belo horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Jan 10, 2012 3:17 pm

Takinarios escreveu:Sem downpipe não vai dar muita diferença, pelo menos Chip+downpipe tem que fazer.
E com esses 3 (com o IC) não muda muita coisa, é o básico rs


Alguém aqui do fórum tem ainda o T-jet, e que tenha feito apenas CHIP + CAI ? Pra eu espicular um pouco...

Quanto a nascar cobra em média ? Xeretando aqui só obtive os valores da Funari, que é na faixa de R$1200,00 o CHIP ou R$1900,00 com o CAI. Isso que era em 2009, quem sabe ja até abaixou os preços.

Eu só não levaria na nascar pelo fato de ser mais longe, pra mim tem que ser na grande SP, gostaria de levar o carro e acompanhar tudo.

Retomando novamente, eu quero algo básico, sem alterar muita coisa no carro... tem que prevalecer o gasto também, tem o custo da viagem e tudo mais. Já tive que tirar o skydome pra amenizar o valor do carro (~X()

Resumindo a história toda...estou disposto a gastar até R$1600,00 com CHIP + CAI pode ser com filtro ou só o CAI, em todo caso uso um filtro da Race Chrome que tenho aqui provisoriamente até pegar um K&N. Ou então deixo o cai de lado e coloco um inbox da BMC, se me ensinarem como importar um certinho pra não ter problema com receita e tudo mais.
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Ter Jan 10, 2012 7:05 pm

Vamos por partes.
A distancia entre as 2 oficians é de 15-20 minutos.
A o pico de pressao é de 1,3 bar e vai caindo por uma limitaçao da turbina e nao da preparaçao.
Faça o Downpipe e reprogramaçao (chip) que vce já vai ficar bemmmm feliz. !
Depois compre um filtro inbox da K&N. (Mercado Livre)
Fale com o Fabio da Nascar (diga que vce é do forum e que o Ferranda te indicou a oficina.
peça desconto.
Abçs
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Febezza » Ter Jan 10, 2012 7:13 pm

O dowpipe "alivia" essa pressão da turbina? passando mais rapido pelo cano ja que nao vai ter a restrição do catalizador
Avatar do usuário
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador
 
Mensagens: 2178
Registrado em: Sex Jun 05, 2009 3:25 am
Localização: Sorocaba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Qua Jan 11, 2012 9:45 am

Com o downpipe rola passar no ControlAR ??
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por iae » Qua Jan 11, 2012 1:08 pm

Fala Galera.. Seguinte, eu fiz na Nascar o do meu e ficou muito bom, com eles eu fiz o CHIP e colocou o Downpipe, o IC eu já tinha comprado e o K&N também, mas não peguei o K&N inbox peguei o conico mesmo.. hehehe.. ficou muitooooo bom... eu recomendo..

AbraçoSS
Imagem
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 52
Registrado em: Qui Ago 14, 2008 11:54 am
Localização: Arujá

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes