Relato sobre o câmbio Dualogic
Re: Relato sobre o câmbio Dualogic
wesley.vidal escreveu:Quem tem Dualogic, compraria novamente?
Mais ou menos...
Eu não sou muito critico em relação ao cambio, tanto que comprei o Dualogic sem pensar...
Mas hoje, se eu fosse trocar de carro iria pegar um com cambio automatico mesmo,
Não pagaria o que eu paguei de novo por um dualogic ...
É bom o suficiente para eu não reclamar, porém não é bom o suficiente para elogiar

- Roda dura de Auto Escola
Malicia, de qqer maneira estou tentando fazer a cabeça do Ventura para que ele venda o Pandero e compre o seu kkkkk

YETI ! Um bom companheiro. Deixa saudades. Freddie Mercury at home !
- Moderador
Nunca tive carros com este cambio e confesso que acho uma evolução muito grande..
Peso que li não é tao confiável como os convencionais.. questão de tempo de mercado acredito eu já que já foi adotado no Stilo, etc..
Um fator que me interroga seria a questão da embreagem.. é a mesma? Prensa e disco duram mais ou gastam mais rápido??
Peso que li não é tao confiável como os convencionais.. questão de tempo de mercado acredito eu já que já foi adotado no Stilo, etc..
Um fator que me interroga seria a questão da embreagem.. é a mesma? Prensa e disco duram mais ou gastam mais rápido??
- Roda dura de Auto Escola
lucassmenezes escreveu:Nunca tive carros com este cambio e confesso que acho uma evolução muito grande..
olha, ouvi falar que o prensa e disco seriam os mesmos de um câmbio manual, mas o kit vendido pela fiat para dualogic é bem mais caro. mas foi só de ouvir falar mesmo.
quanto ao desgaste, acredito que seja pior, já que toda vez que o carro para no Drive, é como se estivesse com o pé na embreagem. o manual até fala para, em paradas longas e trânsito pesado, deixar o carro no N.
- Piloto de Atari
Estou com o meu desde abril do ano passado, 37500km nenhum problema com cambio. Quanto a ladeiras, caso vocês tenham reparado galera no manual avisa para parar o carro engatado, ou seja ele nao pode ficar na posição N... Eu sempr edeixei parado na marcha e nunca tive problemas, o q eu faço par aligar é: viro a chave espero acabar o zunido coloco em N, para ai sim dar a partida tranquilamente afinal 10seg não vai nos matar em uma partida. O unico problema que tive com fiat foi meu radiador que do nada trincou... sem batida no carro demorou exatos 29 dias par ame retornarem mas está 100% o veículo. Abraços.
- Piloto de Atari
dirigi com o cambio dualogic pela primeira vez
semana passada
e como o mauro falou no post ... as tres primeiras vezes
nao teve como acabei pisando no freio achando que era embreagem kkk
mais posso dizer que mudei muito meu conceito
sobre o cambio rodando com ele
principalmente no trajeto de estrada que peguei
e rodando em modo S
de começo posso dizer que estranhei os socos
na hora da troca de marcha
mais nada que seja fora do comum ou atrapelhe a direçao
e posso dizer que acostumei rapido
me deu ate vontade de comprar o meu com cambio dualogic
o unico problema e a vontade de pisar fundo kkkk
abraço pessoal
semana passada
e como o mauro falou no post ... as tres primeiras vezes
nao teve como acabei pisando no freio achando que era embreagem kkk
mais posso dizer que mudei muito meu conceito
sobre o cambio rodando com ele
principalmente no trajeto de estrada que peguei
e rodando em modo S
de começo posso dizer que estranhei os socos
na hora da troca de marcha
mais nada que seja fora do comum ou atrapelhe a direçao
e posso dizer que acostumei rapido
me deu ate vontade de comprar o meu com cambio dualogic
o unico problema e a vontade de pisar fundo kkkk
abraço pessoal
- Piloto de Atari
Bem eu já dirigi um Voyage e um Fox com cambio i-motion, se o dualogic for a mesma coisa, bem, eu achei a pior coisa do mundo... Aliás acho lamentável a Fiat não ter opção de cambio automático (e não automatizado) em nenhum carro fabricado no Brasil (tem na Freemont mas ai é outra história).
- Piloto de Atari