Relato sobre o câmbio Dualogic

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: Relato sobre o câmbio Dualogic

por guaip » Sex Nov 11, 2011 10:45 am

wesley.vidal escreveu:aproveitando que tú tá online, como funciona na hora das reduções, dá pra usar freio motor no modo manual??

puxa vida, eu praticamente não uso o modo manual. pelo que me lembre, ele usa, sim, mas conforme o giro cai ele vai trocar a marcha sozinho.
no automatico ele usa um pouco do freio motor tb, assim como se percebe que ele anda 'engatado' as vezes (tipo, movendo só na embreagem, até que tu pise no freio. aí ele para)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Carlos Williams » Sex Nov 11, 2011 1:50 pm

Como alguém já disse, o Dualogic aceita sugestões, desde que a rotação do motor não fique muito alta ou muito baixa, condições que ele não permite. Mesmo em automático, se você der um toque na alavanca para a frente, ele reduz uma marcha, para acelerar, se for o caso, ou aumentar o freio motor se estiver em frenagem ou descida.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Dificuldades Dualogic

por Adalto Araújo » Sáb Nov 12, 2011 7:04 pm

tenho o carro há um ano e não tenho problema alguem com o câmbio.
no primeiro mês apanhei um pouco mas aos poucos voce vai se acostumando. Até cambio manual ao ser trocado exige um tempo de adaptação.
Com o tempo voce vai aprender a andar "milimetricamente" também, não tem muito segredo.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por rodrigokbcra » Seg Nov 14, 2011 7:11 pm

Como havia dito, volto a postar pois meu carro foi mais duas vezes para a conscessionária e nada mudou, saiu de lá somente de primeira e engatava a ré com dificuldade, também não aceitava as marchas no manual, insatisfeio leveio-o novamente, ficou lá por mais 2 dias, ai sim saiu em perfeito estado, mas hoje voltou a dar "trancos" e cair no neutro. Depois desta ultima vez que saiu de lá, a meu ver em perfeitas condições, rodou apenas 70km e zangou novamente.
Agora não sei mais oque fazer, levar em outra conscessionária não adianta, acredito que a única opção é reclamar através do "reclame aqui" e vender o carro. Cheguei a conclusão que veículo Dualogic nunca mais! Pois toda vez que levo o carro com a esperança de que o problema no "dual" seja sanado, ouço a mesma frase: " Foi feita a adequação necessária e o problema está resolvido", acontece que trata-se de pura enganação, o carro fica ótimo por alguns dias mas volta a dar os mesmos problemas.
Sporting 1.8 16v dual logic
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ab.reiter » Qui Nov 24, 2011 9:05 am

wesley.vidal escreveu:Quem tem Dualogic, compraria novamente?

Eu tenho um Stilo dualogic 09/09 com 31.500 kms que peguei zero e com certeza teria outro dualogic sem medo, pois o cambio nunca me deixou na mão e sempre funcionou perfeitamente.
único episódio foi a 1 ano atrás, a luz espia do cambio acendeu, levei para a CSS e trocaram a central do cambio na garantia, e desde lá só alegrias, e de quebra o cambio ficou mais esperto, rápido e com menos trancos.
Punto 1.4 ELX Kit Creative II
Stilo Dualogic
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Niso Vianna Neto » Qui Dez 01, 2011 9:51 pm

Punto Essence 1.8 com 20.000 km e oito meses. Muito satisfeito! Uso bastante no manual, mas também no automático. Acho ótimo.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

Re: Dificuldades Dualogic

por Niso Vianna Neto » Qui Dez 01, 2011 10:05 pm

Quanto a saída em aclives, você, com um pouco mais de prática, poderá até dispensar o freio de mão e pisar segura e firme no acelerador ao tirar o pé do freio sem medo que ele responde logo. É insegurança inicial. Minha mulher, que dirige pouco, até hoje morre de medo de parar em subidas muito inclinadas e depois ter de sair e usa o freio de mão. Eu hoje dispenso sem medo o freio de mão. É só pegar um pouco mais de familiaridade. Em relação a garagens, também se apanha um tanto no começo, mas tem de pegar o jeito. Esse câmbio realmente requer um tempo de adaptação, mas depois é so alegria. /minha mulher já adora, apesar de ainda ter o medão de parar em subidas. Mas, como disse, ela pega pouco o carro. Eu tinha um pouco de medo de emprestar para ela por causa da garagem... Porém, não tivemos problemas. E minha garagem é de trilhos móveis: se vier embalado, dá medo de passar do ponto e cair fora. E, se vier muito fraquinho, tem um degrauzinho e precisa acelerar para subir e não tão de leve. Mas, sem problemas.
Punto Essence 1.8 Dualogic 2010/2011 Preto Vulcano Kit HSD e bancos em couro
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por João Harada » Qui Dez 22, 2011 2:39 pm

rodrigokbcra escreveu:Como havia dito, volto a postar pois meu carro foi mais duas vezes para a conscessionária e nada mudou, saiu de lá somente de primeira e engatava a ré com dificuldade, também não aceitava as marchas no manual, insatisfeio leveio-o novamente, ficou lá por mais 2 dias, ai sim saiu em perfeito estado, mas hoje voltou a dar "trancos" e cair no neutro. Depois desta ultima vez que saiu de lá, a meu ver em perfeitas condições, rodou apenas 70km e zangou novamente.
Agora não sei mais oque fazer, levar em outra conscessionária não adianta, acredito que a única opção é reclamar através do "reclame aqui" e vender o carro. Cheguei a conclusão que veículo Dualogic nunca mais! Pois toda vez que levo o carro com a esperança de que o problema no "dual" seja sanado, ouço a mesma frase: " Foi feita a adequação necessária e o problema está resolvido", acontece que trata-se de pura enganação, o carro fica ótimo por alguns dias mas volta a dar os mesmos problemas.

Estou tendo muitos problemas com o Dualogic do Punto. Desde 0km, já tive 6 visitas (3 de guincho) a concessionaria devido a problemas com o Dualogic.

Não são "probleminhas" não. Sao situações que o carro está normal e derrepente para, o computador de bordo dá mensagens como "Cambio não disponivel", "ler manual", "trocar manual", desliga o motor! Sem a possibilidade do carro andar!!!! Foram várias situações como esta. Sendo necessario desligar o carro, aguardar o sistema reiniciar para talvez funcionar.

O caso é que a FIAT nao sabe qual o problema que meu carro tem, e faz intervenções para acertar o problema na tentativa e erro:

Carro faturado em 12/02/11.

- 1ª 16/06/11: Recalibração e Reset do sistema Dualogic
- 2ª 20/07/11: Recalibração e Reset do sistema Dualogic
- 3ª 20/10/11: Reset sistema Dualogic e Reset Central eTorque
- 4ª 03/11/11: Troca do atuador da embreagem e reset do sistema Dualogic
- 5ª 24/11/11: Troca do chicote e valvula do sistema Dualogic e reset central Dualogic
- 6ª 19/12/11: Ainda sem retorno, o carro se encontra na concessionaria.

Obs.: Saliento que além dessas visitas especificas para tratar do cambio, o veículo passou outras 2 vezes: troca de óleo 7.500km (16/06/11) e revisão 15.000km (04/10/11).

Já fiz varias ligações para o 0800, mandei diversos emails, reclamei na pesquisa de satisfação, etc... Sempre sou instruido a procurar a concessionaria.

Sinceramente, não sei o que fazer mais para resolver o caso. Já estou juntando documentos para pedir a devolução do dinheiro do carro, pois nos termos na lei, fica caracterizado "vicio oculto" pois o carro tem um problema sem solução.

Esta é minha triste experiencia com o Dualogic!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por João Harada » Seg Jan 02, 2012 4:04 pm

Atualizando: Peguei o carro dia 29/12/11.

Trocaram todo o sistema Dualogic! To rodando desde então e nao tive mais problemas.

Depois de 10 meses sofrendo, acho que resolveram o caso!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por wafsp » Seg Jan 02, 2012 10:12 pm

O câmbio do meu parou totalmente, levei na fiat ficou duas semanas lá, por eles não acharem o problema resolveram trocar todo o câmbio, desde então numca mais tive problemas...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo