PARA quem teve o Punto arrombado...
Roubaram Mais um Estepe
leacargui escreveu:MAIS UM ESTEPE..
Sai com minha namorada ontem...parei em um lugar que eu nunca imaginei de ter roubo aqui em bh....
Entraram pela porta da frente, e retiraram o estepe..Tenho um Punto T-Jet Roda Aro 17".
#@%&! vou ter q arrumar outro...se alguem souber de alguma coisa ai para me dar umas dicas. Valeu!!!!!!!!!
Abraços.
Cara aqui no fórum tem um tópico em que a galera comenta de arrombamentos e tem varias dicas lá
Vai Corinthians!!!
- Piloto de Kart de feriado
Re: Roubaram Mais um Estepe
ric181 escreveu:leacargui escreveu:MAIS UM ESTEPE..
Sai com minha namorada ontem...parei em um lugar que eu nunca imaginei de ter roubo aqui em bh....
Entraram pela porta da frente, e retiraram o estepe..Tenho um Punto T-Jet Roda Aro 17".
#@%&! vou ter q arrumar outro...se alguem souber de alguma coisa ai para me dar umas dicas. Valeu!!!!!!!!!
Abraços.
Cara aqui no fórum tem um tópico em que a galera comenta de arrombamentos e tem varias dicas lá
Ahhh sim ... Vou pesquisar aqui... Valeu..
Abraços
Leandro
- Piloto de Atari
Re: PARA quem teve o Punto arrombado...
o meu deu 1600....
Cara sempre que vou no vila lobos deixo o carro em algum estacionamento proximo.. mas raramente vou lah, pq sempre vejo um povo estranho ali...
vi um anuncio de uma travinha que parece uma moeda pra colocar sobre o miolo.. custa 250 conto... eh #@%&! viu... onde ja se viu...
mas realmente pagar esse preco e ter um ipva desse e a falta de seguranca que temos.. estamos na roça mesmo viu..,.
Cara sempre que vou no vila lobos deixo o carro em algum estacionamento proximo.. mas raramente vou lah, pq sempre vejo um povo estranho ali...
vi um anuncio de uma travinha que parece uma moeda pra colocar sobre o miolo.. custa 250 conto... eh #@%&! viu... onde ja se viu...
mas realmente pagar esse preco e ter um ipva desse e a falta de seguranca que temos.. estamos na roça mesmo viu..,.
Vai Corinthians!!!
ric181 estou procurando esse anúncio dessa espécie de moeda para analisar o sistema, mas já desconfio que não é melhor do que a remoção do cilindro que pode ser feita em qualquer oficina de funilaria por menos da metade do preço.
O fato é que a Fiat não prevê tentativas de arrombamentos nos projetos dos seus carros, porém o cilindro (miolo da fechadura) é projetado para impedir o acesso não autorizado ao interior do veiculo, se o mesmo não atende sua finalidade, pois a falha é justamente nesse mecanismo, cabe sim que a Fiat seja obrigada a tomar uma providencia.
Entendam que o arrombamento não ocorre por vandalismo nas portas, nos vidros ou qualquer outro componente do carro com outra finalidade distinta que não seja segurança. O arrombamento ocorre justamente no mecanismo projetado para a segurança a qual não é proporcionada.
O fato é que a Fiat não prevê tentativas de arrombamentos nos projetos dos seus carros, porém o cilindro (miolo da fechadura) é projetado para impedir o acesso não autorizado ao interior do veiculo, se o mesmo não atende sua finalidade, pois a falha é justamente nesse mecanismo, cabe sim que a Fiat seja obrigada a tomar uma providencia.
Entendam que o arrombamento não ocorre por vandalismo nas portas, nos vidros ou qualquer outro componente do carro com outra finalidade distinta que não seja segurança. O arrombamento ocorre justamente no mecanismo projetado para a segurança a qual não é proporcionada.
- Piloto de Auto Escola
Mas uma pergunta...mas só desativando o miolo, tirando aquela pecinha que faz travar/destravar pelo chave, já nao resolve mesmo deixando o miolo ali?
- Piloto de Autorama
EI FRMG...
achei aqui o fabricante dessas ''moedas''
o nome no mercado libre creio que esteja como
... o cara me falou que tem um video no youtube aqui, mas no meu trampo nao abre alguns sites entao nem pude ver...
mauricioweb...
SIM, realmente dá pra apenas tirar o miolo e talz, mas muitas pessoas tem medo de acabar a bateria do alarme e nao conseguir entrar no carro depois e ter que quebrar o vidro.. porisso essa solucao da '' moeda '' parece uma boa.. alem de nao mecher em nada no carro...
Mas nao conhecemos o produto ainda, nao conheco ngm que tenha colocado..
achei aqui o fabricante dessas ''moedas''
o nome no mercado libre creio que esteja como
... o cara me falou que tem um video no youtube aqui, mas no meu trampo nao abre alguns sites entao nem pude ver...
mauricioweb...
SIM, realmente dá pra apenas tirar o miolo e talz, mas muitas pessoas tem medo de acabar a bateria do alarme e nao conseguir entrar no carro depois e ter que quebrar o vidro.. porisso essa solucao da '' moeda '' parece uma boa.. alem de nao mecher em nada no carro...
Mas nao conhecemos o produto ainda, nao conheco ngm que tenha colocado..
Vai Corinthians!!!
mauricioweb escreveu:Mas uma pergunta...mas só desativando o miolo, tirando aquela pecinha que faz travar/destravar pelo chave, já nao resolve mesmo deixando o miolo ali?
O objetivo de qualquer modificação para evitar furtos tem como sua essência evitar prejuízos ao proprietário. Se você apenas desativa a fechadura e deixa ela ali exposta exatamente igual como a original o ladrão ficará tentado a tentar arrombar seu veículo e destruirá o miolo gerando prejuízo independente de ter exito na empreitada dele. Sendo assim não adianta muita coisa, exceto pelo estepe.
As melhores modificações são aquelas que ao mesmo tempo impedem o ingresso do meliante dentro do veículo e desestimulam a tentativa por parte dele evitando prejuízos.
Por isso sou contra a utilização de algumas proteções milagrosas individualmente. Um bom exemplo é a trava de estepe, pois colocar este dispositivo sem nenhum aviso que o veiculo esta protegido pode ser pior, pois o ladrão não saberá que o carro esta protegido, irá arrombar a fechadura, entrar no carro e ficará com muita raiva ao descobrir que não será possível concretizar o furto que ele iniciou podendo resultar em outros atos de vandalismo gerando prejuízos ainda maiores.
Trava de estepe é legal, desde que tenha um adesivo para colocar do lado de fora informando a proteção e desestimulando a tentativa de furto por parte do ladrão. Infelizmente não existe apenas uma proteção individual eficiente. Não há mágica...
Quer proteção?!
1º Vai ter que modificar as fechaduras (Não há como escapar disso, pois é ai onde esta a falha de segurança do carro)
2º Vai ter que colocar alarme
3º Vai ter que proteger ou remover o estepe.
- Piloto de Auto Escola
ric181 eu vi a chapa de aço inox que é colocada em substituição a moldura de latão.
Ela veda a entrada do cilindro da fechadura. Essa proteção realmente funciona e é bem interessante, já que o ladrão não terá mais o buraco para inserir a chave de fenda e violar o cilindro. Porém o preço cobrado por esse fabricante esta extorsivo demais!!!
Vamos esperar outras alternativas de outros fabricantes que com certeza virão com preços mais justos.
Só lembrando que é muito importante utilizar outras proteções em conjunto com essa.
Ela veda a entrada do cilindro da fechadura. Essa proteção realmente funciona e é bem interessante, já que o ladrão não terá mais o buraco para inserir a chave de fenda e violar o cilindro. Porém o preço cobrado por esse fabricante esta extorsivo demais!!!
Vamos esperar outras alternativas de outros fabricantes que com certeza virão com preços mais justos.
Só lembrando que é muito importante utilizar outras proteções em conjunto com essa.
- Piloto de Auto Escola
REALMENTE.. um valor fora de cogitacao no momento..
Ficarei em cima pra ver se aparecera novo.. e assim que tiver postarei algo aqui
Ficarei em cima pra ver se aparecera novo.. e assim que tiver postarei algo aqui
Vai Corinthians!!!
Vocês estão falando desse anúncio certo?
Proteção Anti-furto Para Fechadura P/ Punto, Ecoesport E Etc (Mercado Livre)
Custa R$ 185,00
O Duraes que postou na página de trás colocou isso no carro. Pode nos relatar como foi instalado, como fica, enfim.
É uma nova alternativa que temos!!
Eu não fui assaltado, mas estou investindo em proteção.
Coloquei alarme, trava de estepe que paguei 120 mangos...agora so falta a fechadura! Enquanto isso, carro só no estacionamento da empresa e no estacionamento de casa.
Proteção Anti-furto Para Fechadura P/ Punto, Ecoesport E Etc (Mercado Livre)
Custa R$ 185,00
O Duraes que postou na página de trás colocou isso no carro. Pode nos relatar como foi instalado, como fica, enfim.
É uma nova alternativa que temos!!
Eu não fui assaltado, mas estou investindo em proteção.
Coloquei alarme, trava de estepe que paguei 120 mangos...agora so falta a fechadura! Enquanto isso, carro só no estacionamento da empresa e no estacionamento de casa.
- Piloto de Autorama