Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...

Destinado a Som & Vídeo automotivo e o sistema Blue&Me. Dúvidas, projetos, instalações, equipamentos, marcas, sugestões, etc.

Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...

por henriquepunto » Dom Dez 11, 2011 9:48 pm

Olá Pessoal do PuntoClube!

Após algum tempo com meu Fiat Punto Sporting 2008, comprei um Subaru Impreza WRX STI Hatch, ano 2010. O Punto eu darei pra minha noiva e futura esposa.

Como o Clube Subaru é meio fraquinho, recorro ao pessoal do PuntoClube para me ajudar no projeto de som do meu novo Tô Móvel.

Num primeiro instante, pensei na marca Helix e os componentes abaixo:

:: Falantes ::
. Kit 2 Vias Helix RS 6: http://www.audioschulz.com.br/helix/com ... -rs-6.html
. Coaxial Helix E 6X: http://www.audioschulz.com.br/helix/esp ... x-103.html

:: Subwoofer ::
. SubWoofer Helix SPXL 12: http://www.audioschulz.com.br/helix/com ... 2-101.html

:: Amplificadores ::
. Amplificador Helix SPXL1000 (Para o Subwoofer): http://www.audioschulz.com.br/helix/com ... l1000.html
. Amplificador Helix A4 (Para os Falantes): http://www.audioschulz.com.br/helix/com ... ativo.html

:: Capacitor ::
. Capacitor Helix DPC 1000: http://www.audioschulz.com.br/acessorio ... -1000.html

O player eu usarei o original do carro.

Os componentes acima citados darão conta de executar um som de alta qualidade interna no Subaru ou existem componentes que devem ser alterados/substituídos?

Caso existam outras configurações que eu possa montar um som de alta qualidade no Subaru, por favor, ajudem-me.

Um forte abraço a todos!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Re: Novo Projeto Hi-End: Helix ou ...

por Takinarios » Dom Dez 11, 2011 9:53 pm

Até quanto ta querendo gastar e gosta de ouvir o que? E tem algum problema se pegar loja EUA e contar os impostos na conta?
Velha Guarda
Velha Guarda

por henriquepunto » Seg Dez 12, 2011 7:28 am

Ouço Trance, Vocal Trance, Rock Alternativo, Sertanejo.

Não estou preocupado com o valor final, apenas estou preocupado em comprar componentes que vão me dar uma qualidade sonoro, para dentro, muito boa.

Com relação à comprar nos EUA, nunca pensei nisso.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por zollv » Seg Dez 12, 2011 4:49 pm

Boa tarde,

Amigo sei que você não vai querer mexer no HU-original mais para um hi-end é primordial a troca do mesmo (não conheço o do subaru mais dificilmente ele trará "ajustes finos").
Mais como não é o caso vamos nos "adaptar", ainda mais sem um teto $$ (mais sem gastar "muito" também), põe no orçamento pelo menos um processador para dar uma ajustada no som.

Que tal um set mono marca da DLS ( Kit DLS Nordica 6.2 / Amp DLS A5 / Sub DLS MW10D) + o Bit-one.
Não esqueçendo de usar fiação de qualidade além de uma instalação minuciosa para não perder o investimento, visto tudo isso é só alegria.
Caso não queira colocar o processador, aconselho trocar a HU p/ Clarion DRZ9255.

Att,

Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henriquepunto » Seg Dez 12, 2011 9:45 pm

Então zollv...

Pensei em não trocar o player original por dois motivos: estética/originalidade e financeiro.

No nível que estou querendo montar, um player da Alpine custa quase R$ 4.000,00. Pô, é dinheiro pra caramba hein!

Mas, tem outro lado também. Será que o player original não irá minimizar o desempenho dos outros componentes?

Com relação à esta marca, a DLS, confesso que nunca havia ouvido falar. Por uma breve pesquisa, parece-me uma marca voltada para competições SQ. Se estiver enganado, corrija-me.
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 9:47 pm

henriquepunto escreveu:Então zollv...

Pensei em não trocar o player original por dois motivos: estética/originalidade e financeiro.

No nível que estou querendo montar, um player da Alpine custa quase R$ 4.000,00. Pô, é dinheiro pra caramba hein!

Mas, tem outro lado também. Será que o player original não irá minimizar o desempenho dos outros componentes?

Com relação à esta marca, a DLS, confesso que nunca havia ouvido falar. Por uma breve pesquisa, parece-me uma marca voltada para competições SQ. Se estiver enganado, corrija-me.

Meus kits de voz são DLS e eu achei muito bom.
Coloca um processador de Audio, tem um da Alpine que é 250 USD, ai fica bom o som.
Velha Guarda
Velha Guarda

por zollv » Ter Dez 13, 2011 12:30 pm

Então a DLS é uma marca excelente com ótimos produtos, os kit 2v que citei para você são o "meio termo" da linha mais avançada. Apenas sugeri eles pelo fato de você ter mostrado interesse em um da linha top da Helix, e eu sou meio suspeito por ser uma das marcas que sou fan, mais é um excelente setup. Mais você vai encontrar otimos produtos na focal, morel, audison, McIntosh, JL, ..

Quanto utilizar a HU original, um processador ajuda muito e o bit-one é muito bom deve ta na casa de uns 2300 dilmas usado. Mais tem gente que diz que ainda sim não fica a mesma coisa se utilizar um player top, mais ai depende do quão treinado seu ouvido é.

Vi que você é de campinas, tem algumas lojas especializadas muito boa ae e em sampa, se puder seria bom vc dessa uma passada nelas para ouvir uns sistemas e saber o que realmente ta querendo levar.

Att,

Marcello
Imagem Laranjão Saudades Imagem Vivacce OHpeladão

VENDO MEU SOM >> http://www.puntoclube.com/forum/viewtopic.php?f=9&t=16288&p=367068#p367068
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por henriquepunto » Ter Dez 13, 2011 6:26 pm

"os kit 2v que citei para você são o "meio termo" da linha mais avançada"
Pô, um Kit 2 vias que custa aproximadamente R$ 3.400,00 ainda são meio termo? :shock:

Ao que me parece, caso eu opte pela DLS, o valor final do projeto ficará bem maior que utilizando componentes da Helix.

O phoda que aqui em Campinas/SP não tem nenhuma loja que disponha destas duas marcas para eu escutar :(
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Takinarios » Ter Dez 13, 2011 7:19 pm

Por isso acho melhor você estipular um valor médio de quanto quer gastar em equipamento rs
Velha Guarda
Velha Guarda

por henriquepunto » Ter Dez 13, 2011 9:23 pm

Pensei nos seguintes componentes:

1 - Helix

. Kit 2 Vias (Para as portas dianteiras): Helix RS 6 (R$ 1.500,00)
. Coaxial (Para as portas traseiras): Helix E 6X (R$ 260,00)

. SubWoofer Helix SPXL 12 (R$ 1.700,00)

. Amplificador Helix SPXL1000 (Para o Subwoofer) (R$ 1.300,00)
. Amplificador Helix A4 (Para os Falantes) (R$ 2.200,00)

. Capacitor Helix DPC 1000 (R$ 500,00)

:: Processador de Audio
. Audison BIT ONE (R$ 2.600,00)

2 - DLS

. Kit 2 Vias (Portas Dianteiras): DLS Ultimate Nordica 6.2 (R$ 3.400,00)
. Coaxial (Portas Traseiras): DLS Performance 426 (R$ 700,00)

. SubWoofer: DLS Ultimate Nordica 10 (R$ 1.550,00)

. Amplificador Para o Subwoofer: Não sei.
. Amplificador Para os Falantes: Não sei.

. Capacitor Helix DPC 1000 (R$ 500,00)

:: Processador de Audio
. Audison BIT ONE (R$ 2.600,00)
Piloto de Atari
Piloto de Atari

Próximo