PARA quem teve o Punto arrombado...

Espaço para conversar e discutir diferentes assuntos relacionados ao Fiat Punto.

Re: PARA quem teve o Punto arrombado...

por dalmofc » Sáb Nov 19, 2011 9:34 pm

%$#... Segunda pego um punto 10\11 e o step é de liga... Agora to cm medo!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por Fernando Vieira » Dom Nov 20, 2011 6:40 pm

dalmofc escreveu:%$#... Segunda pego um punto 10\11 e o step é de liga... Agora to cm medo!

Primeira providência: Tira ele e guarda.
Primeiro Up pro Punto: Rodão de ferro e pneu xingling daqueles "para vistoria" (:D)
Piloto de Kart de feriado

por dalmofc » Dom Nov 20, 2011 7:06 pm

Fernando Vieira escreveu:
dalmofc escreveu:%$#... Segunda pego um punto 10\11 e o step é de liga... Agora to cm medo!

Primeira providência: Tira ele e guarda.
Primeiro Up pro Punto: Rodão de ferro e pneu xingling daqueles "para vistoria" (:D)

Bem por ai msm!, Remover o step original e colocar uma alternativo!!!
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por thyago99 » Seg Nov 21, 2011 8:16 pm

alera, fiquei muito revoltado com a facilidade de arrombamento do PUNTO! Olha que meu carro tem alarme da FIAT e mesmo assim conseguiram levar o estepe zero!
Fiz questão de fazer um Boletim de ocorrência para a polícia saber que existe uma quadrilha especializada em furto de estepes! Quanto mais pessoas fizerem o B.O melhor. Quando não há registro de furto eles não tomam nenhuma providência.
Também fiz questão de mandar um e-mail para a FIAT relatando tal facilidade.
A 1ª resposta foi a seguinte: a FIAT não contempla proteção contra vandalismos que destroem o sistema,violando assim o mecanismo, visando o roubo do pneu estepe.
Respondi o e-mail dizendo que não queria nenhuma indenização e sim que gostaria de alertá-los sobre essa facilidade de arrombamento do PUNTO.
Meu intuito era que eles melhorassem as fechaduras dos carros novos para que quem comprasse um carro zero não fosse lesado assim como nós fomos.
A resposta do segundo e-mail foi que eu entrasse em contato com a central de atendidmento da FIAT, através do 0800 707 1000.
Liguei para a central da FIAT e o rapaz que me atendeu disse que eles não receberam ligações sobre o assunto.
Sugiro que quem teve seu carro violado ligue para a central e faça uma reclamação. Vamos encher o saco da FIAT.

Ah, meu Punto é o attractive 2010/2011
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por ric181 » Qui Nov 24, 2011 2:02 pm

thyago99 escreveu:alera, fiquei muito revoltado com a facilidade de arrombamento do PUNTO! Olha que meu carro tem alarme da FIAT e mesmo assim conseguiram levar o estepe zero!
Fiz questão de fazer um Boletim de ocorrência para a polícia saber que existe uma quadrilha especializada em furto de estepes! Quanto mais pessoas fizerem o B.O melhor. Quando não há registro de furto eles não tomam nenhuma providência.
Também fiz questão de mandar um e-mail para a FIAT relatando tal facilidade.
A 1ª resposta foi a seguinte: a FIAT não contempla proteção contra vandalismos que destroem o sistema,violando assim o mecanismo, visando o roubo do pneu estepe.
Respondi o e-mail dizendo que não queria nenhuma indenização e sim que gostaria de alertá-los sobre essa facilidade de arrombamento do PUNTO.
Meu intuito era que eles melhorassem as fechaduras dos carros novos para que quem comprasse um carro zero não fosse lesado assim como nós fomos.
A resposta do segundo e-mail foi que eu entrasse em contato com a central de atendidmento da FIAT, através do 0800 707 1000.
Liguei para a central da FIAT e o rapaz que me atendeu disse que eles não receberam ligações sobre o assunto.
Sugiro que quem teve seu carro violado ligue para a central e faça uma reclamação. Vamos encher o saco da FIAT.

Ah, meu Punto é o attractive 2010/2011

Bem cotado manin... nao tive meu punto arrombado, mas ligarei na fiat reclamando... SUGIRO QUE TODOS FACAM O MESMO...
Vai Corinthians!!!

por thyago99 » Dom Nov 27, 2011 7:01 pm

Tenho visto muitos Punto arrombados em minha cidade! Cada vez que passo por um, olho para a fechadura procurando algum sinal de arrombamento!
Estes arrombamentos estão mostrando cada vez mais que é falha na fechadura! Ela é fácil de ser arrombada!!!!!!!!!!
Temos que reclamar...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por hissashi » Qua Nov 30, 2011 3:26 pm

Tive o meu Punto arrombado ONTEM! (X() (X() (X()
Meu carro não completou nem um mês comigo e já estou com desgosto dele, veio vários problemas de fábrica e ontem abriram meu Punto em MENOS de VINTE MINUTOS!
Levaram o meu Estepe e minha roda dianteira esquerda! É de #@%&! a vida!

Mandei um e-mail para a FIAT falando praticamente as mesmas coisas que o thyago99 disse.
Me responderam que eu precisava inserir o numero do chassi e o endereço da concessionária que eu comprei o meu carro...
Dados que na minha opiniao não vai mudar em nada do que eu pedi no e-mail. Mas diferente do thyago99 eu pedi para que a FIAT sugerisse algum serviço que protegesse mais o carro do que esse alarme sem vergonha que eles COBRAM para colocar, sem contar esse miolo que abre com qualquer chave...

O meu carro foi aberto pelo miolo da porta do motorista, desativaram o alarme de fábrica, eu nem ouvi nada, levaram o estepe e a roda... Só entrei e sai de casa pra pegar um documento e lá se foram as rodas... Na minha opinião é patético a proteção de um carro que é um pouco acima do considerado "popular".
Patético!
Hissashi, Punto 1.4 Itália
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por CarlosGontijo » Dom Dez 04, 2011 11:35 am

Saudações!

O primeiro passo era passar o estepe para fora do veiculo (FIAT)
pois sendo assim ja evita o arrombamento e
se o dono se prevenir e colocar um pneu usadão provavelmente evita o furto.

Já arrombaram dois Puntos daqui de casa, o do meu irmão e o meu,
todos dois era para levar o estepe, o que foi a mais foi lucro do ladrão.
(coisas guardadas no porta malas - notebook etc)

Um ABRAÇO!
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thyago99 » Dom Dez 04, 2011 7:54 pm

Compartilho a angústia de todos, pois sofri com a mesma perda recentemente.
Como disse anteriormente o Punto é um carro fácil de ser arrombado! É Falha da fechadura projetada pela FIAT! Liguem e reclamem com a FIAT...

Peguei várias dicas do fórum para resolver o problema de furto do estepe.

1 º - Pedi para um cara que trabalhou na FIAT desativar todas as fechaduras do carro, inclusive a da mala (o carro só vai abrir com o alarme).
2º - Comprei um estepe usado com um pneu meia vida
3º - prendi ele com dois cadeados! O 1º cadeado coloquei de acordo com a dica de um outro tópico (furando a rosca de plástico com broca 10 e prendi com cadeado nº 50 da PADO num dos furinhos da calota, assim o cara não tem como girar o parafuso, só se quebrar) e o outro cadeado (nº 35 PADO) coloquei junto com uma corrente! O 2º cadeado está debaixo do estepe dificultando o arrombamento do mesmo! Lembrando que a corrente tem que passar pela calota, por isso coloquei o 2º cadeado primeiro.

Sei que não vai evitar o furto, mas vai dificultar a vida deles!
Também sei que vai ser uma M* tirar o estepe quando precisar dele!
Além disso corro o risco do cara que for fazer o furto ficar puto e quebrar o carro todo... É um risco que aceitei correr.

Outras medidas de segurança que li no fórum:
- Comprar uma trava específica para estepe (essa trava custa em torno de 170 reais!)
- Colocar vidro fumê;
- Não deixar o carro em qualquer lugar;
- Ao deixar o carro em estacionamento verificar sempre o estepe.
- Trocar as maçanetas (esta dica encontra-se no início do fórum).
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por thyago99 » Ter Dez 13, 2011 7:16 pm

Vc leva a chave segredo contigo?
Ou deixa em casa?
Se leva, não fica meio incômodo aquela peça (a chave segredo) no bolso?

abs
Piloto de Atari
Piloto de Atari

AnteriorPróximo