[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por arturconstancio12 » Sáb Nov 26, 2011 3:14 am

hildevar escreveu:
Takinarios escreveu:Bem que achei estranho quando você postou, tava muito alta a pressão :P
Ja passou no dino?


Ainda não... Estou meio sem tempo e tentando acertar pelo menos um pouco eu mesmo para evitar de ter que passar várias vezes no Dino. Só sei que por enquanto está fazendo 0-100 em 7.8s (com 100kg a mais que o Punto).

Por falar em Dino, vejam o que foi lançado:

http://www.aemelectronics.com/dyno-shaft-on-vehicle-dyno-73/dyno-shaft-on-vehicle-dyno-sportsman-series-74/

Um dino que fica no carro! E passa as informações para o computador, rodando na rua!


0-100 em 7,8s
É bem tentador! O Tak, você fez UP no seu carro né? Digo da Nascar (Filtro, Down, Chip, Intercooler). Já mediu um 0-100 para ter uma noção quanto faz?
Roda dura de Auto Escola
Roda dura de Auto Escola
 
Mensagens: 396
Registrado em: Dom Ago 29, 2010 8:00 pm
Localização: São Bernado do Campo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Nov 27, 2011 12:13 am

Fiz sim, mas ainda não medi, preciso de tempo pra ir num lugar que de para medir rsrs
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Dom Nov 27, 2011 12:17 am

hildevar, você comprou o PLX Kiwi? Vale a pena? To pensando em pegar um....

O normal ja passa a pressão da turbina e consegue monitorar a de oleo ou só com aquele que da pra por os sensores a parte?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Dom Nov 27, 2011 9:01 pm

Comprei.. Acho que vale... Pelo menos eu me divirto..
A pressão da turbina vem, mas se tiver o tunning box vai dar medição "adulterada". Não tem a pressão nem temperatura do óleo...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
Localização: curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por DELPOL » Qua Nov 30, 2011 10:39 pm

Ae galera me tirem uma duvida to querendo botar molas eibach, elas sao boas mesmo? Sera que preciso trocar amortecedor ou posso colocar so as molas que nao terei problemas?
Piloto de Atari
Piloto de Atari
 
Mensagens: 5
Registrado em: Ter Set 27, 2011 2:11 am
Localização: RIO DE JANEIRO

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por D.Sestari » Qui Dez 01, 2011 9:28 am

DELPOL escreveu:Ae galera me tirem uma duvida to querendo botar molas eibach, elas sao boas mesmo? Sera que preciso trocar amortecedor ou posso colocar so as molas que nao terei problemas?


Essa pergunta ta no lugar errado hein?!? hahaha...

Mas vamos lá:

Sim, são boas / Não, não precisa trocar / Sim, pode colocar que não terá problema (além dos buracos)
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 402
Registrado em: Ter Fev 01, 2011 10:17 am
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por flaviocamargos » Sáb Dez 03, 2011 12:18 pm

Delpol, utilize a ferramenta de pesquisa para sanar a sua dúvida, que não é pertinente ao assunto referente a esse tópico. O sobre as molas ja foi diversas vezes debatido aqui no forum. Fica a dica. :-D

(>:D<)
Imagem
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 938
Registrado em: Ter Jul 28, 2009 10:52 pm
Localização: Salvador - Ba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Maudecapo » Seg Dez 12, 2011 11:18 am

Olá pessoal, algumas dúvidas em relação a turbina do T-jet:


A turbina é pequena e enche cedo neste carro?

Em viagens, o ideal é que ela trabalhe não na carga máxima?

Estou pesquisando este item, pois quero turbinar meu carro.
Mauricio Esposito

Strada Sporting 1.8 16V 2012 / ex-Strada Trekking 2007 / ex - Palio EX 2002 / ex - Fiorino 1.5 1992
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 245
Registrado em: Qui Out 06, 2011 12:31 am
Localização: Sao paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Seg Dez 12, 2011 1:28 pm

Sim, a turbina é realmente muito pequena. Em viagem o ideal é que ela não trabalhe em carga máxima, e quase nunca vai, a não ser que esteja pisando. Só mantendo a velocidade a pressão fica la embaixo. O problema dela ficar muito tempo em carga máxima é o aquecimento, que pode causar um choque térmico quando esfriar (como no caso do fausto).
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por brunomeo » Seg Dez 12, 2011 1:33 pm

Maudecapo escreveu:Olá pessoal, algumas dúvidas em relação a turbina do T-jet:


A turbina é pequena e enche cedo neste carro?

Em viagens, o ideal é que ela trabalhe não na carga máxima?

Estou pesquisando este item, pois quero turbinar meu carro.


Se vc for turbinar o seu, esquece a turbina do T-jet... seu motor vai engolir ela muito rapidamente e despejar muito torque sem potencia...

Queria muito andar em um Tjet com upgrade de turbina, deve ficar muito bom !! rs

abraços
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes