Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Número de ocupantes iguais e foi uma brincadeira entre amigos.
E vai contra os donos de Punto que diziam que não tomariam pau de um 1.0 jamais.
O motor desse Gol tem 70cv é todo original.
Se o Gol que é pesado já fez isso aquela história da 4 rodas que o Celta 1.0 VHC andar junto com o Punto em arrancada e ganhar em retomada pode ser verdade.
E vai contra os donos de Punto que diziam que não tomariam pau de um 1.0 jamais.
O motor desse Gol tem 70cv é todo original.
Se o Gol que é pesado já fez isso aquela história da 4 rodas que o Celta 1.0 VHC andar junto com o Punto em arrancada e ganhar em retomada pode ser verdade.

- Piloto de Auto Escola
Quando fui comprar meu Punto, tinha decidido pelo ELX. No dia seguinte resolvi trocar pelo HLX(consumo e motor).
Voltei a concessionária pra falar com o vendedor e acabei ficando com o ELX mesmo.
Ele me aconselhou a não comprar o HLX porque a desvalorização seria bem maior, por 2 motivos:
É uma versão que vende muito menos que o ELX.
Basicamente a única diferença é o motor. E segundo ele, a maioria da população não paga 3mil a mais só por um motor mais potente. E mesmo a diferença de consumo sendo pouco significativa, há uma diferença.
Foi o que aconteceu comigo. Não qui$ pagar essa diferença.
Com certeza, se algum dos dois tiver uma desvalorização maior, será o HLX.
Voltei a concessionária pra falar com o vendedor e acabei ficando com o ELX mesmo.
Ele me aconselhou a não comprar o HLX porque a desvalorização seria bem maior, por 2 motivos:
É uma versão que vende muito menos que o ELX.
Basicamente a única diferença é o motor. E segundo ele, a maioria da população não paga 3mil a mais só por um motor mais potente. E mesmo a diferença de consumo sendo pouco significativa, há uma diferença.
Foi o que aconteceu comigo. Não qui$ pagar essa diferença.
Com certeza, se algum dos dois tiver uma desvalorização maior, será o HLX.
- Piloto de Autorama
Na internet tem vídeos de Golf 1.6 tomando bucha de arrancada pra Palio 1.0 16V. Quando eu tinha um Palio 1.3 senti bem isso...Golf é mancão de saída.
A melhor coisa pra testar 2 carros é testar com algum familiar ou amigo e pisar tudo na reta. Aí dá pra ter certeza que o cara sabe usar tudo do carro e não há competição... só pra ver qual carro anda realmente mais.
Já testei quase todos os carros aqui com o meu irmão.
A melhor coisa pra testar 2 carros é testar com algum familiar ou amigo e pisar tudo na reta. Aí dá pra ter certeza que o cara sabe usar tudo do carro e não há competição... só pra ver qual carro anda realmente mais.
Já testei quase todos os carros aqui com o meu irmão.

- Piloto de Testes da FIAT
Estou acompanhando a discussão e aguardando meu Punto ELX chegar! Queria apenas fazer um comentário, que de certa forma foi observado por todos vocês: meu sogro tem um Palio ELX e ele também é beberrão! Lembro do Palio 1.0 aqui de casa fazendo 11Km/L na dureza, enquanto meu Gol 1.0 16v de 1999 faz 12Km/L. A FIAT é que bebe muito! heheheh Fico impressionado com o consumo do carro... mas isso depende MUITO de quem dirige o carro, por isso estou tranquilo.
Eu dirigi um Palio 1.3 do meu avô e estava marcando consumo de 10,3Km/L. Passei uma semana com o carro e o consumo foi para 12,0
Km/L!! Quando estiver com o dito cujo na mão, vou rodar uma semana e volto a comentar aqui!
Quanto à potência... se for suficiente para andar e dar segurança quando preciso, estou satisfeito, afinal estou saindo de um 1.0!
Eu dirigi um Palio 1.3 do meu avô e estava marcando consumo de 10,3Km/L. Passei uma semana com o carro e o consumo foi para 12,0
Km/L!! Quando estiver com o dito cujo na mão, vou rodar uma semana e volto a comentar aqui!
Quanto à potência... se for suficiente para andar e dar segurança quando preciso, estou satisfeito, afinal estou saindo de um 1.0!

- Piloto de Atari
FHollister escreveu: meu sogro tem um Palio ELX e ele também é beberrão! Lembro do Palio 1.0 aqui de casa fazendo 11Km/L na dureza, enquanto meu Gol 1.0 16v de 1999 faz 12Km/L. A FIAT é que bebe muito!
Peraí!!! Bebia..... Pega uma Palio ou Uno Fire, NÃO FLEX e vêm quanto faz pro litro...
Meu pai tinha um Pálio Fire 2002, fazia 14km/l na cidade e 16 na estrada. Isso que Caxias do Sul é só morro...
Um vendedor que trabalho com meu padrinho tem um Uno Fire 2000, inde de Caxias a Canoas ele fe 18km/l de média...
Então peraí, com a entrada do motor Fire TUDO MUDOU, desempenho e consumo...
Só agora esse motor flex que eu acho uma MER**!!!! Não tem mais carro que faço acima de 11km/l na cidade...
A idéia desses motores flex é ótima, só que agora os carros gastam muito mais...
- Coordenador Regional
valmir escreveu:
e por um video desses vc ja tem embasamento necessario para dizer q o 1.4 não presta?
sem comentários...
E precisa mais ?!?

Estamos falando de um carro 1.0 contra um carro 1.4
Daqui a pouco o pessoal só vai aceitar o fato que esse motor é inadequado para o Punto se ele começar a perder para uma Kombi...
Ta certo que o piloto do Punto pode não ser dos melhores e as condições não eram as mais apropriadas possíveis, mas mesmo assim eu esperava uma vitória do Punto bem maior do que apenas meio carro.
- Piloto de Auto Escola
Vi alguem errando marcha ali...
E foi no Punto...
Depois da 2a!
Mas eu não comprei 1.4 pra sair competindo...
Sinceramente... esse video não diz nada...
E foi no Punto...
Depois da 2a!
Mas eu não comprei 1.4 pra sair competindo...
Sinceramente... esse video não diz nada...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Essa conversa de que o mercado está rejeitando o Punto não tem base em nada. Muito pelo contrário, o mercado é tão receptivo ao Punto que as suas venda não param de crescer. Quem não aprova, não compra. Além do que, quem escolhe marca, modelo e côr é o comprador de carro novo. O mercado de usados é baseado em preço e estado do veículo. O cara pode pretender comprar um Gol usado na faixa de R$ 20.000,00 mas se der de cara com um Corsa, em excelente estado e com os opcionais que ele quer, por R$ 19.500,00 é com o Corsa que ele vai ficar. É claro que tem pessoas que botam na cabeça um determinado carro usado e passam meses procurando até achar, mas é a minoria e não reflete a realidade do mercado de usados.
Fiat Punto Sporting - Prata Bari.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
Airbag duplo, ABS, Blue&Me, sensor de estacionamento.
- Piloto de Autorama
CAPRA escreveu:Acho que o exemplo do almarcal deixa claro a situação que o Punto desfruta no mercado...
Fala CAPRA, não foi o almarcal....fui eu mesmo.

Valmir escreveu:e por um video desses vc ja tem embasamento necessario para dizer q o 1.4 não presta?
Tudo o que pode se dizer em relação ao vídeo é que foi uma "brincadeira" entre amigos, conforme mencionado.
Não pode jamais assumir caráter sequer próximo de um teste.
Portanto, a meu ver, não tem validade alguma.
Frmg escreveu:Daqui a pouco o pessoal só vai aceitar o fato que esse motor é inadequado para o Punto se ele começar a perder para uma Kombi...
Comentário exagerado, assim como sentir vergonha de um carro como o Punto.
Nada pra se envergonhar, carro vende bem e tem valor de mercado garantido, taí a minha experiência que comprova.
E, como se não bastasse, ainda está contribuindo para que se evolua muito em termos de desenvolvimento no que se refere ao aspecto tecnológico.
Não vou falar de ergonomia, conforto e etc... porque não se faz necessário.
Vergonha? De jeito nenhum....bem pelo contrário.....se tivesse pronta-entrega, ia de ELX de novo.
Muito embora derive de uma proposta esportiva (design), quem compra um carro 1.4 não tem como prioridade a disputa de velocidade.
Existe uma inversão de valores bem evidente.
Não vejo proprietários temerosos em ficar com o carro por medo de ficar encalhado (tente encomendar um ELX e observe o prazo);
...não vejo a desaprovação do mercado (ultrapassou todas as estimativas de venda);
... não tem fama de beberrão espalhada (mesmo porque essa é uma característa que depende muito do condutor);
....e pra finalizar, menciono a atitude da 4Rodas em publicar um comparativo completamente tendencioso, evidenciando o medo da Volks que obviamente comprou a matéria.
Frmg, você tem um Punto?
Editado pela última vez por Beto em Qui Ago 07, 2008 1:10 pm, em um total de 2 vezes.
- Instrutor de Auto Escola
Beto escreveu:
Frmg, você tem um Punto?
Não... ele não tem!
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
(Som, rodas, etc...)
- Velha Guarda