Motor do Punto 1.4 é muito fraco???
Faz uma semaninha que peguei o meu... rodei 500 km e pelo pouca experiência, posso afirmar... no começo vc estranha mto... e olha que eu saí de um corsa 1.0 vhc... o corsa te dá mto mais segurança nas ultrapassagens, pois ele trabalha em rotações mto altas... por outro lado, o punto é outro nível de carro, mto mais confortável, dirigibilidade excelente... é questão de se acostumar...
- Piloto de Atari
Carvalho...
Eu cada vez me espanto mais...
Carro 1.0 dando mais segurança que Punto 1.4?
Socorro!!!!
Olha q o GURGEL BR800 tá dando bucha no 1.4 então né?
Santo deus...
E sobre o consumo do 1.4... acho compatível com os 1.4 do mercado!
Tenho inclusive um 1.3 em casa... (do qual o 1.4 derivou) e o consumo é bem similar! Meu carro hj está com 6100km e está mais econômico (mesmo patamar do 1.3 com 15cv a menos)...
Enfim... não acho que seja um beberrão como falam!
E mto menos o acho tão manco quanto o GURGEL BR800 hein!
Convenhamos pessoal...
Tenham ciência do que falam...
Socorro!!!!
Santo deus...
Tenho inclusive um 1.3 em casa... (do qual o 1.4 derivou) e o consumo é bem similar! Meu carro hj está com 6100km e está mais econômico (mesmo patamar do 1.3 com 15cv a menos)...
Convenhamos pessoal...
VENDO: Todos os acessórios do meu ex-Punto!
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
(Som, rodas, etc...)
Clio 1.2 16v 75cv (Ar Cond. Automático Digital + Teto Solar Elétrico + Sensor de Luz e de Chuva + Direção Elétrica + ABS + Airbags + Sidebags + Liga Leve 15" + Espelhos e Vidros Elétricos + Bancos Esportivos...)
- Velha Guarda
Daqui a pouco o motor daquelas charretes que andam pela av.Brasil vão serem melhores do que o motor do Punto... Ja falei em outro tópico e repito
Quer correr e tem um punto 1.4, faça uma das 2 coisas...
Vende e compra um carro 1.8, ou senta na ponta de um rojão e acende...

Quer correr e tem um punto 1.4, faça uma das 2 coisas...
Vende e compra um carro 1.8, ou senta na ponta de um rojão e acende...

- Piloto de Kart de feriado
Como já disse aqui, saí de um Palio 1.0 500 anos para um Punto ELX 1.4.
Estou bem satisfeito, tenho visto o consumo e esta dentro do padrão...
E esta andando legal sim...
E tem uma coisa, se não me engano, o Palio tem uns dos motores menos potente da categoria...
A FIAT nunca foi muito arrojada em tirar potência dos motores...
Lembro que meu Palio com o tal Fiasa tinha uns 63cv e os concorrentes, principalmente os Corsas já estavam beirando 75cv na época...
Mas é assim mesmo, uns falarão que é fraco, outros que esta bom e por aí vai...
Abraços...
Carlos da Mata.
Estou bem satisfeito, tenho visto o consumo e esta dentro do padrão...
E esta andando legal sim...
E tem uma coisa, se não me engano, o Palio tem uns dos motores menos potente da categoria...
A FIAT nunca foi muito arrojada em tirar potência dos motores...
Lembro que meu Palio com o tal Fiasa tinha uns 63cv e os concorrentes, principalmente os Corsas já estavam beirando 75cv na época...
Mas é assim mesmo, uns falarão que é fraco, outros que esta bom e por aí vai...
Abraços...
Carlos da Mata.

- Motorista de Auto Escola
socket escreveu:Carvalho...
Socorro!!!!
Santo deus...
Convenhamos pessoal...
Socket.... acho q vc não entendeu mto bem a minha colocação... eu disse segurança em ultrapassagem... não segurança em dirigibilidade... eu pego rodovia todo santo dia, dirigir o punto é um tesão... talvez seja falta de costume mesmo... estou conseguindo me adaptar mto melhor conforme passam os dias... eu sei e até irrita um pouco o qto tem de cara q nem tem o punto 1.4 e fala mal dele...
E qto ao consumo... está dentro dos padrões...
- Piloto de Atari
Vocês viram o que ta rolando na internet ???
Vídeo do Gol G4 1.0 8 válvulas original em arrancada contra o Punto ELX 1.4 8 válvulas original.
http://www.youtube.com/watch?v=oGWTiXQT4jA
O Punto ganhou apenas por menos de meio carro
Até eu senti vergonha do Punto...
Se fosse um carro 1.0 melhorzinho ou 16V o Punto ia perder feio
Vídeo do Gol G4 1.0 8 válvulas original em arrancada contra o Punto ELX 1.4 8 válvulas original.
O Punto ganhou apenas por menos de meio carro

- Piloto de Auto Escola
Frmg escreveu:Vocês viram o que ta rolando na internet ???
O Punto ganhou apenas por menos de meio carro![]()
Não entendi a enfase de "rolando na internet" se apenas 110 pessoas viram esse video amador e outra se o carro já está com má fama espalhada como se explica as concessionarias de Maceió não terem mais para pronta entrega o ELX e o que chega já está vendido.
- Barbeiro de Auto Escola
Acho que o exemplo do almarcal deixa claro a situação que o Punto desfruta no mercado...
Melhor ainda que, apesar de ter tido problema com um carro novo (até recém nascido morre...) optou pelo mesmo modelo com um motor que atende sua tocada...
A lição é: compre o carro que vc quer, com o motor que vc quer...
Melhor ainda que, apesar de ter tido problema com um carro novo (até recém nascido morre...) optou pelo mesmo modelo com um motor que atende sua tocada...
A lição é: compre o carro que vc quer, com o motor que vc quer...
R17" - InsulfG5 - molas Confi Parts.
- Piloto de Auto Escola
eu nunca acelerei com ninguem de punto, mmas oportunidades nao vao faltar, mas dirigindo no dia a dia ele e muuuuito melhor que qualquer 1.0... tem bem mais torque e bem mais gostoso de dirigir...
mas qualquer dia vo acelera de celta vhc com um amigo meu so pra testar mesmo se e tao manco como dizem..
quero ve na estrada, eu tenho jet sky e no verao eu pego todo o final de semnaa estraga com ele ahahaha, vai ser #@%&! de 1.4 com reboque na estrada.. sei que vo sofrer eheeh
mas qualquer dia vo acelera de celta vhc com um amigo meu so pra testar mesmo se e tao manco como dizem..
quero ve na estrada, eu tenho jet sky e no verao eu pego todo o final de semnaa estraga com ele ahahaha, vai ser #@%&! de 1.4 com reboque na estrada.. sei que vo sofrer eheeh
Fiat Punto 1.4 elx
Gm Vectra 2.2 16v
Ex Marea 2.0 20v Nitro!! (120cv de gas do riso)
Gm Vectra 2.2 16v
Ex Marea 2.0 20v Nitro!! (120cv de gas do riso)
- Piloto de Atari
Cabuloso. Será que o número de ocupantes estava igual nos carros?
Eu com o Idea 1.4 da minha mãe nunca tomei couro de outro 1.0 8V. Já distribuí em Gol G4, Celta VHC, etc.
O Idea deve pesar uns 65kg a mais que o Punto. De saída o Idea é lerdo, mas em uns 100-110km/h já tá buscando.
Achei estranho esse vídeo. Relação pesoxpotência nem conta muito. A relação do Palio 1.3 flex era bem melhor que a do Idea 1.4 e o Idea ficava na frente de finalzona. Testei com meu irmão.
A motorização desse Gol é nova ou é a mesma desde quando lançou?
Eu com o Idea 1.4 da minha mãe nunca tomei couro de outro 1.0 8V. Já distribuí em Gol G4, Celta VHC, etc.
O Idea deve pesar uns 65kg a mais que o Punto. De saída o Idea é lerdo, mas em uns 100-110km/h já tá buscando.
Achei estranho esse vídeo. Relação pesoxpotência nem conta muito. A relação do Palio 1.3 flex era bem melhor que a do Idea 1.4 e o Idea ficava na frente de finalzona. Testei com meu irmão.
A motorização desse Gol é nova ou é a mesma desde quando lançou?
- Piloto de Testes da FIAT