[DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Sex Nov 25, 2011 11:28 am

Maudecapo escreveu:Coloquei meu carro no dinamometro da Racer preparações, e o resultado foi o seguinte:

135cv no motor a 5500rpm
122cv na roda a 5500rpm


18,58kgf.m a 4700rpm

O carro ta a alcool

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Sex Nov 25, 2011 11:36 am

Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por brunomeo » Sex Nov 25, 2011 11:48 am

Fláviosantana escreveu:Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...


Comparar assim não rola Flavião!! o Dinojet é o dino que arranca lágrima de muitos por ai, pois sempre afere menos e o mais perto da Real... Comparar valores aferidos no mesmo dino, ai sim, diferentes, é furada...

abração
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Takinarios » Sex Nov 25, 2011 4:35 pm

Maudecapo escreveu:Alguém sabe se há sprintbooster para motores e-torq, eu vi que tem para os modelos mais antigos e T jet tb, mas para e torq não achei


É igual para todos os puntos....
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sex Nov 25, 2011 6:01 pm

brunomeo escreveu:
Maudecapo escreveu:Coloquei meu carro no dinamometro da Racer preparações, e o resultado foi o seguinte:

135cv no motor a 5500rpm
122cv na roda a 5500rpm


18,58kgf.m a 4700rpm

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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sex Nov 25, 2011 6:50 pm

Fláviosantana escreveu:Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...

Este dina só mede a potencia na roda?


O da racer mede na roda e motor
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sex Nov 25, 2011 6:54 pm

Fláviosantana escreveu:Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...

Entao Flavio, nao sei agora o que rola na verdade, o que o Fernando da Racer disse, foi que ele tinha escolhido este dinamometro, por causa disso, de medir a potencia no motor tambem
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sex Nov 25, 2011 6:58 pm

http://www.racerpreparacoes.com.br/dinamometro.php. To postando infromacoes sobre o dinamometro que fiz a medicao
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Fláviosantana » Sáb Nov 26, 2011 12:14 am

brunomeo escreveu:
Fláviosantana escreveu:Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...


Comparar assim não rola Flavião!! o Dinojet é o dino que arranca lágrima de muitos por ai, pois sempre afere menos e o mais perto da Real... Comparar valores aferidos no mesmo dino, ai sim, diferentes, é furada...

abração


Sim não comparei não só fiz a explicaçao usando os dados dele!..
Eh com ctz...sistema do Dinojet é outra coisa mesmo....engraçado ver os nego medindo em alguns dinos ai e dando potencias absurdas..
Só de ver o tamanho do Dinamometro da Dinojet assusta! vc nao pode relar no freio igual no dino que os kra mostra ai no video..que acelera e breca qnd quer...lá o peso dos rolos é de 3 toneladas....da uma pisadinha no freio e ve aond a suspensão do carro vai parar :lol: (=)))
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Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor E.Torq 1.8 16v

por Maudecapo » Sáb Nov 26, 2011 9:07 am

Fláviosantana escreveu:
brunomeo escreveu:
Fláviosantana escreveu:Estranho o meu deu 136 no motor e 114 na roda !! a "conta" é feita por CV na roda vezes 1,2 (20% de perda) = cv no motor....
Se o seu deu 122 na roda então tem 146cv no motor...ganho de 14cv? do original? se tiver vindo de fabrica com 132 cv msm é isso!
Acho que pra medir potencia no motor em dino, tem que ser dino de bancada e nao dino de rolo...


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Sim não comparei não só fiz a explicaçao usando os dados dele!..
Eh com ctz...sistema do Dinojet é outra coisa mesmo....engraçado ver os nego medindo em alguns dinos ai e dando potencias absurdas..
Só de ver o tamanho do Dinamometro da Dinojet assusta! vc nao pode relar no freio igual no dino que os kra mostra ai no video..que acelera e breca qnd quer...lá o peso dos rolos é de 3 toneladas....da uma pisadinha no freio e ve aond a suspensão do carro vai parar :lol: (=)))


Aonde fica este dinamometro do "mal", hahahahah

Como vc fez sua medição? em que marcha? Na minha, o dinamometro foi calibrado em 3 marcha a 3000 rpm.

Dá o endereço, que agora fiquei curioso, quanto fica a medição?


abraço
Mauricio Esposito

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