Problemas com o Fiat Punto?

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: Problemas com o Fiat Punto?

por Zerdax » Qui Set 08, 2011 1:20 am

O pessoal das outras montadoras devem ter se infiltrado aqui !!!
Não consigo acreditar que o Punto veio todo "detonado" dessa maneira.
Só faltou a roda ficar "quadrada"...
Agora... após a exposição de indignação propor que eu compre um Focus ??? Parei...
Noves fora... eu troco esse punto por duas melancias ... a vista !!!
Não aceito contra-proposta...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por andrezin » Qui Nov 24, 2011 2:45 pm

Meu carro é um punto ELX 2008

1) Entrando água pela antena e pingando dentro do carro pela luz interna.
2) Porta luvas fexa com dificuldade, tem que puxar pra esquerda e empurrar pra fexar.
3) Moldura do som desalinhada
4) Alguns grilos internos na parte traseira, nao sei bem onde

Acho que é isso. O que me incomoda mesmo e começou esses dias é a água entrando pela antena, alguem sabe corrigir esse problema? Deve ser algo simples, não quero ter que levar na concessionaria.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dalmofc » Qui Dez 08, 2011 11:33 pm

O meu, 2010/2011 - E-torque 1.8 - 12.800km

1. Encaixe do volante, mal colocado.
2. Tampa do combustível só apertando com força pra fechar.
3. Porta luvas superior só apertando com força pra fechar.
4. Grilo vindo da parte de tras como se fosse uma moeda em um copo mexendo, acontece com baixa vibração do carro
(Aparentemente resolvi isolando melhor os fios internos do desembaçador,que ficam por dentro da peça de plastico da parte de dentro da porta do porta malas.

5. Sinais de injeção de plastico nas maçanetas internas cromadas.
6. Encaixe do painel com a moldura da frente da porta do motorista em baixo do painel não encaixam.
7. Barulho no ar-condicionado
8. Com o som ligado a porta direita traseira faz muito barulho.

no mais o carro ta bom!!! (:D)
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dalmofc » Qui Dez 08, 2011 11:34 pm

andrezin escreveu:Meu carro é um punto ELX 2008

2) Porta luvas fexa com dificuldade, tem que puxar pra esquerda e empurrar pra fexar.

Acho que é isso. O que me incomoda mesmo e começou esses dias é a água entrando pela antena, alguem sabe corrigir esse problema? Deve ser algo simples, não quero ter que levar na concessionaria.

Tenta vedar isso!... muito tenso isso!
Deve ter alguma maneira de ter acesso a antena por dentro... arrancando o forro do teto...
o problema é como fazer isso!...
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por adorofiat » Sex Dez 09, 2011 1:37 pm

SO DIGO UMA COISA, MALDITA HORA QUE COMPREI UM CARRO DA FIAT
Usuário Banido
Usuário Banido

por Scorpio » Sex Dez 09, 2011 1:44 pm

adorofiat escreveu:SO DIGO UMA COISA, MALDITA HORA QUE COMPREI UM CARRO DA FIAT

Até casamento quando não dá certo pode ser desfeito... venda o seu Fiat compre outro carro e seja feliz!
"Os comunistas são as pessoas que leram Marx e Engels, os anti-comunistas são aqueles que entenderam."
Moderador
Moderador

Problemas com o Fiat Punto?

por Luiz » Dom Dez 11, 2011 7:27 pm

Barulho nonar condicionado? Deve ter alguma folha/sugeira obstruindo o canal de ar. V vai precisar abrir pra limpar
Administrador
Administrador

por andrezin » Qui Fev 02, 2012 2:03 pm

dalmofc escreveu:
andrezin escreveu:Meu carro é um punto ELX 2008

Tenta vedar isso!... muito tenso isso!
Deve ter alguma maneira de ter acesso a antena por dentro... arrancando o forro do teto...
o problema é como fazer isso!...

A agua entra pela antena e sai pela luz interna, da pra ter acesso sim. Vou fazer isso com silicone! vlw
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama

por dbcoelho » Qui Fev 02, 2012 9:54 pm

peguei um 1.6 16V há 3 semanas e o único problema que me irrita, e muito é que o carro embola e pula que nem um cabrito na 1ª e 2ª marchas quando estou com o ar ligado. Além disso o desempenho é pífio: pra fazer ele subir de giro nessas duas marchas é difícil.... que saudade do meu 206 1.4.
Na 1ª e 2ª marchas não engasga e embola só ao aumentar a aceleração não... se eu mantenho o pé estável ele começa a engasgar demais.... é ridículo...

Com o ar desligado o carro melhora muito... o carro para de embolar ao acelerar e ganha a potência que deveria ter com o ar ligado..

Já vi que muitos tiveram problemas semelhantes... alguma solução recomendada ?

Um carro de quase 120cv não pode andar menos que meu antigo 206 1.4 de 80 cv... e muito menos ficar engasgando que nem um cabrito...
Piloto de Atari
Piloto de Atari

por Febezza » Sex Fev 03, 2012 12:00 am

É complicado, corte de gastos é o maior dos problema, pois acaba interferindo na qualidade do carro. Estava lendo os problemas relatados, bem, como é produção em linha, tema quela coisa; montou > parafusou > próximo, o cara que faz a parte dele na montagem não vai ficar verificando se ficou totalmente alinhado ou não a peça montana, pra isso deve haver (eu acho kkk) o setor que faz isso depois.

Isso pode até ser plausível para os problema de desalinhamento de algumas peças. As manchas na pintura, tem vários fatores, o pátio da montadoras ficam ao ar livre, quem sabe exposto ao tempo não causa as manchas ou até mesmo ocasionar falhas nas mesmas... os carros ficam expostos como eu disse, vai saber se passarinho não passa por lá, da uma cagadinha e acerta o capô do carro, a tampa do porta-malas ou outro parte do carro e aí fica la, tomando sol e chuva, até que um dia esse carro saí de lá e vai para a CC, na cegonheira pode ocorrer o mesmo...depois tem o pátio da CC onde o carro fica lá e também pode ocorrer o mesmo.

Acho que podem ser essas hipóteses, não tiro também o fato de ser um serviço nas coxa da fábrica. Infelizmente a montagem não é como de uma ferrari ou outro super esportivo de luxo, que é feito nos mínimos detalhes.

Só para ressaltar aqui também, minha montana tinha alguns pontos na pintura com bolhas e até escorrido de tinta, na lataria e nas portas...na lataria so sendo bem minimalista pra perceber o escorrido e algumas bolinhas, mas portas ja era mais fácil ver. Sem cao com isso.

Mas se a coisa é mais feia, tudo bem em ir reclamar e pedir uma repintura...e para ressaltar isso, uma pintura feita em uma boa funilaria, fica até melhor que a original, já que há mais trabalho feito na lataria, camadas de tinta e verniz.
Campeão de Kart Amador
Campeão de Kart Amador

AnteriorPróximo