[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet
Takinarios escreveu:Se tem que aparecer num encontro logo auhehuaeuhea
Na quinta que vem eu vou, e levo os amendoins.

- Velha Guarda
t-jet-DF Arrumou o atuador? O que foi feito?
Alguem ai sabe le em alemão? Queria saber o que mudam nos kits da gtech, mas só achei o pdf em alemão e essa eu não sei UHAhuAHUA: http://www.g-techgmbh.de/html/img/pool/ ... 2_2011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT: Esse pdf ta melhor explicado, mas ainda em alemão ;/ http://g-techgmbh.de/html/img/pool/Kund ... -_2010.pdf
Alguem ai sabe le em alemão? Queria saber o que mudam nos kits da gtech, mas só achei o pdf em alemão e essa eu não sei UHAhuAHUA: http://www.g-techgmbh.de/html/img/pool/ ... 2_2011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;
EDIT: Esse pdf ta melhor explicado, mas ainda em alemão ;/ http://g-techgmbh.de/html/img/pool/Kund ... -_2010.pdf
- Velha Guarda
Bom, pelo que entendi ali os kits de 275 e 265hp só mudam a turbina entre eles, e tem escape de 70mm, catalisador de 200cell, diferencial autoblocante, pistões forjados (O de 275hp pelo que entendi é maior, devem ter aumentado um pouco a cilindrada, e a taxa fica 9,4:1), ai fala algo de "retifica" do bloco, aumento da pressao do combustivel, bicos de alta vazao, embreagem e flywheel melhoradas, alem de IC maior. O de 245hp perde o diferencial auto blocante e a turbina é menor, mais ainda é forjado.
O de 215hp usa uma turbina pequena porem o interno do motor é original, o catalisador original porem com a flange modificada para 70mm, escape de 70mm, maior pressao de combustivel e bicos de alta vazão.
O de 188hp é com a turbina original modificada, BMC inbox, escape de 70mm com downpipe e o modulo da g-tech. 180hp é o só o modulo deles.
No PDF tem os dados certos do resultado final e o valor de cada kit.
Todos os casos com gasolina de 98oct.
O que achei diferente é que aquele que tem no site do Herrera no alcool com 280hp fala em só 30kgfm, enquanto nesses kits 188hp tem 29,5kgfm e o kit de 275hp tem 38kgfm a 4k rpm.
O de 215hp usa uma turbina pequena porem o interno do motor é original, o catalisador original porem com a flange modificada para 70mm, escape de 70mm, maior pressao de combustivel e bicos de alta vazão.
O de 188hp é com a turbina original modificada, BMC inbox, escape de 70mm com downpipe e o modulo da g-tech. 180hp é o só o modulo deles.
O que achei diferente é que aquele que tem no site do Herrera no alcool com 280hp fala em só 30kgfm, enquanto nesses kits 188hp tem 29,5kgfm e o kit de 275hp tem 38kgfm a 4k rpm.
- Velha Guarda
Takinarios escreveu:Bom, pelo que entendi ali os kits de 275 e 265hp só mudam a turbina entre eles, e tem escape de 70mm, catalisador de 200cell, diferencial autoblocante, pistões forjados (O de 275hp pelo que entendi é maior, devem ter aumentado um pouco a cilindrada, e a taxa fica 9,4:1), ai fala algo de "retifica" do bloco, aumento da pressao do combustivel, bicos de alta vazao, embreagem e flywheel melhoradas, alem de IC maior. O de 245hp perde o diferencial auto blocante e a turbina é menor, mais ainda é forjado.
Será que no Herrera o botão do Dyno 'cliente feliz' não estava ligado???!!! Eu estou sem arrependimentos por enquanto

Coloquei o SprintBooster no carro já e recomendo, a diferença em respostas nas acelerações é bem gritante.....

- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's
- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália

- Barbeiro de Auto Escola
Jbello escreveu:
Será que no Herrera o botão do Dyno 'cliente feliz' não estava ligado???!!! Eu estou sem arrependimentos por enquanto
Coloquei o SprintBooster no carro já e recomendo, a diferença em respostas nas acelerações é bem gritante.....
Pela turbina que ele usou e pressão é pra dar os 280hp mesmo, o estranho é o torque....
- Velha Guarda
amigo tenho um t-jet tbm e queria colocar esse SprintBooster onde vc comprou e quanto pagou??
vale a pena tipo realmente o carro melhora como se tivesse ganhado uns cv por causa dele??
vale a pena tipo realmente o carro melhora como se tivesse ganhado uns cv por causa dele??
- Piloto de Autorama
marcel maçarico escreveu:amigo tenho um t-jet tbm e queria colocar esse SprintBooster onde vc comprou e quanto pagou??
heheh Grande Marcel, por aqui tb!! Bruno_Week 2.4 do CDM rsrs
Falando do sprintbooster, tem uns representantes deles ai, encontra-se por volta de R$650,00...
dizem que de primeira e segunda o resultado é bem percepitivel, fica arisco por causa da borboleta abrindo mais rápido ...
abs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
- Piloto de Autorama
hildevar escreveu:Update do Linea
Coloquei todas as peças no carro mas ainda não marquei de passar no dinamômetro pra regular, mas o que eu posso dizer é que ficou bem diferente do que estava antes!
A pressão do turbo chegou a ficar em 1.7 (que segundo o Daron da Tmc significa estar a 2.0 bar) mas voltei pra regulagem 7 que fica 1.5 (1.8 real). O turbo enche no máximo em 2.900 e fica assim até 5.000 rpm. A turbina começa a atuar em 1.800, em 2.300 já está com mais de 1.0.
Outra coisa é o barulho, mesmo sem uma pop-off ele faz o mesmo barulho quando se acelera e tira o pé.
Não tenho certeza do aumento de potência, não consegui fazer um 0-100, e o dia estava bem quente (33 graus).
Tenho que regular a wastegate no dinamômetro, e instalar um hallmeter para saber como está a mistura pois o carro não passa essas informações pela Obd.
E também quero fazer o escapamento para finalizar a preparação, e talvez tirar o Tuning box e fazer um remapeamento... Mas isso é para alguns meses....
Pessoal, essa leitura da pressão estava errada, eu estava lendo em PSI e dividindo por 10, hehehe, burraldo. O certo é onde estiver 1.7 é 1.2bar, 2.0 é 1.4, 1.5 é 1.0 e 1.8 é 1.2.
- Piloto de Autorama
Bem que achei estranho quando você postou, tava muito alta a pressão 
Ja passou no dino?

Ja passou no dino?
- Velha Guarda
1 bar equivale a praticamente dobrar a potencia do motor, tbm ja estava de cara em vc rodar com 2bar
mas agora fez sentido

mas agora fez sentido