[DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

Dúvidas e informações sobre problemas mecânicos, manutenção geral do seu Punto e preparação para aumento de performance.

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Ferranda » Sex Nov 18, 2011 11:13 am

Takinarios escreveu:Se tem que aparecer num encontro logo auhehuaeuhea


Na quinta que vem eu vou, e levo os amendoins. (>:D<)
Imagem
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 2665
Registrado em: Seg Jul 06, 2009 2:40 pm
Localização: São Paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Nov 22, 2011 10:39 pm

t-jet-DF Arrumou o atuador? O que foi feito?


Alguem ai sabe le em alemão? Queria saber o que mudam nos kits da gtech, mas só achei o pdf em alemão e essa eu não sei UHAhuAHUA: http://www.g-techgmbh.de/html/img/pool/ ... 2_2011.pdf" onclick="window.open(this.href);return false;

EDIT: Esse pdf ta melhor explicado, mas ainda em alemão ;/ http://g-techgmbh.de/html/img/pool/Kund ... -_2010.pdf
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Ter Nov 22, 2011 10:56 pm

Bom, pelo que entendi ali os kits de 275 e 265hp só mudam a turbina entre eles, e tem escape de 70mm, catalisador de 200cell, diferencial autoblocante, pistões forjados (O de 275hp pelo que entendi é maior, devem ter aumentado um pouco a cilindrada, e a taxa fica 9,4:1), ai fala algo de "retifica" do bloco, aumento da pressao do combustivel, bicos de alta vazao, embreagem e flywheel melhoradas, alem de IC maior. O de 245hp perde o diferencial auto blocante e a turbina é menor, mais ainda é forjado.
O de 215hp usa uma turbina pequena porem o interno do motor é original, o catalisador original porem com a flange modificada para 70mm, escape de 70mm, maior pressao de combustivel e bicos de alta vazão.
O de 188hp é com a turbina original modificada, BMC inbox, escape de 70mm com downpipe e o modulo da g-tech. 180hp é o só o modulo deles.

No PDF tem os dados certos do resultado final e o valor de cada kit.

Todos os casos com gasolina de 98oct.

O que achei diferente é que aquele que tem no site do Herrera no alcool com 280hp fala em só 30kgfm, enquanto nesses kits 188hp tem 29,5kgfm e o kit de 275hp tem 38kgfm a 4k rpm.
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Jbello » Qua Nov 23, 2011 9:42 pm

Takinarios escreveu:Bom, pelo que entendi ali os kits de 275 e 265hp só mudam a turbina entre eles, e tem escape de 70mm, catalisador de 200cell, diferencial autoblocante, pistões forjados (O de 275hp pelo que entendi é maior, devem ter aumentado um pouco a cilindrada, e a taxa fica 9,4:1), ai fala algo de "retifica" do bloco, aumento da pressao do combustivel, bicos de alta vazao, embreagem e flywheel melhoradas, alem de IC maior. O de 245hp perde o diferencial auto blocante e a turbina é menor, mais ainda é forjado.
O de 215hp usa uma turbina pequena porem o interno do motor é original, o catalisador original porem com a flange modificada para 70mm, escape de 70mm, maior pressao de combustivel e bicos de alta vazão.
O de 188hp é com a turbina original modificada, BMC inbox, escape de 70mm com downpipe e o modulo da g-tech. 180hp é o só o modulo deles.

No PDF tem os dados certos do resultado final e o valor de cada kit.

Todos os casos com gasolina de 98oct.

O que achei diferente é que aquele que tem no site do Herrera no alcool com 280hp fala em só 30kgfm, enquanto nesses kits 188hp tem 29,5kgfm e o kit de 275hp tem 38kgfm a 4k rpm.




Será que no Herrera o botão do Dyno 'cliente feliz' não estava ligado???!!! Eu estou sem arrependimentos por enquanto :twisted:
Coloquei o SprintBooster no carro já e recomendo, a diferença em respostas nas acelerações é bem gritante..... 8)
- [Tjet]: Branco Banchisa - Ar digital, SKYdome, BlueMeNAV, parafusos antifurto...
+Up's: Xenon's; Downpipe 3,0 pol + Abafador Inox ; molas Eibach,Upgrade Intercooler; BMC inbox ; Powered By TMC ~ 190v's ;)

- Fiat 500 Lounge : Branco Caldo
+ Up's : Xenon 5000K ; Bandeira Itália :)
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 349
Registrado em: Dom Nov 01, 2009 6:46 pm
Localização: Teresópolis/ Rio de janeiro

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qua Nov 23, 2011 11:03 pm

Jbello escreveu:

Será que no Herrera o botão do Dyno 'cliente feliz' não estava ligado???!!! Eu estou sem arrependimentos por enquanto :twisted:
Coloquei o SprintBooster no carro já e recomendo, a diferença em respostas nas acelerações é bem gritante..... 8)


Pela turbina que ele usou e pressão é pra dar os 280hp mesmo, o estranho é o torque....
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por marcel maçarico » Qua Nov 23, 2011 11:27 pm

amigo tenho um t-jet tbm e queria colocar esse SprintBooster onde vc comprou e quanto pagou??

vale a pena tipo realmente o carro melhora como se tivesse ganhado uns cv por causa dele??
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 80
Registrado em: Seg Out 10, 2011 7:13 pm
Localização: belo horizonte

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por brunomeo » Qui Nov 24, 2011 11:01 am

marcel maçarico escreveu:amigo tenho um t-jet tbm e queria colocar esse SprintBooster onde vc comprou e quanto pagou??

vale a pena tipo realmente o carro melhora como se tivesse ganhado uns cv por causa dele??


heheh Grande Marcel, por aqui tb!! Bruno_Week 2.4 do CDM rsrs

Falando do sprintbooster, tem uns representantes deles ai, encontra-se por volta de R$650,00...

dizem que de primeira e segunda o resultado é bem percepitivel, fica arisco por causa da borboleta abrindo mais rápido ...

abs
Brunão
Punto 1.8 DL Prata Bari 11/12 + 17" + Creative IV + Cold Air Intake + detalhes rs -
Vendendo a caranga http://www.webmotors.com.br/c/10456380?preview=n
Clube do Marea - Placa Preta User - Bruno_week 2.4
Ex Marea Weekend turbo 03/03 / Marea Weekend 2.4 00/01
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 210
Registrado em: Seg Jul 25, 2011 4:19 pm
Localização: São paulo

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por hildevar » Qui Nov 24, 2011 12:56 pm

hildevar escreveu:Update do Linea

Coloquei todas as peças no carro mas ainda não marquei de passar no dinamômetro pra regular, mas o que eu posso dizer é que ficou bem diferente do que estava antes!
A pressão do turbo chegou a ficar em 1.7 (que segundo o Daron da Tmc significa estar a 2.0 bar) mas voltei pra regulagem 7 que fica 1.5 (1.8 real). O turbo enche no máximo em 2.900 e fica assim até 5.000 rpm. A turbina começa a atuar em 1.800, em 2.300 já está com mais de 1.0.
Outra coisa é o barulho, mesmo sem uma pop-off ele faz o mesmo barulho quando se acelera e tira o pé.
Não tenho certeza do aumento de potência, não consegui fazer um 0-100, e o dia estava bem quente (33 graus).
Tenho que regular a wastegate no dinamômetro, e instalar um hallmeter para saber como está a mistura pois o carro não passa essas informações pela Obd.
E também quero fazer o escapamento para finalizar a preparação, e talvez tirar o Tuning box e fazer um remapeamento... Mas isso é para alguns meses....


Pessoal, essa leitura da pressão estava errada, eu estava lendo em PSI e dividindo por 10, hehehe, burraldo. O certo é onde estiver 1.7 é 1.2bar, 2.0 é 1.4, 1.5 é 1.0 e 1.8 é 1.2.
Piloto de Autorama
Piloto de Autorama
 
Mensagens: 177
Registrado em: Qua Out 01, 2008 3:10 pm
Localização: curitiba

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por Takinarios » Qui Nov 24, 2011 2:14 pm

Bem que achei estranho quando você postou, tava muito alta a pressão :P
Ja passou no dino?
Velha Guarda
Velha Guarda
 
Mensagens: 5143
Registrado em: Sex Fev 06, 2009 9:49 am
Localização: SP

Re: [DISCUSSÃO] Preparação Motor T-Jet

por mad » Qui Nov 24, 2011 2:32 pm

1 bar equivale a praticamente dobrar a potencia do motor, tbm ja estava de cara em vc rodar com 2bar
:shock: :shock:
mas agora fez sentido
Avatar do usuário
Barbeiro de Auto Escola
Barbeiro de Auto Escola
 
Mensagens: 299
Registrado em: Ter Fev 26, 2008 2:02 pm
Localização: Brasilia - DF

AnteriorPróximo

Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 7 visitantes